Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Softwares: Torture Test, de Identificação


Visitante

Posts recomendados

Lembrando a Vocês que esse tópico não tem nada há ver com programas de benckmark, programas desse tipo devem ser procurados no link Abaixo.

Área de Benckmarks

==> Clique aqui

Antes de Baixar algum programa para download, (se você não ter instalado) , instale o Winrar em Português, geralmente quase todos os programas são compactados.

Winrar 3.60 Português.

Testes após o overclock para ver se o seu over esta estável.

Stress Prime 2004 - Versão 0.40 04/06 For Dual cores.

Semelhante ao Prime95, Mas em minha opinião, Esse é um dos melhores da série.

Download => Stress prime 2004 (Versão 0.40 05/04/2006)

OCCT,

Faz o mesmo Papel que o Prime 95, prime 2006 e etc.

Download => OCCTv3.01

Toast,,

Faz a mesma coisa que o prime95

Download => Toast

S&M 1.7.6,

Mesma coisa que o prime95..

Download => S&M 1.7.6

XStress - CPU burn-in,

Semelhante ao Stress prime 2004. Mais detalhes sobre o programa aí Aqui

Download => XStress - CPU Burn-in

Memtest

testador de memória.

Download => Memtest For Windows

Memtest Floppy.

Testador de memória. Basta copiar o conteúdo para dentro de diskette e inicialo pelo boot.

Download => MemTestFloppy

Programas Para Identificação, Monitoramento de Temperaturas, Voltagens e etc.

CPU-Z 1.52

Programa para identificação do processador, tensão, cache, modelo da placa mãe, chipset usado. Ele também identifica a memória instalada na maquina, incluindo as frequências e timings de cada frequência.

DOWNLOAD CPU-Z 1.52 setup (32-bit e 64-bit)

DOWNLOAD CPU-Z 1.52 (32-bit)

DOWNLOAD CPU-Z 1.52 (64-bit)

CPUID,

Esse programa Identifica o Modelo do processador, FSB, Multiplicador e Latências da memória. Se você usalo em conjunto com o MBM5, ele acaba detectando também a tensão do processador. Recomendo o uso desse programa.

Download => CPUID Versão 1.7 Build 50

Central Brain Identifier 8.2.1.0 Build 0217 R11

Esse programa faz praticamente a mesma coisa que o CPUID e CPU-Z.

Download => Central Brain Identifier

8.3.6.6 build 1228 R6

Motherboard Monitor,

Esse programa é muito útil. Ele lhe informa voltagens da fonte, processador, memória, Chipset, Placa de Vídeo, Clock do Processador, Rotações dos coolers na máquina, É um programa Muito bom.

Links Para Download => MotherBoard Monitor 5 => Patch de Atualização para Português (brasil) => Atualização do Motherboard Monitor 5 para o Chipset Nforce 3 e 4

Everest Ultimate Edition

Programa Semelhante ao Motherboard Monitor 5, Só que esse Possui mais Recursos, Ele mostra Os detalhes da placa mãe, Memória, Placa de Vídeo, monitor, Direct x, Sistema instalado, Entre muitos Outros, Ele Fornece varios Testes, Teste de HD, memória, Vale a pena instalar.

Download => Everest Ultimate Edition 5.0

Speedfan

Programa Semelhante ao MBM5, Praticamente os Mesmos Recursos.

Download => SpeedFan 4.38

PcWizard 2008,

Nunca utilizei esse programa... Para mais detalhes acessem Aqui

Download => PC Wizard 2008

Programas para overclock pelo windows que recomendo.

A64Tweaker,

Esse programa Serve para você Mudar as Latências, Clock da memória, Temporarizações em geral.

É também uma Boa para quem Gosta De Participar dos Bencks Aqui do fórum, Pois com esse programa Você consegue ir bem Além do que foi setado na bios.

Download => = ( Versão 0.60 )

Memory Tweaker For Intel Chipsets,

Tweaker de memória para chipsets Intel!

Chipsets supported: 845 855 865 875 915 925 945 955 & 975.

Para que serve? Para mudar sua latência sem precisar reiniciar o computador, e caso o computador reinicie ou trave, você não precisa resetar a bios. Mais detalhes sobre o Programa, podem consultar aqui

Download => MemSet Versão 3.4

A64Info, (Novo)

Esse é um novo programa que encontrei no Xtremesystems. Resumidamente é o CPUID, clockgen e A64 Tweaker, Tudo em um só programa, com exceção do vcore, vale a pena baixar. Quem quiser acompanhar o desenvolvimento dele, da uma passada nesse link: A64 Info

Download => A64Info ( Versão 0.6 Beta )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Resident@06 de fevereiro de 2006, 13:26

Que dando de link é esse Eduardo?

Muito cuidado ao abrir esse link ai, pois aqui o AVG deu logo alerta de virus! :bravo:

o seu AVG esta enganado.. da uma olhada nesse link

http://forums.extremeoverclocking.com/show...ad.php?t=204209

to passando ele aqui na minha maquina..

post-12358-13884904889714_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Logico Eduardo que você não passaria um link com algum problema de forma intencional,,,Não foi isso que quis dizer. Quando abri o link na primeira vez veio um banner junto que deu o alerta no AVG mas ele bloqueou. Quanto ao Prime eu já baxei,,mas gosto mais do SP2004 porque ele não trava minha maquina quando acha erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom saber, mas só vou passar o prime quando as minhas futuras XMS chegarem, porque essa genérica aqui tá horrível. Tô em 2.0ghz aqui, rodando liso, não subo mais por que a memória é fraca e é imprestada, nem vou arriscar :|

Só uma pergunta ao amigo neckilljo. você está com 1.7 de vcore aí no seu sempron? Não acha isso muito não?? Tem um pessoal de outro Fórum que diz que a partir de 1.55v já é muito pra esses "bixinhos".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pEdReRo@07 de fevereiro de 2006, 20:10

Bom saber, mas só vou passar o prime quando as minhas futuras XMS chegarem, porque essa genérica aqui tá horrível. Tô em 2.0ghz aqui, rodando liso, não subo mais por que a memória é fraca e é imprestada, nem vou arriscar :|

Só uma pergunta ao amigo neckilljo. você está com 1.7 de vcore aí no seu sempron? Não acha isso muito não?? Tem um pessoal de outro Fórum que diz que a partir de 1.55v já é muito pra esses "bixinhos".

Eu considero bastante elevado... 1.7V aqui não rola usar 24/7

Se bem que esses processadores, não custam tanto assim, 200 pila ele compra outro :chicote:

ps: to satisfeito com 1,52V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada um com seu bolso :/ Não sei de vocês, mas como meu salário é bem pequeno e faço faculdade, não é tão fácil assim "juntar" R$ 200,00. Mas tirando a minha situação financeira do bla bla bla os processadores são bem baratos sim. Engraçado que os antigos AXP recebiam bastante vcore e nem chiavam tanto. Mas o bom desses Sempron que pra subir o clock não precisa subir o vcore. Tô com um over de 25% (por causa das memos) e nem mexi em tensão alguma. Essa é a parte boa. Antigamente 25% em um AXP (dependendo qual o modelo) teria que subir bastante o vcore.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ate hoje não sei qual é o default desse processador (acho que 1.4), mas quando deixo default na bios ele fica em 1.5...

ai pra passar de 2500 eu precisei por 1.55... pra passar de 2550 precisou de 1.6 e pra alcançar meus suados 2741 eu precisei colocar 1.7

acho que esse foi o limite físico de over do conjunto mesmo porque nem com 1.8 de vcore ele passa de 2741 ¬¬ (talvez pelo chipset já ter passado de 1ghz em htt)

mas meu uso diário tem sido 2520 (htt 315) com 1.55v... como passo a maior parte do tempo fora de casa e ele fica la 'largado' sozinho fazendo downloads, quando chego e olho o log do thunder probe eu nunca vejo nada dizendo que em momento algum tenha passado de 45° (mesmo agora no verão)... se reduzir a vida útil pra "apenas" uns 5 anos já ta bom...

a propósito... meu salário era 0 quando eu comprei o processador porque eu estava desempregado e tinha cabado de começar em um trampo novo... comprei ele com dinheiro daqueles provedor que paga pra pessoa usar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, fiz uns testes aqui..

9x282mhz com 1.47 de vcore --> 5 horas de prime

9x280mhz com 210 nas memórias e 1.47V, mais de 6 horas no prime..

9x283mhz com 1.47V e 231mhz nas memórias, Esse over esta no limite, no limite mesmo! SE eu baixar uma latencia, ou aumentar 1mhz que seja, já da problema no prime. É assim que vou deixar no dia a dia. Sei que testei pouco com o prime nesse meu uso no dia a dia, mais testarei mais, quando eu tiver tempo.

Pessoal, Editei o tópico, Coloquei o link dos Parentes do prime, e ele tambem.

post-12358-13884904955173_thumb.jpg

post-12358-1388490495632_thumb.jpg

post-12358-13884904957471_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Ola pessoal tudo bem? Bom me expliquem uma coisa: Tenho uma cpu athom64 2800+ e um sempron64 2800+ (troquei o sempron 2800 por um 3000 que tinha) bom acontece o seguinte esse sempron 2800 não esta dando a opção de tensão na bios o 3000 tinha o athom tambem tem porque que esse sempron não esta dando esta opção? no 3000 fazia over legal esse não da para fazer alto ta faltando volt. o que vocês me dizem? a placa mãe é uma asus K8N não teria que ter opção de tensão nesse conjunto? Aguardo alguma resposta abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ribeirocross@23 de fevereiro de 2006, 13:21

Ola pessoal tudo bem? Bom me expliquem uma coisa: Tenho uma cpu athom64 2800+ e um sempron64 2800+ (troquei o sempron 2800 por um 3000 que tinha) bom acontece o seguinte esse sempron 2800 não esta dando a opção de tensão na bios o 3000 tinha o athom tambem tem porque que esse sempron não esta dando esta opção? no 3000 fazia over legal esse não da para fazer alto ta faltando volt. o que vocês me dizem? a placa mãe é uma asus K8N não teria que ter opção de tensão nesse conjunto? Aguardo alguma resposta abraços.

Nessa sua placa, só a partir do sempron 3000+ vai ser liberado a opção de vcore na bios, já com o seu 2800+ não vai ser possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem é só nessa, a minha k8u-x também não tem opção de aumentar vcore, mas to com over de 38% (2,2GHz) e no vcore stock...

EDIT: já ia esquecendo, valeu mesmo Eduardo! Agora temos que pedir pra moderação destacar esse topico, afinal, são programas que qqr pessoa q chegar aqui e quiser começar num over tem que ver e ter!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Eduardo Gonçalves.@23 de fevereiro de 2006, 15:14

Nessa sua placa, só a partir do sempron 3000+ vai ser liberado a opção de vcore na bios, já com o seu 2800+ não vai ser possível.

Obrigado Eduardo pela informação. Amigo me ferrei nessa troca, apesar, de ter pego uma grana na troca não vale a perda de poder brincar de over no sempron, mas, ta legal depois compro outro.

PS: Falta de pesquisar causa danos no desejo de fazer OC com vcore fora do defraut hehe abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ribeirocross+23 de fevereiro de 2006, 15:41-->
Obrigado Eduardo pela informação. Amigo me ferrei nessa troca, apesar, de ter pego uma grana na troca não vale a perda de poder brincar de over no sempron, mas, ta legal depois compro outro.

PS: Falta de pesquisar causa danos no desejo de fazer OC com vcore fora do defraut hehe abraços.

uma dica, Se der pegue um sempron 3000+

olha o que eu fiz com a criança..

2.620mhz com 1.52 de vcore.

http://forum.clubedohardware.com.br/index....e=post&id=11000

Aladdin Lee@23 de fevereiro de 2006, 15:23

EDIT: já ia esquecendo, valeu mesmo Eduardo! Agora temos que pedir pra moderação destacar esse topico, afinal, são programas que qqr pessoa q chegar aqui  e quiser começar num over tem que ver e ter!

Bom, vou falar com o Responsável pela Área para ver o que ele diz. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Eduardo Gonçalves.@23 de fevereiro de 2006, 16:07

uma dica, Se der pegue um sempron 3000+

olha o que eu fiz com a criança..

2.620mhz com 1.52 de vcore.

http://forum.clubedohardware.com.br/index....e=post&id=11000

Bom, vou falar com o Responsável pela Área para ver o que ele diz.  :joia:

Pois é colega é o que eu tinha, consegui chegar a 2460mhz com vcore tambem a 2.52 (a bios limitava um pouco a volt.)com certeza ia subir mais o OC, ate postei sobre isso, mas, pasei pra frente so para ver a capacidade de cada um de overclocar e não sabia que o 2800 na k8n não tinha opsão de vcore. Seu over ficou bem alto hora que pegar outro (moro perto do py) vou tenta esse over tambem sou muito curioso abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ribeirocross@23 de fevereiro de 2006, 16:40

Pois é colega é o que eu tinha, consegui chegar a 2460mhz com vcore tambem a 2.52 (a bios limitava um pouco a volt.)com certeza ia subir mais o OC, ate postei sobre isso, mas, pasei pra frente so para ver a capacidade de cada um de overclocar e não sabia que o 2800 na k8n não tinha opsão de vcore. Seu over ficou bem alto hora que pegar outro (moro perto do py) vou tenta esse over tambem sou muito curioso abraços

Se você mora perto do PY, então fala o seguinte..

pega essa placa mãe..

74 dólares.

http://www.navenet.com/detalhes.asp?desc=&...idProduto=16227

Aí na navenet tambem tem o sempron 3000+ socket754 64bits, Procure o sempron com o OPN: LBBWE 0538CAA, que é igual ao meu, e deve ter o mesmo potencial de overclock.

a sua placa mãe atual tem um bug no vcore, mesmo você pegando um processador bom de overclock, você não vai conseguir aumentar legal ele..

Veja mais detalhes do Bug aí..

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=356818

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Aladdin Lee@23 de fevereiro de 2006, 21:27

ou, Alguém tem algum programa que monitore vcore e deixa visível no tray?

TEm o programa Motherboard Monitor 5, mais infelizmente ele não vai funcionar direito com a sua placa mãe, pois ele não da suporte a ela..

Mais baixa esse programa aí..

http://superdownloads.com.br/download/i27133.html

Dentro dele tem '' Sensor " você clicando la, Temperaturas, Voltagens, Vai aparecer tudo la em baixo ao lado do relógio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você mora perto do PY, então fala o seguinte..

Pois é amigo quando fui comprar e dar uma passeada com a esposa só não comprei essa placa por ter 2 slot de memo e olha que uso só dois mesmo e não sabia que a k8n tivese algum tipo de bug, o cpu vou procurar ok, ultimamente o valor do dolar esta bem atrativo to pensando em ir semana que vem, se for, posto aqui o OC do conjunto novo abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...