Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Belex

2 HD's

Recommended Posts

Tenho um HD de 30GB mas como tenho muitos jogos e MP3 ficou minúsculo.

Gostaria de saber se posso usar 2 HD's. 1 Para jogos e outro para o resto, e como instalar.

Obrigado !!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apenas para um maior esclarecimento para o que foi dito aí pelo amigo; existe um jumper situado na parte traseira do HD, próximo aos conectores dos cabos Flat e de força, você configura esse jumper para que o HD que você quer apenas para dados funcione como SLAVE (no mesmo cabo de dados) que está colocado o HD master.

Ligue o PC, entra na bios (setup), veja se os dois HDs foram reconhecidos corretamente e nas opções de boot, configure para bootar pelo HD master, salve as alterações e saia do setup.

OBS. Não é necessário que esse HD SLAVE tenha sistema operacional instalado, apenas que esteja formatado.

Grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Falando em Jumper,

Estou com uma dúvida infantil:

Não consegui descobri no Quantum Fireball 20 - 20 qual a posição do JUMPER para MASTER e qual para SLAVE.

Há 4 pares de pinos onde se encaixam o jumper. Com relação aos dois engates no HD (Energia e Dados), quais as posições do jumper MASTER e SLAVE?

Abraços

Victor

09022006

Fathermask,05 de fevereiro de 2006, 16:36]

voce coloca um como slave(escravo) quando mandar instalar voce direciona tudo para o hd que voce quiser.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por vkoifman@09 de fevereiro de 2006, 15:29

Falando em Jumper,

Estou com uma dúvida infantil:

Não consegui descobri no Quantum Fireball 20 - 20 qual a posição do JUMPER para MASTER e qual para SLAVE.

Há 4 pares de pinos onde se encaixam o jumper. Com relação aos dois engates no HD (Energia e Dados), quais as posições do jumper MASTER e SLAVE?

Abraços

Victor

09022006 

Fathermask,05 de fevereiro de 2006, 16:36]

voce coloca um como slave(escravo) quando mandar instalar voce direciona tudo para o hd que voce quiser.

Geralmente vem escrito no ´corpo do HD as configs possível com o jumpers, é só alinhar com o desenho e colocar o jumper no lugar certo.

Baffs

Compartilhar este post

Link para o post

Por incrível que pareça, embora haja 4 pares de pinos para encaixar o jumper, no corpo do HD o desenho indica só 3...e assim mesmo de uma forma muito pouco clara.

Acabei decobrindo as posições master e slave na Internet.

Agora a dúvida passou a ser:

No SETUP, já aparecem os dois HDs: O antigo, que tem o Windows 98, como Primario/Master e o outro, que estou tentando instalar, que tem um Windows XP de quando ele era de outro computador, aparece como Primario/Slave.

Ai aí tudo bem (como pensou o cara que se atirou do 18º andar e que ainda estava no 12º...). Mas como faço:

1) Para formatar esse segundo HD?

2) Não consegui encontar no SETUP aquela escolha de ordem preferencial de Boot, para que possa dar Boot pelo disquete. Onde é que ela mora?

3) Eu tenho a impressão de que tenho que dar boot pelo disquete, depois no DOS digitar: format E:/ , é isso mesmo?

O C:/ está no D que tem o Win 98, o drive de CR-RW está no D:/ e esse novo HD deveria estar num E:/ que só aparecerá quando eu conseguir formata-lo, estou certo?

Abraços

Victor

10022006

Postado Originalmente por Baffs@09 de fevereiro de 2006, 15:43

Geralmente vem escrito no ´corpo do HD as configs possível com o jumpers, é só alinhar com o desenho e colocar o jumper no lugar certo.

Baffs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais