Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador athlon xp 2600+ da AMD


Elvson

Posts recomendados

E ai galera, tenho um processador AMD 2600+ Bartom que roda em meu PC com frequência de um 1.9 Ghz, mas, no setup da minha placa mãe tem a disposição até 2.3Ghz. Já tentei colocar nesta frequência, mas, ao reiniciar o micro ele trava. No meu Pc o setup está configurado com 1.9ghz e a tempertura oscila entre 55ºc e 65º rodando vária horas de jogos.

Pergunto:O que eu faço pra conseguir rodar o meu processador com 2.3Ghz, eu tenho que fazer overclok ou um bom cooler resolveria o meu problema?

Abraços.

Elvson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para talfeito, você tera que dispor de um hardware de qualidade.A começar pela fonte que tem que ser de marca boa( Seventeam, thermaltake,Vantec,Akasa entre outras) e de potencia real.Um bom cooler com base de cobre.Boas memorias, principalmente das marcas com corsair, kingston, patriot entre outras.E cautela.Se você tiver tudo isso já tem meio caminho andado.Agora no seu BIOS procure por ajustes no fsb do processador.E va aumentando devagar.Ele deve estar em 166 de fabrica.Aumente de 1 em 1 mhz.A cada aumento, tste a estabilidade.Va aumentando e se você sentir instabilidade, volte um pouco ate o sistema se tornar estavel outra vez.Se aumentar muito e reiniciar e porque falta vcore(tensão do núcleo do processador).aAssim sendo va aumentando devagar ate você conseguir entrar no windows com estabilidade.

E sobre mais detalhes, pesquise aqui no forum que você ira encontrara muita informaçao.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

man, com essa placa-mãe você n vai conseguir um bom over de fsb não.

o seu barton deve ser travado em 11,5x166, como essa placa-mãe n tem pci lock (caso a freqüência do barramento pci ultrapasse 36, 37mhz pode queimar a placa-mãe e várias outras coisas), te aconselho a tentar over de multiplicador (so que são raros os bartons destravados por isso você provavelmente n vai conta de modificar o multi)

suas temp tão muito altas para over e mt altas p uso normal também, refrigere melhor seu gabinete, lapide seu cooler e coloque uma pasta termica de qualidade.

esse over q você está querendo e bem alto se der tente 166x13,5 = 2241mhz

166*14 = 2320mhz

lembrando que não se deve fazer over com fonte generica.

uma recomendação se sua mem for ddr400, tente vender essa sua placa-mãe e com uns R$50,00 você pega uma a7n8x-x ou com um pouco mais você pega uma a7n8x-e dlx placas-mãe que possuem pci lock e sao boas de over.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...