Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
rodolfoul

não tem jeito de fazer funcionar a porta USB

Recommended Posts

estava voltando de ferias, quando fui mexer no pc vih q meu teclado e mouse não funcionavam, testei os dois dispositivos em outros pcs, e funcionou, então só pode ser alguma coisa na porta

já tentei mexer no setup, já reinstalei o driver usb no gerenciador de dispositivos do windows, não sei mais o q fazer, alguem me ajude por favor!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por rodolfoul@05 de fevereiro de 2006, 19:44

já tentei mexer no setup, já reinstalei o driver usb no gerenciador de dispositivos do windows, não sei mais o q fazer, alguem me ajude por favor!!!!

O que você fez no setup? Habilitou tudo com relação a USB?

Já testou em outras portas USB ou o seu micro só tem duas?

Instalou os drivers certos?

Qual é a marca e modelo da sua placa mãe?

Compartilhar este post

Link para o post

Se você usa teclado e mouse USB você tem que habilitar as opções referentes a USB no Setup para que eles funcionem, caso contrário é provável que as portas queimaram... olhe novamente o Setup da BIOS e veja se configurou e habilitou tudo relacionado a USB.

Até Mais B)

Compartilhar este post

Link para o post

já testei as outras portas, o driver deve estar certo porque foi o XP q baixou automaticamente,

no setup eu abilitei as funcoes "USB Controller", "USB Keyboard suport" na guia integrated peripherals,

O modelo da minha placa-mãe é K7SEM, chipset SiS730S

O pc tem 6 portas USB e todas elas não funcionam..., sera q é possivel que todas elas foram queimadas??

Compartilhar este post

Link para o post

você não tem nenhum outro dispositivo USB além do teclado ou mouse pra testar nessas portas? Faça o teste com um periférico diferente, mas tudo tá levando a crer que queimou mesmo.

Mas é bom testar mais antes de se tomar um conclusão.

Se tiver jeito experimente instalar uma daquelas placas PCI USB.

Boa Sorte B)

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho um headset USB que de vez em quando eu uso pra jogar na internet, e também não funciona... então deve ter queimado mesmo, mas valeu pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Está me cheirando problemas de drivers, atualize os drivers usando o próprio CD da placa mãe ou baixando os drivers do próprio site do fabricante da placa mãe.

Como eu disse; atualize os drivers que o winxp instalou.

Grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais