Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
adalberto.silva

Athlon XP 1.6 81 graus na BIOS

Recommended Posts

Tenho um Athlon XP 1.6 com placa mãe Asus A7V8X-X, cooler de 4500 RPM e fonte ATX 450W. Ele estava com problema no cooler antigo, com baixa rotação, e com mais de 70 graus de temperatura. Mesmo trocando para este novo, a temperatura não mudou. Percebi então que na parte superior da CPU, próximo da fonte, estava super quente. Imaginei então que a fonte pudesse estar com problema (era uma ATX 400W) e troquei por esta de 450W. Ao acessar a BIOS a temperatura da CPU começou em 37 graus, o detalhe é que em menos de 15 minutos estava em 81 graus!!! O gabinete tem a grade para colocação do cooler na parte frontal, mas não tem nenhuma entrada de ar na frente desta grade, e este é o único local extra para colocação de cooler. Fora isso, estou usando um HD de 40 gb de 5200 RPM, um CDRom de 56x, drive disquete e placa de rede.

Por favor me socorram!!!

Adalberto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por adalberto.silva@10 de fevereiro de 2006, 09:30

Tenho um Athlon XP 1.6 com placa mãe Asus A7V8X-X, cooler de 4500 RPM e fonte ATX 450W. Ele estava com problema no cooler antigo, com baixa rotação, e com mais de 70 graus de temperatura. Mesmo trocando para este novo, a temperatura não mudou. Percebi então que na parte superior da CPU, próximo da fonte, estava super quente. Imaginei então que a fonte pudesse estar com problema (era uma ATX 400W) e troquei por esta de 450W. Ao acessar a BIOS a temperatura da CPU começou em 37 graus, o detalhe é que em menos de 15 minutos estava em 81 graus!!! O gabinete tem a grade para colocação do cooler na parte frontal, mas não tem nenhuma entrada de ar na frente desta grade, e este é o único local extra para colocação de cooler. Fora isso, estou usando um HD de 40 gb de 5200 RPM, um CDRom de 56x, drive disquete e placa de rede.

Por favor me socorram!!!

Adalberto

Cara já vi esse problema uma vez, e era a placa-mãe que estava ''fritando'' o processador.....tome cuidado pois alem da placa voce pode perder o processador.....voce poderia arrumar uma placa de socket 462 pra testar o seu processador nela...se ele não esquentar tanto então é a placa-mãe, do contrario é teu processador que virou frijideira pra fritar ovo......hehe.....como voce já trocou a fonte e já trocou o cooler, não era pra esquentar tanto, e mesmo sem ventilação não chega a tanto.....

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por adalberto.silva@10 de fevereiro de 2006, 11:31

Vou fazer este teste cara... qualquer coisa: vai um ovinho frito ai???...rsrs

Isso , tenta fazer esse teste, ou então em outro caso, arrume outro processador e teste na sua placa, o unico problema é, que se for a placa, ela pode danificar o processador, e se danifica um processador que não é seu ai tu vai ter que bancar outro....pode acontecer do proc danificar a placa tambem, mas é mais difícil.....no dia em que peguei esse caso, a placa esquentava tanto que chegava até fazer um barulinho em cima do processador, a etiqueta da garantia derreteu e formou bolhas em toda parte do adesivo.....realmente é complicado, mas no seu caso, acredito que seja a placa-mãe mesmo, nunca vi isso numa asus, só na pcchips, mas enfim, acontece.....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais