Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mudança


GMADMC

Posts recomendados

Básico;

1-(se o autorun estiver "ligado") coloque o CD do XP e siga as instrunções.

2-(se o autorun não estiver "ligado"), "abra" o CD pelo Windows Explorer, e abra o programa "setup.exe"

Obs. confira se sua máquina possui os requisitos mínimos de hardware.

Obs2. Sua pasta "C:\WINDOWS" será perdida, assim retire qualquer arquivo pessoal de lá, os demais arquivos, provavelmente não serão tocados, ademais é recomendação da microsoft um bom e velho backup.

Obs3. Provavelmente muitos dos programas instalados terão algum tipo de conflito, sendo assim, esteja preparado para perder tempo, ademais terá de reinstalar drivers, tenha em mão principalmete o driver do dispositivo do adaptador que utiliza para conectar a internet, os demais o XP (talvez até o q utiliza p/ conectar a internet) deve conter um genérico, posteriormente pode atualizar.

Basicamente é isso

flwws, boa sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por GMADMC@06 de fevereiro de 2006, 03:27

Quais os procedimentos devo tomar para a instalação do Windows XP em um PC com o Windows 98? O que devo fazer para não perder meus arquivos, sem fazer backup?

Cara eu recomendaria o seguinte, quando você for instalar o Xp pelo 98, se você tiver espaço em disco, escolha a opção "Nova instalação" ao invés de "Atualização" pois você poderia compartilhar os dois sistemas enquanto se adapta ao Windows Xp, depois que você tiver familiarizado com esse novo sistema, aí sim você pode excluir o Windows 98 e passar a trabalhar só com o Xp.

Boa sorte!

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas! Vou instalar o XP pois meu 98 está dando muitos erros e também para atualizar o sistema operacional. Estou fazendo backup dos meus arquivos. E jogos? Tenho 2 jogos que rodam em XP e 98, será que haverá algum problema na troca do sistema operacional? Quanto aos drivers da internet, pensei em desinstalar os drivers da ethernet antes de instalar o XP e depois reinstalar tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez, alguns jogos antigos q rodam em 9x, não rodem direito no XP, porém o XP prevê de imputar um ambiente só pra win95 (p.ex) ou até de apenas 256 cores, procurar mais infos na ajuda do XP.

Ademais, há diversos emuladores q fazem jogos antigos rodarem. Todos os jogos recentes (p/Win) rodarão.

Não precisa desinstalar driver, é indiferente, acho q só vai perder tempo. Apenas tenha certeza de ter em mão ethernet p/ XP para poder conctar a internet, caso o Xp não tenha algum genérico (normalmente tem).

flwws...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...