Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
esb

Dúvida DNS Coyote / Windows 2000 Server

Recommended Posts

Saudações, se puderem me ajudar com a seguinte questão:

Tenho uma rede composta por Servidor (File Server) rodando Windows 2000 Server com os seguintes serviços: DHCP, DNS, AD. E configurei um Pentium 133 com o Coyote para compartilhar o acesso à Internet. Agora acontece que as máquinas que acessam a Internet preciso colocar o DNS da operadora para poder navegar, ou seja, resolver nomes fora da rede interna. Mas isto acaba causando confusão em minha rede interna pois estas máquinas começaram a ter problema para resolver nomes internos, perdendo compartilhamento com Impressoras e lentidão para acessar alguns recursos de minha LAN.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Geralmente habilitando o netbios resolve o problema de nomes em LAN.

Se o nº de estações for pequena e estiver usando IPs fixos, você pode editar o hosts e deixar os nomes todos completos das estações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

No seu caso, observe estas recomendações:

1- NÃO MEXA NAS CONFIGURAÇÕES DE DNS!!! O coração dos serviços do AD é o DNS de seu controlador de Domínio! Sem apontar o DNS pro AD você não vai logar no domínio!

2- Não mexa nas configurações de seu DHCP (DNS) porque senão dá pau também! Apenas verique se há reserva de IP para os serviços e hosts que precisam de IP fixo como um Proxy.

3- O seu default Gateway tem que ser o PC com o Coyote, (você precisa fazer a reserva de IP no seu DHCP, para a máquina do Coyote) e ele tem que ter IP fixo.

Rodando o NAT ou Proxy, não vai ser necessário mexer em endereço de DNS nas estações.

O seu problema está no Coyote! Mexa nas configurações de compartilhamento dele, e se tiver dúvidas sobre isso, por exemplo, levante uma máquina com algum software de Proxy (o winproxy) para fazer os testes se funciona sem mexer em DNS. Esta sugestão é para você verificar que vai funcionar sem mexer nas configurações de seu AD, e se caso você tiver mais facilidade em trabalhar com máquinas com Windows... O seu Coyote simplesmente é o Deafult Gateway de sua rede para navegar na net.

Boa sorte!

Jorge Barros - B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×