Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciar em asp


voleibol

Posts recomendados

Amigos, estou iniciando em ASP e gostaria de saber por onde começo... :(

Tenho o WindowsXP Professional, o que preciso fazer para começar a rodar paginas com ASP.

Onde consigo tutoriais PARA INICIANTES sobre ASP?

Ah, outra coisa, gostaria de fazer o "jornalzinho" online, onde as noticias seriam colocadas por "reporteres" de outros locais. Expplicando melhor.....tenho um site onde as noticias deverão ser colcodas por outras pessoas, em outras cidades....assim, eles precisam de uma senha de acesso e assim digitam a materia, inserem fotos......etc....como fazer?? é pelo ASP mesmo, o caminho é esse??? (lembrando q ainda vou fazer..projeto a medio prazo)..

Obrigado

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pra treinar um pouco de ASP, você vai precisar instalar o IIS no seu computador.

Um excelente site para iniciantes é o:

- http://www.webaula.com.br

você vai ter que se cadastrar lá, mas é gratuito, não se preocupe. Lá tem passo a passo como instalar o IIS. Lá menciona um outro servidor o PWS, mas não é possível instala-lo no XP-pro, logo você tem que usar o IIS mesmo.

Depois, você pode passar no

- http://www.codigolivre.com.br/

lá tem umas dicas bem legais que podem de ajudar muito no seu jornal online. A propósito, é uma experiência bem legal essa de montar um jornal online, você vai ter muita dor de cabeça, mas no final, quando percerber o quanto você aprendeu, não se arrependerá de jeito nenhum :D

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...