Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
marcelocordeiro

FOXPRO x VB x DELPHI

Recommended Posts

ola pessoal

sou prog em clipper desde 1991, na faculdade (estou no primeiro semestre)iremos trab bastante com delphi daqui a 1,5ano, agora..pascal....e também vb na seguencia, estava pesquisando e conversando com alguns prog em visual foxpro, muito interessante a ferramenta pena que a Microsoft não divulgue esta no nosso mercado, causando assim um desinteresse na comunidade, mas a vantagem pra nos clipeiros, compatibilidde xbase (fora logico o OOP), que ajuda no aprendizado, me corrijam por favor se estou errado nessas afirmacoes e por favor deem a opinião de vocês sobre o investimento em foxpro (isso TAMBEM no quesito empregabilidade)

um abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em poucas palavras: se quiser se profissionalizar na área, nem perca tempo com FoxPro; há muito tempo essa ferramenta vem seguindo o caminho do Clipper, ou seja; o caminho do cemitério das linguagens/ferramentas...

Portanto, no quesito "empregabilidade" (se a palavra foi usada no sentido de oportunidade de trabalho), fique com VB E Delphi. Não uma OU outra, mas de preferência, ambas.

E quanto a banco de dados, DBase está totalmente fora de cogitação hoje em dia (desde há muito tempo). No quesito "empregabilidade", prefira MySQL, PostgreSQL, FireBird ou mesmo o SQLServer (se bem que mesmo o Access ainda tem aplicação hoje em dia).

Seguindo essas dicas, você vai estar atendendo quase que totalmente as exigências do mercado nesta área, e vai ser difícil faltar oportunidade de trabalho pra você.

É isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais