Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro da placa mãe


Clinio Junior

Posts recomendados

olha algumas vezes e feito isso para não dar auto aquecimento da cpu igual por ex ( um processador de 550 mhz ele funciona 500 mhz ) você tambem pode fazer igual a pergunta acima mas cuidado ao mexer na setup do computador você pode queimar o processado.

você tambem pode pegar um programa para reconhecer o hardware de seu mico assim você olha em quantos ele esta operando e quantos esta na setup.

valeu

Francisco Informatica 2006 Ltd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

A A7N8X-XE, apresentam Jumpers de configuração, perto de seu dissipador do chipset...

São nesses jumpers que você seta o FSB dessa placa mãe, no SETUP, você só vai mudar o fator multiplicador, para reconhecer seu processador corretamente...

Dá uma olhada no manual, que lá vai estar te informando, onde se localizam esses Jumpers... eles devem ser configurados corretamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao colega DJ RAYKE

Reralmente eu encontrei esses jumpers que se emcontram em 266,mas a minha dúvida agora é quanto aos pentes de memórias que estou usando,se eu fizer a mudanças dos jumpers para 333 como se comportarão as memórias que indicam 266 mhz,elas aceitarão a nova config para 333 ??

Grato pela informação,um garnde abraço.

CLINIO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

No caso de suas memórias, concordo com o amigo RflgarciA....

você não vai mudar a frequência de suas memórias nesses jumpers, como te disse, você só muda o FSB para q seu processador rode corretamente...

Para mudar a frequência de suas memórias, é pelo SETUP mesmo, porém, creio que você também, teria que mexer em suas latências... Isso lhe daria um over na memória, porém, não é qualquer memória que aceita over... E isso, realmente lhe poderia causar instabilidade em seu sistema, deixe sua memória em DDR 266 mesmo, não te dá uma perca de performance tão grande assim....

Agora, se pretenderes mexer em overs, mesmo na memória, alguns fatores, você vai ter que observar...

1° - ter uma boa fonte de energia, nada de fontes genéricas, o melhor, seriam, fontes como Enermax, Seventeam, Thermaltake... dentre outras....

2° - um ótimo sistema de refrigeração em seu gabinete, porque, seu PC vai esquentar...

3° - um bom cooler sobre esse processador, além, da aquisição de melhores dissipadores para sua placa mãe, e bom dissipadores para suas memórias, esses fatores são aconselháveis, para você não por em risco seu equipamento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o mesmo problema na minha placa, uma M863G v 5.1a da pcchips, q só le meu Sempron 2800+ como Sempron 1000. já alterei para 166 e nada. Antes funcionava, mas de repente parou de funcionar mesmo. Já atualizei a bios e nada resolve. Alguém sabe outro procedimento ou o q pode estar acontecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aos colegas DJ Rayke e RflgarciA

Estive viajando por 5 dias e não pude acessar a net,mas aqui estou de volta e agradeço a atenção de ambos informando-os que consegui resolver esses problemas todos com a aquisição de uma nova memória samsung pc2700 e tudo se normalizou agora.A minha placa reconhece o processador ATHLON XP 2600+ a 2080 mhz sem nenhum problema,e quanto ao cooler informo que está ok pois o meu ambiente é refrigerado com ar condicionado a 22.5ºC mantendo o processador em seus 46ºC a 48ºC. Mais uma vez agradeço a todos pela atençao dispensadas.

Um grande abraço.

Clinio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...