Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
dsouza42

Placa de captura de TV NTSC funciona no Brasil?

Recommended Posts

Olá,

Estou querendo montar um HTPC e para mantê-lo o mais silencioso possível gostaria de colocar um processador mais lento, talvez até usar uma placa-mãe mini-itx da VIA.

Por causa disso estava à procura de uma placa de captura de TV que fizesse a codificação MPEG2 em hardware e não em software, como fazem as placas da pinnacle. Estou pensando em comprar uma lá fora, tem umas muito populares da Hauppauge nos EUA, mas minha dúvida é se eu compra-la será que essa placa funcionaria aqui no Brasil já que o sistema de TV aqui é PAL-M e não NTSC? O fabricando não diz se a placa suporta PAL-M, aliás existem até versões das placas para "PAL" mas desconfio que seja o PAL europeu.

Alguém tem uma placa dessas ou saberia me dizer se funcionaria aqui?

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por dsouza42@10 de fevereiro de 2006, 01:02

Olá,

Estou querendo montar um HTPC e para mantê-lo o mais silencioso possível gostaria de colocar um processador mais lento, talvez até usar uma placa-mãe mini-itx da VIA.

Por causa disso estava à procura de uma placa de captura de TV que fizesse a codificação MPEG2 em hardware e não em software, como fazem as placas da pinnacle. Estou pensando em comprar uma lá fora, tem umas muito populares da Hauppauge nos EUA, mas minha dúvida é se eu compra-la será que essa placa funcionaria aqui no Brasil já que o sistema de TV aqui é PAL-M e não NTSC? O fabricando não diz se a placa suporta PAL-M, aliás existem até versões das placas para "PAL" mas desconfio que seja o PAL europeu.

Alguém tem uma placa dessas ou saberia me dizer se funcionaria aqui?

Valeu.

Amigo,

Essa placa não deve dar suporte ao Pal-M, infelizmente. Em todo caso eu tentaria entrar em contato com o fabricante da placa, apenas para confirmar.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma dúvida sobre essas placas de TV, por exemplo, eu quero comprar um Play 2 mas não tenho espaço no meu quarto pra uma TV, poderia comprar uma placa dessas e ligar o Play 2 nela? como ficaria no monitor?

Baffs

Compartilhar este post

Link para o post

"Se vocês mandarem um e-mail para o suporte da hauppauge ele enviam um arquivinho de 5k que altera o registro pra pvr150 trabalhar normalmente com pal-m. Bom, pelo menos pra mim enviaram, e olha que eu nem consegui comprar a placa... "

Essa informação acima foi postada em: http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=26276&page=2 , portanto não posso assegurar que funcione, mas acredito que seja verdadeiro, já que o PAL-M é de certa forma uma modificação do NTSC.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu importe uma Hauppauge ano passado e trabalho normalmento com ela em colorido é claro.

Em relação ao suporte da Hauppauge ter disponibilizado o arquivo eu nem precisei utilizá-lo mas a informação procede.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais