Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
4nd50

Duas placas de vídeo juntas! > Sera q tem como?

Recommended Posts

:bandeira:

Salve galera....

A parada é a seguinte:

Tenho uma asus a7v400mx q tem video onboard!(desabilitada)

Tenho também uma geforce mx400....(habilitadaa) >>> [ AGP ]

Tenho também uma placa de captura de TV bem velha(marca spitfire) com 2mb de video(guardada na minha gaveta de tranqueiras) >>> [ PCI ]

Recentemente ganhei uma tela lcd de 5,6 polegadas e tive a ideia de liga-la no meu pc......

O que eu queria saber é se consigo liga-la no meu pc junto com o meu video da placa geforce ou com meu video onboard...

Tipo.... enquanto a geforce ou a ONBOARD estariam me dando a imagem do computador, a placa de captura de 2mb estaria me dando sinal da TV.....

tem como fazer isso????

fico no aguardp

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem jeito sim!!!

alguns sistemas operacionais suportam esse tipo de ligçao

os q eu sei q funcionam é o windows xp,9x,me e o 200

você deve proceder da seguinte forma :

depois de instalar a segunda placa de forma fisica e logica e depois de reiniciar o sistema, o primeiro monitor exibira op desktop normaalmente e osegundo exibira apenas um aviso em texto de que o windows detectou o uso de dois monitores. abra o icone video do painel de controle e na guia de configuraçoes aparecerao dois monitores clique no icone do segundo, e sera perguntado se deseja ativalo responda sim.depois é só configurar resoluçao e qtdade de cores. e o segundo monitor funcionara como uma extensao da area de trabalho do primeiro ,isto significa q basta mover o mouse em direçao ao segundo para q o cursor passe para ele..ahh e na mesma janela de configuraçoes devemos arrastar os monitores de modo a representar sua posiçao fisica.

espero ter esclarecido..valeu

e qlq coisa errada por favor me corrijam

Compartilhar este post

Link para o post

mas sera q da mesmo???

lembre-se.... uma placa é offboard(pci) e a outra é onboard..... o outro mmonitor chega quarta q vem.... ate la alguem sabe mais algo??

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente uma placa onboard usa a interface AGP e só pode haver uma placa no computador usando a interface AGP, logo, se você colocar uma placa no slot AGP a placa onboard tem que estar desabilitada mas se a sua placa extra for uma PCI não deve haver problema.

Pelo que você falou você tem uma onboard, uma AGP e uma PCI. Você pode usar a onboard+a PCI ou a AGP+ a PCI. Só não pode usar a AGP+onboard.

Eu nunca usei duas placas de vídeo mas já vi funcionando e o procedimento que o tiagoneri descreveu parece bem correto sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais