Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprando notebook nos US


Fredccouto

Posts recomendados

Paz!

Estou viajando para Miami e vou aproveitar para comprar um note.

Estou pesquisando faz mais de meses, mas cada vez que olho algo novo, vejo que as opções são infinitas...

Meu conhecimento é básico e queria uma força para saber qual a melhor opção de acordo com minhas necessidades.

Quero gastar no máximo 1200 dolares e o que espero do note é o seguinte: Que seja de fácil mobilidade (carregar na mochila), 512 MB, Combo drive, processador intel centrino, ou AMD 64 (preferência este último) e WI-FI. Ele vai ser básicamente meu comp. do dia a dia e uso muito para trabalho fora de casa. Na sua maioria para editar textos, fazer tabelas, editar vídeos... não mexo com gráficos e nem faço questão de uma tela com altissima resolução.

Já olhei Toshiba, Vaio, Apple, Averatec... mas toda vez aparece algo novo. Quero comprar uma máquina legal que não vai me dar muito trabalho.

Alguém se habilita a dar uma força?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fredccouto.

você realmente tem muita opção. Se eu fosse você pegaria um centrino e não amd. você pode ter uma simpatia por amd, mas nos notebooks os Intel têm mais tradição. Sinceramente nunca tive um portátil AMD, mas muita gente me diz que podem dar problemas de superaquecimento...

Pode até ser um problema que não acontece mais, mas pra que arriscar, já que os centrinos são tão bem aceitos?

Com 1200 você pode pegar um Toshiba ou HP. Até mesmo um Sony vaio, que é meu preferido.

Normalmente os Vaio são mais caros, mas nos EUA você acha muita coisa boa para comprar. Minha ordem de preferência seria:

Sony

Toshiba

HP

Acer.

Não compre Averatec. Se você tem essa grana pra investir, melhor pegar uma coisa garantida. Apple nem se fala... você não trabalha com edição de vídeo e fotos, então não compre. Conheço duas pessoas que compraram apple porque era mais bonito e porque nos Eua vende muito, mas arrependeram, pois é mais difícil achar alguém para te dar uma ajuda e os programas também são diferentes. Tudo você acha, mas te dá mais trabalho no Brasil.

A configuração que eu pegaria seria:

Centrino Core 2, se disponível ou um Centrino normal de 1.8 ou 2.0

HD de 100Gb

1024 de Ram

Placa de vídeo dedicada (uma ATI X600, por exemplo)

Win XP Pro

Tela de 14 wide screen (no máximo esta medida, porque acho 15 wide screen meio grande).

Sei que existe um Toshiba com basicamente esta configuração e deve custar uns 1300 dólares.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sharpin,

Valeu pelo toque, esclareceu algumas coisas importantes.

Vaio é o sonho de consumo, mas você disse tudo... é caro.

O toque do AMD x Intel era o que eu mais me preocupava.

Vou levar as configurações que você sugeriu e dar uma pesquisada. Quando voltar dou um toque.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...