Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
juliano1981

Legenda como default com o DVDLab?

Recommended Posts

Olá pessoal...

Tô com uma dúvida aqui: quando importamos uma legenda no DVDLab (.SRT, por exemplo) é possível selecionar "Set this subtitle always ON by default", ou seja ela vai estar sempre ativada sem precisar de seleção, depois geramos a stream de legenda e salvamos em um arquivo (.SP1)... O que acontece é que eu tenho aqui a stream feita pelo DVDLab e quando importo a stream e coloco em "Sub 1", não tem mais como seleciná-la como padrão. Tem como eu criar um link que vá para o filme e selecione a legenda "Sub 1" sem que eu precise fazer um menu de seleção pra isso?

Valeu pessoal!

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Sim... Na verdade existem 2 formas de fazê-lo, através de um script ou simplesmente clique sobre o icone que existe no canto esquerdo do track do video, um cinza com formato de fita, então será mostrado um menu de opções, na primeira linha a direita, existe um menu INITIALLY SET SUBTITLE, escolha a opção relacionada a legenda inserida.

Se desejar criar um script, faça o seguinte:

- Entre em CONECTITIONS, clique sobre o VTS referente ao video em que está a legenda com o botão esquerdo do mouse;

- Vá na opção ADD -> Add Command Object -> In VTS Domain;

Será criado um objeto na área, clique sobre este objeto para abrí-lo, então faça o seguinte:

- Clique no botão SCRIPT;

Na tela que se abre, vá na primeira linha, a qual deve ter o conteudo NOP, apague este valor e digite o seguinte comando:

- SetSTN (audio=? subp=?:on)

Aqui preciso fazer um esclarecimento:

Este script é usado para definir o audio e a legenda a serem usados, ele cria um link para que se execute uma série de comandos, no caso, ele define o audio, legenda e seu status.

Em audio= deve ser colocado o valor correspondente a linha do audio desejado, vale lembrar que a linha de audio 1, inserida anteriormente, aqui é 0 e assim sucessivamente. Resumindo, o audio 1 aqui é 0 e o audio 2, aqui é 1...

Para a legenda, leve em consideração a mesma lógica, contudo, há um outro parametro, o status da legenda, que pode ser ON ou OFF (ligado e desligado), sendo assim, defina qual a legenda deve ser executada e se ficará ligada (ON) ou desligada (OFF).

A terminar, clique no botão QUICK LINK, será aberta uma nova janela, na qual você verá um menu de opções, selecione a opção do video, normalmente é a primeira, só tenha a certeza de que está apontado para o video correto.

Clique em OK e CLOSE.

Um detalhe, na hora de linkar o menu de inicio ao video, você precisa saber que, usando um script, o menu deve, OBRIGATÓRIAMENTE, apontar para o script e não para o Chapter 1, como se faz normalmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×