Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FOXPRO x VB x DELPHI


marcelocordeiro

Posts recomendados

ola pessoal

sou prog em clipper desde 1991, na faculdade (estou no primeiro semestre)iremos trab bastante com delphi daqui a 1,5ano, agora..pascal....e também vb na seguencia, estava pesquisando e conversando com alguns prog em visual foxpro, muito interessante a ferramenta pena que a Microsoft não divulgue esta no nosso mercado, causando assim um desinteresse na comunidade, mas a vantagem pra nos clipeiros, compatibilidde xbase (fora logico o OOP), que ajuda no aprendizado, me corrijam por favor se estou errado nessas afirmacoes e por favor deem a opinião de vocês sobre o investimento em foxpro (isso TAMBEM no quesito empregabilidade)

um abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Em poucas palavras: se quiser se profissionalizar na área, nem perca tempo com FoxPro; há muito tempo essa ferramenta vem seguindo o caminho do Clipper, ou seja; o caminho do cemitério das linguagens/ferramentas...

Portanto, no quesito "empregabilidade" (se a palavra foi usada no sentido de oportunidade de trabalho), fique com VB E Delphi. Não uma OU outra, mas de preferência, ambas.

E quanto a banco de dados, DBase está totalmente fora de cogitação hoje em dia (desde há muito tempo). No quesito "empregabilidade", prefira MySQL, PostgreSQL, FireBird ou mesmo o SQLServer (se bem que mesmo o Access ainda tem aplicação hoje em dia).

Seguindo essas dicas, você vai estar atendendo quase que totalmente as exigências do mercado nesta área, e vai ser difícil faltar oportunidade de trabalho pra você.

É isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...