Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
WaVe

E-MAILS FALSOS

Recommended Posts

Vim aqui colocar um e-mail que recebi da suposta Receita Federal e que fique de alerta para os usuários do Fórum e visitantes:

Cópia do e-mail:

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

AVISO URGENTE

Caro contribuinte,

Estamos lhe enviando esta notificação para que você efetue a Declaração e Regularização de seu CPF.

Para efetuar esta declaração você deverá acessar o seguinte site apenas clicando no link abaixo:

===http://www.receita.fazenda.gov.br/recadastro.exe===

Quem não efetuar esta declaração poderá ter seu CPF suspenso, podendo indisponabilizar de alguns serviços como registros nominais ou compras.

Por questões de segurança, informações e dados do contribuinte não são solicitados por e-mail em hipótese alguma.

Atenciosamente,

Coordenação de Integração Fisco-Contribuinte

Secretaria da Receita Federal

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Usuários sem experiência podem clicar no link e ter seu computador danificado, portanto, cuidado com esse novo golpe.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu também recebi esse e-mail à um tempo atrás... como eu já tinha recadastrado meu CPF achei mt estranho, e quando passei o mouse em cima do link, vi uma URL direciando pro arquivo .exe... ou seja, VIRUS!!! tem q tem mt cuidado com esses e-mails, e esse da receita foi até bem bolado.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente... muito bem bolado... uma pessoa inexperiente clica sem nem pensar duas vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais