Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que fazer? "Selecione o sistema operacional"


chompes

Posts recomendados

Por favor, espero a ajuda de alguem que possa me ajudar com um probleminha aqui.

Esses dias atrás estava testando um disco de boot para Windows XP e sem querer eu deixei o CD de instalação do Windows XP no drive e sem querer também eu pedi para instalar, e quando vi que estava sendo instalado, copiando uns arquivos para uma devida pasta, eu cancelei a instalação desligando o computador, agora toda vez que eu entro aparece uma tela de inicialização perguntando: Selecione o sistema operacional a ser iniciado. As opções sao essas: 1- Microsoft Windos Xp Home Edition

2-Sistema operacional anterior na unidade C:

3- Instalação/atualização do Windows Xp

Quando seleciono> Microsoft Windos Xp Home Edition entra normalmente no sistema operacional.

Quando seleciono> Sistema operacional anterior na unidade C: Aparece o seguinte erro: Erro de Emulti<0>disk<0>rdisk<0>Partition<1>\Bootsect.dos

E quando seleciono> Instalação/atualização do Windows Xp

Aparece em outra tela: Falta NTLDR, e me manda apertar alguma tecla para continuar

Depois que eu aperto a tecla aparece a seguinte mensagem: Disk boot failure, insert sistem disk and press enter.

Acho que não é um problema muito grande de se resolver, não sei o que esta acontecendo mais eu queria tirar isso da inicialização do meu computador, é muito chato já que não tenho nenhuma outra partição instalada em meu computador, já vi no fdisk e tal e só tem o 'C:' mesmo. Agradeço desde já às colaborações.

Edit: Imagem anexada excluída por não ter nada a ver com o assunto relacionado.

Não anexar imagens que não correspondam com o assunto do tópico, pois essa prática é contrária as nossas regras, passível em caso de reincidência de penalidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...