Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de memória


Lestat de Lion

Posts recomendados

Estava pensando em aumentar a minha memória mes que vem..

Tenho 1x1g ddr400 Kingston... quero por um mais 1x1gb ddr400 pra por em dual channel...

quero saber se vai melhorar muito meu computador e em que tarefas irei notar essa memória...

o preço tá bem caro.. uns 400 reais.. então quero sabe se vale a pena... e se vai ser definitivo..

abraços e valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Postado Originalmente por Lestat de Lioncourt@06 de fevereiro de 2006, 18:26

minima?

dobrar a memória (1gb não é pouco) e colocar ddr400 em dual channel, deixando a freqüência igual ao FSB do processador que é de 800mhz, deveria aumentar bastante...

É, mas na prática, deu pouca. Mas isso também porque os programas usados ainda não requerem tanta memória. Mas vale à pena pensando no futuro.

PS: No caso do colega o DC vai ajudar. No teste, o micro usou 2X512Mb e 2X1Gb. Por isso o DC estava sempre ativo. Veja:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v437/nascarbr/pcm05.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v437/nascarbr/3dm06-2.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na SPON também tem memos de 1GB, por um preço muito mais acessível, por uns R$269!!!!!

procure em várias lojas.

As memorias 2x1024MB, as vezes tem desempenho inferior as 2x512MB, ´pois estes novos módulos de 1024MB, não estão muito elaborados ainda por ainda possuirem latencias altas.

muito obrigado pela oportunidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...