Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
murilo_santos

GF$ MX 4000 me ajudem por favor

Recommended Posts

ai pessoal, to no maior grilo, comprei uma geforce4 mx 4000 da inno 3d q só ta me dando dor de cabeça:

meu pc é é um atlhon xp,1700+,placa-mãe elite group-741GXM,mas minha fonte é de 250... tipo, antes eu tinha 128 de ram usava 16 onboard no video, age of empires 2,tonyhawks 3 rodavam tranquilamente, quando botei 256, passei 32 pro video e fiquei com 224. jogava diablo2... quando botei a maldita geforce... ###### o unico jogo que funciona bom é o gta vice city, fora isso-age of empires2,age of mythology,need for speed undergorund,tony hawks 3, e diablo 2 estão muuuuiiito devegar. e todos esses sao jogos q rodam legal com um athlonxp,256 de ram, e 64 off no video, exceto o need, todos já rodaram antes, e tá difícil essa situaçao, quero ajudar sobre o que fazer, já ouvi varios conselhos tipo: trocar a fonte,keimar a placa e pedir o dinheiro de volta,me conformar, etc...por favor quem puder mandar as respostas até pro meu email serve: murilo_@oi.com.br . desde já, obrigado falou aí to agiardando

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, veja só: esse video on-board seu, se não me engano, é dx6.0 e tua MX4000 é com certeza dx7.0(tem mais efeitos e tal), video off-board "geralmente" é melhor que o on...só que se a sua vga for de "32bits"....cara que nhaca...é muito palha, sério....posso falar porque tive uma bomba dessas, e sei que é :priv: . Ai troquei (na época) ela por uma MX 440 64bits da Chaintech (stock 275MHz gpu e 500MHz nas memos)...mudou uns 100%. Instale o riva tuner e veja o que ele diz sobre essa placa.

Obs.: Se tiver dúvidas em como usar o rivatuner...olhe nos tópicos fixos na seção "overclock em placas de video", lá ta bem mastigado.

Obs 2.: você lembra quantos chips de memória ela têm??? Se forem apenas dois retângulares (não importa se estão em lados diferente da placa) ela é 32bits.... :ahh:

Compartilhar este post

Link para o post

cara, seguinte, não entendi direito mas vamus ver, se tinha video on board e ele funcionava melhor q a geforce 4? bom, seguinte, eu tive uma geforce 2, dei pro meu irmão quando comprei minha ATI 9600 XT. Ela não é um plaquinha ruim não. Rodei muitos jogos nela.

Você deve estar com problema na config do seu pc, você desabilitou o video on board? A geforce 4 é AGP? Configurou ela direito? Instalou o PCI to AGP bridge? Atualizou os drivers dela? Atualizou o directx?

Aguardo

Baffs

Compartilhar este post

Link para o post

Essa placa em campeã em problema.

Estranho é o GTA está rodando beleza, ele é 3D e mil vezes mais pesado que Age II, to achando que é configuração em, peque um driver mais recente da nVidia nesse link aqui:

ftp://download.nvidia.com/Windows/81.98/8...tional_whql.exe

Remova o seu driver no "Adicionar/Remover" e instale esse novo, reinicie e tal, depois vai em propriedades de vídeo, configurações avançadas, vai na aba da nvidia, procure por opções de desempenho, coloque em alto desempenho.

E lembre-se de colocar os jogos em 16bits, 32bits com essa placa esqueça.

Falou

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, to usando o driver 7.8 da nvidia, aquele de 30 mega q é um pacotão...o driver do agp da sis é versão 7.2,e o direct-x é de dezembro de 2005. :wacko:

citaram ali sobre desabilitar a placa on, o sistema ta reconhecendo os 256 megas, não entendo muito essa bios dessa placa, é aquela azul das letras amarelas... devo tentar todos os jogos em 16 bits? até age 2 e diablo2? um amigo indicou que eu trocasse minha fonte de 250W, por uma atual, porque essa era reserva, mas ainda não botei uma boa, o agp da placa é 8x... na bios ta ahabilitado 8x, e fast write,paerture size de 64 MB. mudo algo nisso? :blink: desde já valeu, vou passar os jogos pra 16 btis e ver comofunciona, falou aí

Compartilhar este post

Link para o post

rpz, usei o riva tunner, e vi o clock, estava com aquele aletra amarelo /!\ e clock estava antes do espaço onde o clock é considerado seguro, significa q estava abaixo do que devia??? clickei no "default" ai ficou dentro daquele limite... botei um pouco mais acime a ficou tudo piscando o tempo todo :goff: vou atualizar o driver da placa pra ver... não to sacando muito de como usar o riva tuner... desde já valeu...qualquer outra dica é só falar.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por murilo_santos@11 de fevereiro de 2006, 15:39

rpz, usei o riva tunner, e vi o clock, estava com aquele aletra amarelo /!\ e clock estava antes do espaço onde o clock é considerado seguro, significa q estava abaixo do que devia??? clickei no "default" ai ficou dentro daquele limite...  botei um pouco mais acime a ficou tudo piscando o tempo todo  :goff:  vou atualizar o driver da placa pra ver... não to sacando muito de como usar o riva tuner... desde já valeu...qualquer outra dica é só falar.

Iforme esses clocks pra gente, atualize o driver.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Fabinho@10 de fevereiro de 2006, 12:16

então o que voce quis dizer que é melhor usar o video onboard do que essa maldita mx4000 ... valeu ...

Cara, é o seguinte, se ela for de "32bits", serio, é muuuuuuuiiiito ruim. No mínimo 64bits. Qualquer video on-board mais novo é melhor que uma dessas de "32bits". Pô sei o que estou falando, já peguei uma dessas, só não joguei na parede porque era nova e devolvi...muito ruim.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais