Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
magnofrancisco

HD SATA 200 GB

Recommended Posts

Para instalar o SO num HD SATA Seagate 200 GB, há necessidade de alguma configuração especial? além da tecla F6, disco com drivers SATA, etc.?

Porque não me lembro onde, mas li que o SO somente reconhece HD's até 120 GB. Acima disso tem que indicar o tamanho através de uma configuração especial.

Não sei se isso procede.

Se alguém souber de algo poste ai.

Abrs,

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do sistema que você vá usar...

Para WindowsXP eu desconheço algo a respeito, mas de qualquer forma, é sempre interessante usar uma versão que já possua o SP2 integrado.

De resto basta apenas fazer o que você descreveu no começo do texto... :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por magnofrancisco@06 de fevereiro de 2006, 02:46

Para instalar o SO num HD SATA Seagate 200 GB, há necessidade de alguma configuração especial? além da tecla F6, disco com drivers SATA, etc.?

Porque não me lembro onde, mas li que o SO somente reconhece HD's até 120 GB. Acima disso tem que indicar o tamanho através de uma configuração especial.

Não sei se isso procede.

Se alguém souber de algo poste ai.

Abrs,

:bye:

Existe também a ferramenta da microsoft "EnableBigLba" que corrige esse probleminha de reconhecimento a HD´s acima de 160GB. Caso você não tenha a instalação do Windows XP já com o SP2 integrado, recomendo que você instale o SP1 normalmente (para HD´s de 160GB ou acima ele normalmente reconhece só 130GB ou 137GB) então depois disso você instala o SP2 (baixando do site da MS) e utilize o Partition Magic para unir o espaço que vai aparecer como "Não alocado" com a sua partição primaria.

:joia:

OBS.: Com o SP2 já integrado na instalação o HD é reconhecido totalmente sem problemas e configurações adicionais.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®

Clique aqui e entenda mais sobre SATA-I e SATA-II

Entenda mais sobre RAID e seus diversos Níveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais