Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressora Matricial


cleberkr

Posts recomendados

Tenho uma impressora matricial em rede. Uma estação, win98 imprime nela em programas msdos. Configuro ela como porta lpt1 (capturo). Funciona normalmente.

O problema é que depois de alguns dias ela perde o caminho da rede e para de imprimir. Só volta a imprimir reconfigurando a porta.

Tem uma opção reconectar ao fazer logon. Agora eu a desmarquei e vamos ver o que acontece. Será essa a solução?

Por favor, me ajudem!

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi amigo, este precedimento que você descreveu "reconectar ao iniciar" resolve parcialmente o problema, eu digo parcialmente porque se um dia o micro em que a impressora estiver conectada estiver "fora da rede", a estação que usa a impressora compartilhada irá apresentar uma mensagem do tipo : A impressora X não está disponível, deseja tentar reconecta-la no próximo logon?

Se o usuário responder não a esta pergunta, o micro não irá tentar capturá-la novamente no proximo logon.

Um solução alternativa: Na estação que usa a impressora da rede crie um arquivo de lote (.bat) e coloque o seguinte comando dentro dele:

NET USE LPT1 \\MICRO\COMPARTILHAMENTO /YES

onde:

MICRO é o nome do computador que tem a impressora

COMPARTILHAMENTO é o nome da impressora na rede:

ex: No micro LOJA tem uma epson compartilhada como LX300

Na estação o comando ficaria assim:

NET USE LPT1 \\LOJA\LX300 /YES

Bom, feito o arquivo de lote, faça com que ele seja executado todas as vezes que o Windows iniciar (coloque ele dentre da pasta iniciar)

Qualquer dúvida entre em contato

Um abraço e boa sorte!

Luis Angelo Raus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...