Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD SATA 200 GB


magnofrancisco

Posts recomendados

Para instalar o SO num HD SATA Seagate 200 GB, há necessidade de alguma configuração especial? além da tecla F6, disco com drivers SATA, etc.?

Porque não me lembro onde, mas li que o SO somente reconhece HD's até 120 GB. Acima disso tem que indicar o tamanho através de uma configuração especial.

Não sei se isso procede.

Se alguém souber de algo poste ai.

Abrs,

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por magnofrancisco@06 de fevereiro de 2006, 02:46

Para instalar o SO num HD SATA Seagate 200 GB, há necessidade de alguma configuração especial? além da tecla F6, disco com drivers SATA, etc.?

Porque não me lembro onde, mas li que o SO somente reconhece HD's até 120 GB. Acima disso tem que indicar o tamanho através de uma configuração especial.

Não sei se isso procede.

Se alguém souber de algo poste ai.

Abrs,

:bye:

Existe também a ferramenta da microsoft "EnableBigLba" que corrige esse probleminha de reconhecimento a HD´s acima de 160GB. Caso você não tenha a instalação do Windows XP já com o SP2 integrado, recomendo que você instale o SP1 normalmente (para HD´s de 160GB ou acima ele normalmente reconhece só 130GB ou 137GB) então depois disso você instala o SP2 (baixando do site da MS) e utilize o Partition Magic para unir o espaço que vai aparecer como "Não alocado" com a sua partição primaria.

:joia:

OBS.: Com o SP2 já integrado na instalação o HD é reconhecido totalmente sem problemas e configurações adicionais.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®

Clique aqui e entenda mais sobre SATA-I e SATA-II

Entenda mais sobre RAID e seus diversos Níveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...