Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memórias a 400 ou 200 Mhz?


ssorizo

Posts recomendados

Olá! Tenho um pequeno problema quanto as memórias do meu micro (que não estão em dual channel). Elas são de 400Mhz, e isso ta escrito nelas mesmas...mas na BIOS da minha K8N, tem as opções de memórias, e está em 200 MHz, vai ate 400, passando por 266 e 333, mas não sei em qual deizar, e em qual freq. elas operam de verdade...Qualquer ajuda é bem vinda!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ssorizo@05 de fevereiro de 2006, 23:04

Olá! Tenho um pequeno problema quanto as memórias do meu micro (que não estão em dual channel). Elas são de 400Mhz, e isso ta escrito nelas mesmas...mas na BIOS da minha K8N, tem as opções de memórias, e está em 200 MHz, vai ate 400, passando por 266 e 333, mas não sei em qual deizar, e em qual freq. elas operam de verdade...Qualquer ajuda é bem vinda!

Obrigado!

Amigo entre nesse link http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=250746 e logo no inicio do tópico tem um programa chamado CPUID baixe este programa e verifique se sua memória é PC3200 ou superior si for você pode entrar na bios e colocar em 400mhz tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ssorizo@05 de fevereiro de 2006, 23:04

Olá! Tenho um pequeno problema quanto as memórias do meu micro (que não estão em dual channel). Elas são de 400Mhz, e isso ta escrito nelas mesmas...mas na BIOS da minha K8N, tem as opções de memórias, e está em 200 MHz, vai ate 400, passando por 266 e 333, mas não sei em qual deizar, e em qual freq. elas operam de verdade...Qualquer ajuda é bem vinda!

Obrigado!

Amigo, até onde me recordo a BIOS mostra o clock real, portanto está correto, o real é 200 mhz, em DDR funciona a 400 mhz, você também pode baixar o Everest que traz a informação em clock real e efetivo, assim poderá verificar a diferença, terá o real em 200 mhz e o efetivo em 400 mhz.

ABS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As memórias são PC3200, e o Everest diz que está em 200Mhz, segue abaixo um pedaço do relatório (as duas aparecem iguais)

[ DIMM1: 512 MB PC3200 DDR SDRAM ]

Propriedades do módulo de memória:

Número de série Nenhum

Tamanho do módulo 512 MB (1 rank, 4 banks)

Tipo de módulo Unbuffered

Tipo de memória DDR SDRAM

Velocidade da memória PC3200 (200 MHz)

Largura do módulo 64 bit

tensão do módulo SSTL 2.5

Método de detecção de erros Nenhum

Taxa de atualização Reduzido (7.8 us), Self-Refresh

Obrigado até agora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Libra@13 de fevereiro de 2006, 09:58

O everest mostra o clock real da sua memória.

Não sei se a versão 2.50 do Everest mostra o clock real e o efetivo, mas a 2.20 mostra sim.

46909568.jpg

OBS: as minhas memos são PC 3200, porém estão sendo utilizados os 4 slot, por isso baixam pra 166mhz (real) ou 333mhz (efetivo).

ABS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...