Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

porta parallela mendando sujeira para impressora


Posts recomendados

ola ....

possuo uma placa mãe VIAGR PC100 , sendo q ela fica enviando sujeira para impressora ( HP DISKJET690C ) já fiz os seguiten teste : subistituição de um Hd com sistema operacional funcionando perfeitamente, na maquina danificada ,continuando o problema e mesmo assim , ficou apresentando o mesmo problema (sujeira na impressão%$#@*&¨!/**&¨%%$$##@#, somente uma linha ), fiz o teste da impressora com o Cabo em outro micro e a impressora funcionou normal, identificando um problema na porta serial onbood.

você com sua experiencia de q forma podes me ajudar .......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não necessáriamente ric_master3. Ainda é cedo pra dizer que a porta está danificada....na verdade, se estivesse, creio que a porta nem funcionaria. O que pode estar acontecendo é da porta estar indevidamente configurada na BIOS.

Entre na BIOS, depois vá em Features Setup. Localize o item Parallel Port Mode. Se existir alguma opção que NÃO SEJA "Normal" (ou seja ECP, EPP ou ECP+EPP), a impressora apresentará esses erros. Isso porque essas impressoras da série HP6XX não suportam "outros" modos de transferência.

Esse pode ter sido o erro....o que adianta você substituir o HD ou o fio...se o erro se encontra na bios.

Outra coisa, da próxima vez, poste tópicos relacionados a impressoras no local correto. (Fórum Periféricos)

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...