Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Incompatibilidade de Memoria + Pl. Mãe?


goofed

Posts recomendados

Seguinte:

Comprei uma placa mãe MSI K8MM-ILSR + Sempron 3000+ (socket 754) + 512MB DDR 400...

Aproveitei as coisas do meu computer antigo tudim..

Eu mesmo montei e tal..

Liguei o micro so com esse pente de memoria, que se não me engano a marca é Sym@x (pelo menos é o q tem nela...), então o micro só reconheceu 255MB... e reconhece que é DDR400 também...

muito intrigado, mudei de SLOT e continuou a mesma...

Como ta dando problema na instalação do Windows XP, rodei só o Kurumin Linux por CD pra checar por la a memoria... e diz exatamente a mesma coisa que a BIOS...

Mas olha só que intrigante: resolvi fazer alguns testes com as memorias do meu pc antigo...

1º TESTE => Liguei a nova 512MB DDR400 (Double Side Bank) + 128MB DDR266 (Double Side Bank)... ele reconheceu 640MB!!!

Ai rodei um Windows 98 que tinha no HD pelo modo de segurança (pois no normal travava) e logo que iniciou por completo o windows ele travou...

2º TESTE => Liguei só a memoria 128MB DDR266 (Double Side Bank) e ele so reconheceu 65MB!!!

3º TESTE ( O mais intrigante ) => Dexei a 128MB DDR266 (Single side) lá e coloquei + 128MB DDR266 (Double Side Bank)

As unicas coisas que configurei na BIOS apos colocar instalar a placa-mãe, foi só o HD, CD-Rom e sequencia do Boot... o resto olhei por cima e estava todo OK...

A respeito do prob. que da ao instalar o Windows é que ele diz que o Disco esta corrompido e pede pra passar CHKDSK /F... mas não detecta nada... Mas como o HD passou uns dias mudando muito de computador, acabei achando que ele poderia ta com problema mesmo... porém com esse prob da memoria também chego a achar que o prob da instalacao do WinXP ta na Memoria... não posso formatar o HD enquanto não fizer backup pois so tenho ele no momento...

O Linux roda em velocidade legal, mas ta bem parecido como na epoca que eu rodava ele com 256MB mesmo... ou seja, acho que alem do micro só reconhecer 256, também so usa 256!

Ah... olhei no manual e ela aceita memorias DDR até 400MHz... mas também aceita 266 e 333... Diz também que pode combinar as memorias como quiser... So acho que não fica legal sendo de clocks diferentes... como eu fiz pra testar....

Alguem me ajuda por favor... não quero levar num tecnico por ai porque eles maltratam muito o computador e ainda podem bisbliotar minhas coisas... e etc... alem do que to precisando do computer o mais urgente possivel.

Ah... quem puder baixar o manual dela pra dar uma olhadinha melhor esse é o link: http://www.msi.com.tw/program/support/download/dld/spt_dld_file_record.php?folder=3&kind=1&name=E6741v1.1.zip (acho que o link do Taiwan é melhor)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri... dps de 3 horas tentando... :-BEER

Foi só colocar em Disable a opcao Interleaving banks (Intercalar bancos).... acho que é assim que se escreve... não to muito bem lembrado...

Antes ela estava em Automatico.... ate faz um pouco sentido...

Agora so falta saber se o problema do meu HD não querer executar o Windows XP nem instalar dizendo que ta corrompido ta na configuração da BIOS ou se ele ta meio danificado mesmo...

Agora to usando o Kurumin 5.1 pelo CD... e pelo menos usando minhas coisas do HD pelo Linux né... melhor que nada...

Pelo menos esse topico já fica pra informar a quem não sabia desse Interleaving banks ai pra glr...

falou...

Podem fechar o topico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...