Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatei e o pc ta lento!


Glayson Vinhaes

Posts recomendados

Formatei o pc primeira vez, acho q ta lento. Descricao do pc, Pentium 4 3.0, 80G, 512m ddr, geforce 5200 128mb etc... Formatei o hd p/74, mais o hd ainda tem uns 91% livre, antes não estava tão lento, tenho poucos programas. Instalei alguns drives da placa-mãe, e necessario instalar todos os drives do cd?? se alguem ajuda posso postar os drives q estão no cd, meu xp pro com sp2.. valeu e ficarei grato pela ajuda!! :stupid:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Glayson Vinhaes@05 de fevereiro de 2006, 18:46

Formatei o pc primeira vez, acho q ta lento. Descricao do pc, Pentium 4 3.0, 80G, 512m ddr, geforce 5200 128mb etc... Formatei o hd p/74, mais o hd ainda tem uns 91% livre, antes não estava tão lento, tenho poucos programas. Instalei alguns drives da placa-mãe, e necessario instalar todos os drives do cd?? se alguem ajuda posso postar os drives q estão no cd, meu xp pro com sp2..  valeu e ficarei grato pela ajuda!! :stupid:

Antes de se proceder uma formatacao, deve se desconectar impressora, scanners, como tambem qualquer periferico ligado a portas usb (excessao do mouse)

Uma vez terminada a formatacao e a instalacao do windows xp, deve se proceder a instalacao de todos os drivers da placa-mãe: driver agp, placa de som e rede (caso forem onboard) e driver usb 2.0 (caso esteja especificado). A partir dai se instala demais drivers como placa de video, monitor, impressora, scanner, etc...

programas antivirus e/ou firewalls tambem costumam deixar o pc mais lento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara... quanto a desconectar os perifericos eu acho q não influi na "velocidade" com q o pc vai trabalhar, já q já fiz varias formatações sem retira-los e tudo ocorreu normalmente, mas e uma alternativa valida.

talvez a lentidão do pc se deva oa fato de você ter instalado drivers desnecessarios.

faz o seguinte, formta o c d novo, desconecta os periferico como o amigo citou e instala os drivers manualmente, da seguinte forma: botão direito em meu computador>propriedades>vai na guia hardware q se encontra na parte superior da janela "propriedades">clica em gerenciador de dispositivos.

estando na janela do "gerenciador de dispositivos" procure por ícones indicados por um ponto de interrogação, esses, por sua vez, tem sua descrição adiante. por ex.: caso você queira instalar o audio, você clica no q fizer referencia ao audio e coloca em atualizar driver, ao faze-lo você deve recorrer ao cd da placa mãe, indicando onde esta localizado o driver.

esse e um procedimento meio trabalhoso pra quem não tem muita pratica, mas na maioria das placas mãe, quando você inicia o cd ele já instala somente os drivers necessarios. é bem simples. caso você não queira fazer da maneira citada acima tenta instalar através do autorun do cd pa placa.

qualquer coisa posta aqui.... abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<_< acho q o seu problema é lentidaum né....

você formatou e ficou + é uma porcaria do q antes....

passa + imformação pra nós..

modelo da placa-mãe, etc...

você instalou drivers... tudo uq precisa por PC funcionar corretamente??

tem como botar um SS do gerenciador de dispositivos pra gente??

valeu

:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...