Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
gutoknust

tela fica preta com XP reinstalado

Recommended Posts

Bom, o OS de um amigo se corrompeu. Como eu não tinha tempo, levei o HD pra casa, fiz backup de todos os arquivos dele, formatei e reinstalei o XP SP2. Ficou uma beleza.

Só que ao recolocar o HD na máquina dele, o XP inicia (o monitor mostra a checagem da memória, dos drivers etc.) mas aí a tela fica preta ao invés de exibir a entrada do XP. Pra desligar, só no botão e dá pra ver que o windows tinha iniciado porque dá aquela tela dando opção de entrar em modo de segurança porque o o windows foi desligado de maneira errada. Nem no modo de segurança aparece o desktop. Tudo preto...

Imagino que, ou o xp foi instalado com os drivers do meu monitor (que é bem mais novo) ou a resolução está mais alta do que o SyncMaster 3 dele suporta.

Como posso corrigir isso se não vejo nada na tela do XP? Tentei bootar pelo CD para tentar reinstalar ou corrigir a instalação, mas não consigo iniciar por ele (apesar de ter alterado no SETUP pra iniciar pelo CD).

Como posso resolver o problema agora?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

gutoknust

Como posso corrigir isso se não vejo nada na tela do XP? Tentei bootar pelo CD para tentar reinstalar ou corrigir a instalação, mas não consigo iniciar por ele (apesar de ter alterado no SETUP pra iniciar pelo CD).

Como posso resolver o problema agora?

Possivelmente você está reiniciando o micro através do CD, sim, mas como saber, se não aparece nada na Tela?

Para resolver esse problema, você tem de levar novamente o HD para sua casa, colocar no seu micro, formatar o HD, voltar com ele para a casa do amigo, dar boot com o Disquete de Boot do Windows 98 e escolher a opção de usar CD e instalar o XP novamente, no micro dele!...

B)

Compartilhar este post

Link para o post

O windows Xp so funciona se você instalar pelo computador de seu amigo porque quando você instala o win xp ele identifica a maquina e so funciona naquela maquina ou em uma maquina identifica se você colocar em outra maquina vai dar problema nem vai dar boot.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais