Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida no GTA VC


Posts recomendados

Meu GTA você tranca muito (a config do pc é fraca), mas eu já fiz testes usando o Fraps, parado em alguma parte do cenário o fps fica bom, se eu fico andando pelo mesmo lugar do jogo, também roda bem, mas quando eu ando pela cidade ele tranca um monte.

Eu não sei muito bem se é, mas eu acho que tem a ver com o HD ou a Memória não com a placa de vídeo, porque quando eu jogo o HD não pára de ler.

Também pode ser por falta de memória, dai o Windows usa o HD como memória.

Não tenho nenhum programa rodando com o Windows, só o Explorer.

AMD Duron - 950 mhz

Memória - 128 ram

HD - 40 gb (com um pouco mais da metade ocupado)

Placa de Vídeo - 32 mb

Alguem sabe um jeito de melhorar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por G4BR13L@05 de fevereiro de 2006, 21:47

Meu GTA você tranca muito (a config do pc é fraca), mas eu já fiz testes usando o Fraps, parado em alguma parte do cenário o fps fica bom, se eu fico andando pelo mesmo lugar do jogo, também roda bem, mas quando eu ando pela cidade ele tranca um monte.

Eu não sei muito bem se é, mas eu acho que tem a ver com o HD ou a Memória não com a placa de vídeo, porque quando eu jogo o HD não pára de ler.

Também pode ser por falta de memória, dai o Windows usa o HD como memória.

Não tenho nenhum programa rodando com o Windows, só o Explorer.

AMD Duron - 950 mhz

Memória  - 128 ram

HD  - 40 gb (com um pouco mais da metade ocupado)

Placa de Vídeo - 32 mb

Alguem sabe um jeito de melhorar isso?

Muito pouca memoria e video on-bord é nisso que da :goff: , tenta colocar um PV melhor com um FX5200 e pelo menos mais 256Mb que vai melhorada, eu acho :rolleyes:

Abs :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gta: Vice City é um jogo bem leve, rodava ele aqui com PIII 700 Mhz, 192 mb ram e 16 mb de vídeo. Jogava na resolução 640x480 e ficava bom, alguns legs de vez enquando e slow quando tinha muita coisa na tela como tiros e esplosões, mas nada que assustasse. Na minha humilde opinião seu maior problema é memória, se você colocar mais 128 mb com certeza vai rodar bem melhor. Agora, se quiser rodar em 800x600 ou mais com frames acima dos 40 fácil, vai precisar de placa de vídeo de pelo menos 64 mb, no mínimo como a que eu tenho que é uma GeForce4 MX440 64MB. Aqui roda que é uma maravilha. Espero ter dado uma força pro amigo, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Mildes@05 de fevereiro de 2006, 22:10

Gta: Vice City é um jogo bem leve, rodava ele aqui com PIII 700 Mhz, 192 mb ram e 16 mb de vídeo. Jogava na resolução 640x480 e ficava bom, alguns legs de vez enquando e slow quando tinha muita coisa na tela como tiros e esplosões. Na minha humilde opinião seu maior problema é memória, se você colocar mais 128 mb com certeza vai rodar bem melhor. Agora, se quiser rodar em 800x600 ou mais com frames acima dos 40 fácil, vai precisar de placa de vídeo de pelo mesnos 64 mb no mínimo como a que eu tenho que é uma GeForce4 MX440 64MB. Espero ter dado uma força pro amigo, abraço!

Mais comprar 128Mb é besterira hoje em dia, alem disto 256Mb já é o minimo pra rodar razuavelmente bem algum jogo, e mais uma coisa para o nosso amigo autor do topico desfragmentar o disco quando se tem pouca memoria ajuda :joia:

Abs :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo que mais 256 mb seria ideal, mas vai depender da condição finaceira do parceiro do tópico. E ele não disse se o vídeo é on-board ou não...se for, o melhor mesmo é comprar também uma placa de vídeo, mas como disse antes tudo vai depender das condições do cara. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Mildes@05 de fevereiro de 2006, 22:24

Concordo que mais 256 mb seria ideal, mas vai depender da condição finaceira do parceiro do tópico. E ele não disse se o vídeo é on-board ou não...se for, o melhor mesmo é comprar também uma placa de vídeo, mas como disse antes tudo vai depender das condições do cara. Abraços!

Tem um colega meu que tem um Duron 700 com 256Mb e uma FX5200 PCI ele estava rodando Price of Price eu não lembro a resolução mais estava virando legal, apesar de que no começo terd dado uns leg feio mai depois rodou bem.

Na minha opnião a PV e a memoria é o ideal pra ele e se bobia dar pra pegar ate 512MB pois um pente de 512Mb na http://www.spon.com.br esta por R$132,00.

Bom mais cade o autor do topico sumiu :P

Abs :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GTa vice city é muito leve mesmo,mandava ele com uma placa de 1pipe 166/200 a 800x600x32 com 30 fps trankilo,e ainda era 32mb e 224 de ram,muito fácil,agora na mx 4000 64/32 da 1024x768x32 com 60 fps travado e 256 de ram,na 6800ultra rodo a 1280x1024x32 com aa4xs coisa que num faz no Sa,

Mas eu compraria antes mais memoria,pois se o fps fica bom num é a vga e sim a memoria,coloke quanto der pra comprar.depois pense na vga,mas com certeza mais 128 ia da um embalo bom ai

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque mais 128MB de RAM, se fosse DDR daria pra colocar mais 256MB ou 512MB, mais como deve ser SDRAM, melhor mais 128MB que vai dar 256MB, quantidade certa pra esse computador.

Esqueci de uma coisa, pdoe reduzir seu vídeo pra 32MB ou 16MB na bios, o que vai liberar mais memória e não vai perder desempenho, memória de vídeo pra esses jogos é usada muito pouco, tente com 16MB primeiro, 32MB é garantido.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...