Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
ricardonw

toshiba qosmio G20/490LS

Recommended Posts

Por favor alguem me de uma luz, eu tenho um notebook toshiba qosmio G20/490LS modelo japones com o windows xp home edition instalado em japones e gostaria de trocar o windows pra portugues só q ele não aceita de maneira alguma, na instalacao normal ele pede o drive scsi pra identificar os 2 hds sata q tem nele, ate ai td bem eu coloquei os drivers em disquete e instalei do jeito q o windows pede ,só q na hora de copiar os arquivos pro hd ele pede o drive do scsi mais uma vez ai nessa hora eu aperto enter e ele não faz a leitura do disquete (simplesmente não responde). :muro:

Em outro caso eu retirei o hd C e coloquei no meu computador de mesa e instalei o windows somente o windows e coloquei o hd de volta no notebook e quando liga ele começa a carregar a tela do windows e depois ele simplesmente desliga sozinho :tantan: , já não sei mais o q fazer pois já mudei varios notebook modelo japones para windows em portugues e nunca tive esse tipo de problemas. Em um lugar na net eu vi falando em um site em inglês algo do tipo q não e possivel fazer a mudança de windows nesse modelo de notebook...

Se alguem puder me ajudar eu agradeço desde já

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

deviantART: rubberman542: Journal - [ Traduzir esta página ]

My new Toshiba Qosmio G20 490ls It's been quite an ordeal... I bought it with a

Japanese OS thinking it wouldn't be a problem to change over to English, ...

rubberman542.deviantart.com/journal/ - 50k

http://rubberman542.deviantart.com/journal/

A pagina é essa mas não estou conseguindo acessar o topico

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado! mas não consegui encontrar nada no site q pudesse me ajudar.

Por favor tem alguma outra ideia ou alguem já passou por esse mesmo tipo de problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Caro colega:

Eu tive um problema semelhante com um Laptop HP (OS em Arabe) e não consegui sequer formatar o HD.

Eu solucionei parcialmente o problem apenas criando uma particao adicional no HD. Em seguida instalei o Widnows Media Center. Depois ajustei o Windows Media Center como Defaulf no Boot.ini.

Uma vez logado no Windows Media Center, formatei a particao que continha o Windows em Arabe. Agora uso essa particao para armazenar meus documentos.

voce pode usar o software Partition Magic para criar a particao e instalar o windows que desejar.

Espero que esta informacao possa ser util.

Atenciosamente

Eliane Salam

Compartilhar este post

Link para o post

Problema resolvido galera :-BEER , depois de quebrar a cabeça tentando instalar o windows nesse notebook consegui finalmente instalar o windows e todos os drivers, esta tudo funcionando beleza... :palmas:

O problema é fácil de ser resolvido , na instalação convencional carregando os drivers sata raid pelo disquete não da certo no momento em que o computador esta carregando o cd do xp para a instalação, basta você criar um cd do xp com os drivers sata raid integrado usando o programa nlite, depois de criado o cd não precisa mais carregar a tecla F6 pra instalar um drive scsi, é só instalar o windows normalmente q ele não pede mais os drivers.

Atenciosamente Obrigado :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais