Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que o Cooler original faz e ninguém da a minima.


kadulourenco

Posts recomendados

Muitas pessoas falam muito bem dos coolers de Marca que custam R$ 150,00, R$ 200,00 ou até mais, só que ninguém da a minima para os coolers in a box que vem junto com os processadores Athlon, tanto faz XP ou 64 bits. Antes de eu ter o micro que esta na assinatura eu tinha um Athlon XP 2400+ com fonte de 450W, 2 HDS, geforce FX5700, 2 drivers de CD (CD-RW - DVD+-RW) e em épocas de muito calor meu processador não passava de 46º, e em época de frio não passava de 41 ou 42º. Quando jogava algum jogo pesado (F.E.A.R, NFSU, NFSMW, HL2, etc) a temperatura máxima era 50º em épocas de muito calor isso vendo no PC Probe da ASUS. Este tópico estou apenas comentando para quem quer montar um bom micro e não pagar os olhos da cara por um cooler, cada um tem sua escolha e nunca tive problemas com esses coolers originais que na minha opinião são ótimos para dissipar calor. Hoje tenho o Athlon 64 bits 3000, um baita micro e sua temperatura nos dias de calor não passam de 46º igual ao micro anterior que eu tinha, com cooler ariginal da AMD. Este tópico faz a gente repensar em investir um pouco mais de dinheiro em outra parte do micro e não gastar os olhos da cara em um cooler... :palmas:. Espero ter ajudado muitas pessoas que não tem tanta grana assim para investir em um cooler muito caro, pois recomendo tranquilo os coolers in a box da AMD. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, paga-se de 100 a 200 reais em cooler bom porque esses são feitos de cobre e alguns em que a área superficial dele, é muito grande como uns q vi, se não me engano chamavam Sunflower. É muito bom saber que as coisas funcionam direito, isso depende de cada um, eu tenho um xp 2600, o cooler original dele não aguentou... era uma porcaria, núcleo de cobre com aluminio, coisa mais besta que eu já vi!!! O resultado foi trocar por um thermaltake de cobre, funcionou beleza.

Baffs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso depende muito. Aqui em BH por exemplo, quando dizemos "dias de muito calor" estamos falando de 37/38 ºC, já em Araguaina-TO (Na empresa onde trabalho temos um cliente lá) muito calor é 41/42 ºC... e olha que isso é normal lá.

Os coolers originais também só aguentam tabalhar com o processador com clock original, no caso de um over, temos que trocar por coolers melhores, com dissipadores 100% cobre, fans maiores, etc... isso sem contar os wather coolers....

Tem também o "tempo de vida" que em coolers mais caros são bem maiores que de coolers genericos.

Há tambem coolers "de marca" que vem com reguladores de velocidade para que possamos diminuir o ruido em dias mais frios por exemplo.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Baffs@10 de fevereiro de 2006, 09:03

Primeiramente, paga-se de 100 a 200 reais em cooler bom porque esses são feitos de cobre e alguns em que a área superficial dele, é muito grande como uns q vi, se não me engano chamavam Sunflower. É muito bom saber que as coisas funcionam direito, isso depende de cada um, eu tenho um xp 2600, o cooler original dele não aguentou... era uma porcaria, núcleo de cobre com aluminio, coisa mais besta que eu já vi!!! O resultado foi trocar por um thermaltake de cobre, funcionou beleza.

Baffs

É como eu disse, cada um tem sua escolha e opinião, eu não me arrependo de ter colocado cooler original em minha CPU, vejo varios casos tambem no Forum de pessoas que tem coolers de marcas carissimas e não dissipam como deveria ser com temperaturas em torno de 58 a 62º, é como eu disse a escolha vem de cada um.

Obs: coolers originais são recomendados pela AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kadulourenco@10 de fevereiro de 2006, 13:04

É como eu disse, cada um tem sua escolha e opinião, eu não me arrependo de ter colocado cooler original em minha CPU, vejo varios casos tambem no Forum de pessoas que tem coolers de marcas carissimas e não dissipam como deveria ser com temperaturas em torno de 58 a 62º, é como eu disse a escolha vem de cada um.

Obs: coolers originais são recomendados pela AMD.

concordo contigo, as empresas que produzem os processadores conhecem melhor os seus produtos do que outras marcas e tenho a certeza que um cooler in box mesmo sem ser de cobre não é muito pior do que um de marca, o water cooling é melhor, mas para quem não faz over não faz diferença.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por nermi@10 de fevereiro de 2006, 11:20

concordo contigo, as empresas que produzem os processadores conhecem melhor os seus produtos do que outras marcas e tenho a certeza que um cooler in box mesmo sem ser de cobre não é muito pior do que um de marca, o water cooling é melhor, mas para quem não faz over não faz diferença.

:-BEER

É isso aí, mesmo assim sou contra fazer over em processadores, em minha opinião é serviço de porco, se voce deseja velocidade, em vez de pagar 200 paus em um cooler invista em um processador melhor... :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí, mesmo assim sou contra fazer over em processadores, em minha opinião é serviço de porco, se voce deseja velocidade, em vez de pagar 200 paus em um cooler invista em um processador melhor... 

Na minha opinião, isso foi uma afirmativa ignorante. Por R$550,00 você compra um venice 3200+ q roda facilmente como se fosse 4000+. Com R$750,00 você compra um venice 3500+ e olha lá. Over em processador é MUITO bom sim.

Quanto ao assunto do tópico, o meu venice 3200+ ta a 2.5Ghz e o cooler constantemente desliga porque a temperatura fica a menos de 35º. E nunca, nem em full load, o cooler roda a mais de 1800RPM (vai até 5000, se precisar). No meu caso cooler box foi mais do q suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também concordo com o kadulourenco eu tenho um Athlon 64 939, o da assinatura, uso um cooler in box original, já fiz over, joguei as memórias em DDR500 e o processador em 2450Mhz, e o cooler original não passou de 48/49 graus, mesmo jogando NFSMW, POPWW, POPTT, tudo em 1024 com os detalhes gráficos e som tudo com qualidade máxima sem esquentar, e a memória em dual channel, no everest eu consegui 7035MB de leitura por segundo, tudo isso sem passar de 49 graus com cooler original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gfranzoi@10 de fevereiro de 2006, 11:47

É isso aí, mesmo assim sou contra fazer over em processadores, em minha opinião é serviço de porco, se voce deseja velocidade, em vez de pagar 200 paus em um cooler invista em um processador melhor... 

Na minha opinião, isso foi uma afirmativa ignorante. Por R$550,00 você compra um venice 3200+ q roda facilmente como se fosse 4000+. Com R$750,00 você compra um venice 3500+ e olha lá. Over em processador é MUITO bom sim.

Quanto ao assunto do tópico, o meu venice 3200+ ta a 2.5Ghz e o cooler constantemente desliga porque a temperatura fica a menos de 35º. E nunca, nem em full load, o cooler roda a mais de 1800RPM (vai até 5000, se precisar). No meu caso cooler box foi mais do q suficiente.

Amigão, não é questão de ignorância, é questão de opinião e a minha não muda, over para mim é serviço de porco, não sou a favor, alem de prejudicar a vida util do processador, agora se voce gosta de over faz no seu pois no meu eu não faço, cada um na sua... :chicote: Não preciso disso para rodar os games que tenho aqui pois rodam muito bem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por iddpioneer@10 de fevereiro de 2006, 11:56

Eu também concordo com o kadulourenco eu tenho um Athlon 64 939, o da assinatura, uso um cooler in box original, já fiz over, joguei as memórias em DDR500 e o processador em 2450Mhz, e o cooler original não passou de 48/49 graus, mesmo jogando NFSMW, POPWW, POPTT, tudo em 1024 com os detalhes gráficos e som tudo com qualidade máxima sem esquentar, e a memória em dual channel, no everest eu consegui 7035MB de leitura por segundo, tudo isso sem passar de 49 graus com cooler original.

Mandou bem cara ... :-BEER:-BEER:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tinha um athlon xp 2000 1666mhz so que não chegava a isso por causa que ele em 1250 ficava 60 graus um cooler era um lixo generico ai ele acabou queimando o cooler era ate grande ai comprei um sempron 2300 1583mhz e ele no clock 1583 fica 35 graus e em 950mhz que é o clock minimo ele fica ah 30 graus é mt bom o cooler e que eu quando vie ele achei que era uma ##### por causa do tamanho ele é mt menor que o generico que eu tinha e mt melhor a temperatura não passa de 38 quando tá quente é 38

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kadulourenco@10 de fevereiro de 2006, 13:52

Amigão, não é questão de ignorância, é questão de opinião e a minha não muda, over para mim é serviço de porco

Bem, quanto a não gostar de over, pode até ser, cada um na sua, mas dizer que "é serviço de porco" isso eu não concordo, pois um over bem feito num é pra qualquer um não. Dependendo do processador, memorias, placa de video, podemos obter um ganho REAL consideravel em muitos casos.

Você recebe o boletim do Clube do Hardware por e-mail? Viu o que colocaram no ultimo?

Pentium 4 631 rodando a 5 GHz

O site japonês Impress Watch informou que uma loja do país (Two Top) demonstrou

um Pentium 4 rodando a mais de 5 GHz. O modelo usado foi o 631, de apenas 3 GHz, mas foi necessário empregar um sistema de refrigeração a gás. A marca de 5 GHz tornou-se uma realidade mais distante desde que a Intel decidiu abandonar a ênfase que dava aos clocks dos processadores.

Os overclockers, porém, continuam disputando recordes de freqüências mais altas. No fim do ano passado, um grupo também do Japão conseguiu levar um Pentium 4 670 (3,8 GHz) a 7,53 GHz, usando tubos de cobre contendo nitrogênio líquido para refrigerar o chip.

No caso da noticia, isto não serve para usuario comuns, mas como "prova de conceito" ou seja, só pra mostrar que é possivel. E pra você, esse caras da materia aí em cima são porcos? Acho que não.

Então se não gosta, simplesmente diga que não gosta, ao invés de ficar menospresando. (obs.: não faço over, mas respeito quem o faz)

Fui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro kadulourenco

Respeito a sua opinião sobre overclock, mas falar que over é um "serviço porco" é um exagero..pessoas pagam R$280 em um sempron 2600+, e com over, batem athons 64 3500+, sem gastar nada a mais...quanto que um processador dura? 10 anos?Alem disso se o over for feito com responsabilidade, não há dano algum ao cpu...

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por niloleite@10 de fevereiro de 2006, 14:21

Bem, quanto a não gostar de over, pode até ser, cada um na sua, mas dizer que "é serviço de porco" isso eu não concordo, pois um over bem feito num é pra qualquer um não. Dependendo do processador, memorias, placa de video, podemos obter um ganho REAL consideravel em muitos casos.

Você recebe o boletim do Clube do Hardware por e-mail? Viu o que colocaram no ultimo?

No caso da noticia, isto não serve para usuario comuns, mas como "prova de conceito" ou seja, só pra mostrar que é possivel. E pra você, esse caras da materia aí em cima são porcos? Acho que não.

Então se não gosta, simplesmente diga que não gosta, ao invés de ficar menospresando. (obs.: não faço over, mas respeito quem o faz)

Fui.

Eu já disse e digo de novo, não estou criticando ninguém, só disse que a minha opinião é a que vale para mim, eu acho sim um serviço de "porco", agora quem gosta de over é um fator de gosto eu não gosto e dei minha opinião... Não estou desrespeitando ninguém, aonde voce viu eu dizendo que não quero que ninguém faça over ? Se voce viu me mostra, pois respeito a opinião de todos senão não estaria fazendo parte deste forum... Eu acho serviço de porco sim, se voce não acha então acho que as dua opiniões valem, não é mesmo ? Estamos aqui para debater e não para arrumar treta, beleza ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, serviço de porco é serviço mal feito. Sabe qual é a vida útil de um processador??? Quase 20 anos!!! Tá certo, overclock diminui a vida útil do processador. Mas tipo digamos que a vida útil de um processador com overclock seja 10 anos. 10 anos! Quantas pessoas você conhece que tem o mesmo processador há 10 anos? Nem pc de padaria acho... Portanto, se você não gosta de overclock, arrume outra forma de criticar. Eu já tive um Athlon XP mobile 2500+ que com overclock funcionava a 2.6 ghz(usava um cooler Aero 7 da Cool Master). Era um avião, mas de qualquer forma sem overclock também era bom. Na minha opinião, apenas um overclock absurdamente alto faz diferença. Nem sou louco de tentar overclock nesse meu. Ele já esquenta bastante...

Portanto digo: Overclock é coisa pra quem entende....eu não sou tão fã de overclock mas respeito quem faz. Agora, voltando ao real assunto do tópico, nunca, um cooler genérico vai ter os mesmos resultados de um cooler de marca. Até o meu cooler que é box não teve desempenho tão bom quanto o Aero 4 da Cooler Master. https://www.clubedohardware.com.br/artigos/270

Quando uso meu pc em lugares muito quentes depois de jogar durante muito o processador chega aos 62 graus :ahh: ........Fazer o que né....mas enquanto tiver funcionando bem do jeito que tá....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...