Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PLACAS MAE !


rdoinformatica

Posts recomendados

FALA GRANDES AMIGOS.... tenho grande influencia na infomatica.. muitos conhecimentos e contatos... estou começando agora num novo ramo.. .reparo em placas mae... alguem tem experiencia com isso? conhecem algum site com apostilas? tenho conhecimento em eletrônica !! mas não entendo certas coisas... componentes equivalentes... aqueles FETS?? substituit por qual??

ME AJUDEM..

abração GALERA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, para encontrar um componente equivalente, a primeira coisa a ser feita é ter em mãos a ficha técnica do componente a ser substituído! De posse dessas informações, procura-se pelo datasheet e obtem-se os equivalentes.

Um bom site para datasheet é

www.alldatasheets.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou pesquisar por aqui... valeu pela dica... mas acho q já tinha procurado... e não consegui encontrar pelos equivalentes... no datasheet, ele da as infomações do fet q eu quero , ams não encontrei o equivalente;;

se puder, clareie a minha cabeça... ok?

abração..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU CONHEÇO E já VI um cara fazendo manutenção de placas-mãe, ele tem tipo um ar quente pra dessoldar aqueles micro capacitores e Ci's smd's, ele usa uma lupa pra ver se o contato dos componentes ficaram bons.

e ele pega componentes de placas sucatas pra reparar as placas-mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que treinar bastante o uso do soprador, senão superaquece tudo ou faz voar um monte de componetes da placa..hehehe..

Agora, peças é em sucata mesmo, tem que comprar placas com defeito. E para ganhar algum tem que ser bamba senão perde um tempão no reparo e pelo preço baixo de uma placa nova não pode sair metendo a faca...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...