Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fato curioso!


Visitante

Posts recomendados

Gente, hoje ocorreu-me um fato curioso quando eu estava fuçando o computador que meu irmão acabou de comprar (zeraço. Recomendações minhas, claro  :cool: ).

[A máquina é um  Athlon XP 1700+ BOX, placa-mãe SOYO kt333 Dragon Plus (som e LAN onboard, devido à falta de $),  1x256MB DDR PC2100, Maxtor ATA133 30GB, XFX Geforce 2 MX 400 64 MB, CDRW Combo LG, modem Lucent (chipset da AGERE). O gabinete é um Troni arregassado de 3 baias e "300W" (potência entre "" porque a fonte deste gabinete não deve fornecer nem 150W - não tenho saco para testar). Só usamos este gabinete porque era dele e  iria ficar sem utilidade (quer dizer, falta de verba.). Sem contar que um 4 baias, vagabundo (Leadership) custava R$ 200 (um daqueles recomendados pelo TOMs Hardware é 150 dólares! Sem chance...)]

Fucei, organizei os cabos, conferi a mercadoria, coloquei mais um ventilador, etc...

Tudo estava OK até que eu, cismado que a memória estava muito próxima ao processador atHOTlon XP ( o que aumentaria a  TEMP. do pente... : laugh: que imaginação... ), passei o módulo do DIMM 1 para o DIMM 3. Aí, o computador não ligava. Apertava o botão, os bips do POST apitavam dizendo que estava tudo OK... mas a máquina travava no LOGO Soyo Dragon Plus KT333 (aquelas telinhas que aparecem nas placas-mãe + sofisticadas). Chequei tudo. Tentei várias vezes (ligou só uma vez...). Apaguei a CMOS e ... nada! Pensei que era culpa da minha estática (queimou alguma coisa), ou a fonte vagabunda que não dava potência suficiente (aí eu desconectei HD, CD e a ventoinha extra que tinha colocado). NADA...

Então eu simplesmente  mudei a memória do DIMM 3 para o DIMM 1 (GÊNIO ??? ) e... tudo  funcionou perfeitamente (tá funcionando até agora).

Detalhe: NÃO foi problema de poeira (tudo era novo em folha)ou mau contato. O manual da placa não faz referência a nada parecido. Algum EXPERT me responda:

O que ocorreu???????????????????????????  :o

Só tem + um detalhe: depois que eu mexi, o LED de ligado não acende nem a pau. O LED está funcionado (testei), está conectado corretamente à placa mãe, mas o que acontece é que este não acende... (no mais, tudo está funcionado corretamente)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha, eu já vi overlock ser melhor com o pente em um slot do que no outro, mas não funcionar no clock padrão é novidade.

O motivo disso é que é melhor que a memória ficar o mais próximo possível do chipset (para ter um sinal mais limpo). Só que a sua memória é PC2100. Se fosse memória de clock maior, ai poderia ser este o motivo.

Talvez você tenha encaixado mal, ou algo do tipo. Segundo alguns, as placas da Soyo não tem slots de memória muito bons, se você coloca e tira o pente muitas vezes o slot fica frouxo e começa a dar problemas. Na K7VTA PRO que tive eu nunca vi este problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí cara, pode ficar tranquilo que a muito tempo atrás tive um problema desses e tudo esta reportado num topico do ano passado. So fui descobrir isso quando fui anexar mais um pente na minha placa-mãe Dragon Plus e dai descobri todas as m****das

Depois de diversos testes na presença do integrador, ele substituiu a placa por uma nova (que não tinha o defeito pois fizemos os mesmos testes em 2 placas zero tiradas da caixa e mais uma delas estava tbem com problema).

Justamente por isso que nunca mais compro Soyo. É tranqueira....so tem nome.

Sem contar que logo apos a substituicao não conseguia mais os mesmos scores que tinha antes.... Tranqueira....Esse Dragon na verdade é um pequenino Cat......hohohohohoho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...