Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Creative CS120 Speakers


Tristan_Len

Posts recomendados

Tenho um amigo que tem essas caixas e ele tinha elas funcionando bem num Pentium 2 onde elas eram conectadas numa placa de som offboard ISA, uma antigüidade. Agora ele está com um Pentium 3 com som onboard em que a saída de som funciona pois foi testada, mas o som nessas caixas não toca de jeito nenhum. Ele liga as caixas diretamente na saída do som, sem ligar nenhum cabo de energia, tanto no P3 como lá no 2. Será a energia o problema?

Atrás da caixa principal tem um conector macho e do lado diz: DC 6 volts. Será que se ele comprar esse cabo para ligar no estabilizador (se é que é pra isso que serve) elas irão funcionar? Mas então por que na placa antiga funcionava e nessa não, se com outras caixas elas funcionam corretamente?

Será que precisa do cabinho de som auxiliar aquele?

Nem sei se esse é o subfórum certo, mas tá valendo, quem puder ajudar, obrigado!

O cara tá se encolhedo para comprar caixas novas, quando custam umas caixinhas boas dessas no mercado hoje?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Algumas placas de som antigas, ISA, principalmente da Creative, já tinha o sinal de áudio pré-amplificado ou amplificado pela própria placa de som, essa característica hoje, não está presente nessas placas de som, talvez o que ocorre, o som até esteja sendo executado, só que o sinal não está chegando amplificado nessas caixinhas, talvez por isso, você não esteja ouvindo nada...

Agora, você observe bhem, porque as caixas antigas da Creative, pelo menos as que eu encontrei, eram sem controle de volume, e funcionavam apenas plugando no PC...

Tinha um conector para uma energia auxiliar... mas nunca cheguei a utilizá-los...

O correto é você ver se no PC que elas funcionavam antes, elas eram ligadas a energia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta, elas não eram ligadas na energia... existe a entrada, mas não estava sendo usada. Pois como eu disse, o cara usava uma placa offboard ISA direto, agora é um P3 onboard e elas não funcionam. Se comprar caixar novas, será que elas vão funcionar ou é necessário um Subwoofer para tocar nesses pcs?

Eu tinha um P3 com Subwoofer e nunca tive problemas... será que é isso que ele necessita?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 anos depois...
  • 4 anos depois...

Olá, me cadastrei hoje no Fórum e queria resolver um problema, no mínimo, intrigante! Tenho 2 caixinhas de som CreAtive CS120 Speakers que funcionavam normalmente no meu antigo pc. Nesse agora, o som toca normalmente e de repente pára bruscamente como "se tivesse puxado o fio". Mas a melhor informação vem agora: um programa qualquer como o Windows Media Player ou o mp3 Direct Cut existe o botão FF (>>). Quando eu aperto esse botão, depois volto ao normal, o som sai naturalmente e depois volta a ficar mudo. É como se o >> normalizasse o meu som. Alguém tem alguma ideia do que pode estar errado com minhas caixinhas de som? Não se faz caixa de som como antigamente, é o que dizem. Comprei meu pc numa loja aqui em Natal chamada Miranda, talvez uma das melhores e pioneiras. Sei que meu pc é intel dual core e windows 7 home basic. Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...