Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
PedroDLA

6600GT, 6800 "nu" ou 6800GS

Recommended Posts

Bom galera, eu to fazendo um PC e já decidi quase tudo tudo, deve ser:

·HD WD SERIAL ATA 80GB 7200rpm..........................R$ 195

·DDR PC3200 CORSAIR 1GB VALUE DUAL..................R$ 345

·DVDRW 4167b LG....................................................R$ 155

·ATHLON 64 3200 939 BOX VENICE CORE.................R$ 565

·ABIT AN8..............................................................R$ 345

ou

·ASUS K8N4-E Deluxe..........................................R$ 310

·AMD SEMPRON 3100+ 64 BIT BOX.......................R$ 340

Mas eu to com duvidas na placa de video, peguei os preços com o Obnitor dessas 3 placas:

·XFX GF 6600GT 128MB AGP............................R$ 540

·eVGA GF 6800NU PCI-E..................................R$ 640

·Inno GF 6800GS 256MB PCI-E.........................R$ 830

Eu to pensando em comprar a 6800NU que eu acho que já da muito bem pra mim, quero usar mais pra jogo tipo BF2, CS:Source e esses jogos assim... E eu não faço tanta questao de usar filtros ligados e etc, prefiro desempenho que qualidade. não sei se a 6600GT seria muito fraca, tenho medo dos 128mb/128bit dela serem poucos em um futuro muito proximo hehehehe por isso acho que uma 6800NU (256mb/256bit) vale mais a pena, e não acho que tenha uma diferença estão grande entre ela e a 6800GS.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Escolhe uma placa-mãe PCI-E, para inicio de conversa...

Dessas aí , compraria a 6800GS e por 830 R$, tá um bom preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas compensa pagar quase 200 reais a mais nela?? A performance dela é estão superior assim? comparando com a 6800NU e 6600GT...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo se voce tem esses R$200 sobrando não deve pensar duas vezes em pegar a 6800GS...

Aqui vai uma comparação entre elas:

GeForce 6600 GT

500 MHz

1 GHz

128 bits

16 GB/s

8

9.0c

GeForce 6800

325 MHz

700 MHz

256 bits

22,4 GB/s

12

9.0c

GeForce 6800 GS

425 MHz

1 GHz

256-bit

32 GB/s

12

9.0c

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza compensa, uma 6800gs com um bom overclock detona até uma 6800 ultra...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Dener_silveira@06 de fevereiro de 2006, 23:15

a 6800nu é a 6800 normal? 0.0 não sabia hahaha

Sim, 6800nu = 6800 "normal"

Compartilhar este post

Link para o post

é: NU = No Ultra, que seria a não Ultra... a normal, mas enfim... Galera eu sei que a GS é boazona, tem os clocks altos e etc, mas a minha duvida basica é a seguinte:

A 6800GS e a 6800nu tem o mesmo chipset, a mesma quantidades de pipes e vertex, mesmo directx, mesma memoria. então não vale a pena eu comprar uma nu e fazer um overzinho bom?? não tem como eu chegar nos clocks da GS com uma nu?? E eu acho que eu não preciso de uma placa estão sinistra... Eu to a 2 anos com uma GeForce 4 MX de 64mb to feliz, mas agora eu vou ganhar um PC novo, e como eu posso gstar uns 2500 acho que da pra bota uma placa bem sexy :P. Me corrigiam se eu estiver errado, mas a diferença entre a NU e a GS esta SÓ nos clocks, então se eu tiver uma NU e fizer over ela pode ficar igual a GS, e sendo da eVGA eu possoa tivar os outros pipes e fazer ela ficar melhor ainda... então não vale tanto a pena comprar uma GS. Certo? Errado?

Valeu pela ajuda aí galera!

Compartilhar este post

Link para o post

·ATHLON 64 3200 939 BOX VENICE CORE.................R$ 565

Tá meio alto esse preço eu comprei o meu por R$ 475. Comprei no RS.

Compartilhar este post

Link para o post

Po galera, ninguém sabe me dizer isso não??

A diferença entre a 6800GS e a NU é só clocks, então se eu comprar uma NU eu posso fazer over e ter uma GS. Certo? Errado?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por PedroDLA@08 de fevereiro de 2006, 14:12

Po galera, ninguém sabe me dizer isso não??

A diferença entre a 6800GS e a NU é só clocks, então se eu comprar uma NU eu posso fazer over e ter uma GS. Certo? Errado?

A principal diferença entre as NU e as GS é o tipo de memória. As GS usam DDR3 e as NU DDR. Assim acho difícil uma NU alcançar as velocidades de memória das GS (acho).

As NU rodam na maioria dos fabricantes em 325/700MHz e as GS em 350/1000MHz (425/1000MHz nas PCI-express). A frequência de core acho que chega fácil nos 350, mas a memória....só forçando muito, e aí você sempre corre um risco de danificar a placa.

Em stock as NU têm taxa de transferência de 22,4GB/s e as GS de 32GB/s.....é muita diferença.

Falou

Compartilhar este post

Link para o post

A 6800-gs é MUITO melhore que uma 6800nu...

Primeiro porque ela usa um núcleo novo, com melhor tecnologia, roda com menor temperatura, tem maior desempenho por clock e aguenta clocks muito mais altos que uma 6800nu.... As 6800gs vem com clock no núcleo a 425mhz, e passam dos 500mhz, enquanto uma 6800nu nunca chegaria a estes clocks...

Além disto a 6800gs vem com memória a 1000Mhz e aguenta 1200mhz ou mais, enquanto as 6800nu vem com 700mhz nas agp e 600mhz, portanto não chegam nem perto do clock de referência das 6800gs...

Então não tem como pegar uma 6800nu e rodar nem com os clocks de referência de uma 6800gs, e as 6800gs fazem overclock MUITO bem....

As duas placas estão em níveis diferentes, as 6800gs estão no mesmo nível das 6800gt stock e são melhores que as 6800gt/ultra por permitirem melhor desempenho com um overclock bom....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais