Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
cypher

Me Ajudem!

Recommended Posts

Me Ajudem!

Gostaria de saber qual a melhor placa mãe pra um processador P4 com soquete 775. A Asus ainda domina? qual seria a melhor marca atualmente? grato pelas respostas... Aguardo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara,

Eu tenho um processador P4 LGA775 + uma ASUS P5P800-S e a minha temperatura fica nas alturas.

Muitas pessoas vão falar que não tem nada a ver a placa-mãe com a temperatura, que é só fazer um lapping, mudar o cooler in box por outro, melhorar a ventilação do gabinete, e usar uma pasta térmica para melhorar a temperatura mas não é verdade (pelo menos no meu caso). Já fiz todas essas coisas e a minha temperatura continua alta (70ºC em full - 45º em idle).

Provavelmente, muitas pessoas vão falar que eu estou "viajando" ou coisa do tipo, mas se você clicar em "pesquisar" e procurar pelo site, tópicos falando sobre as altas temperaturas do processador prescott lga775, vai encontrar a "coincincência" de que 95% dessas pessoas utlizam placa-mãe da ASUS ou INTEL.

Não se deixe influenciar por pessoas que utilizam processadores da AMD (não tenho nada contra. Pelo contrário, meu próximo comp vai ser um AMD), para elas, um simples lapping com pasta térmica boa, já resolve o problema de aquecimento. Mas não no caso do P4 LGA775.

Foi pelo Fórum do Clube do Hardware que encontrei relatos de pessoas que conseguiram abaixar até 25º com a simples troca da placa-mãe. SIM, 25º. Isso é possível, já vi na minha frente uma troca de placa-mãe com esse processador e a temperatura abaixar (de ASUS p/ ABIT) 25ºc com leituras no everest, no guru (não sei se esse o nome certo) e pela BIOS, todas comprovaram essa diminuíção de temperatura.

Conheço pessoas aqui do fórum, como o Kiofera que conseguiu abaixar a temperatura do seu Prescott LGA775 trocando a sua ASUS (que queimou) por uma ABIT AS8.

Bom, me desculpe se te assustei com esses relatos, mas sou somente mais um consumidor insatisfeito com a Intel sobre esse processador. Eles não tem a pachorra nem de divulgar a temperatura máxima do processador, se bobear, nem eles sabem até onde pode chegar. Existe uma lista sobre a temperatura de TODOS os P4s do mercado, mas eu não confio. Já atingi temperaturas muito mais altas e meu pc não abaixou o rendimento e nem ativou o Thermal Guard (já certifiquei de que está operante). Pode até ser que ele trabalhe a altas temperaturas, mas até aí, não quero forçá-lo e provocar a queima do meu processador.

Não somente insatisfeito com a Intel, mas com a ASUS também. Sempre usei placas-mãe da ASUS, e pela primeira vez, estou tendo problemas com uma. Penso que pode estar ocorrendo uma imcompatibilidade entre os dois, mas isso, não se resolve a partir de atualizações na bios e sim, pela troca da placa-mãe.

O meu próximo passo será trocar a placa-mãe. Ainda estou pesquisando para ver por qual eu trocarei, ainda não tenho certeza, mas provavelmente comprarei uma ABIT AS8.

Bom, deixo o meu relato aqui para todos que possuem P4 LGA775, e que com certeza, sofrem com a alta temperatura do mesmo. (eu atinjo 70º jogando PangYa)

Esclareço novamente que não tenho nada contra pessoas que possuem AMD. Me arrependo de não ter comprado um, e como eu disse anteriormente, serpa o meu próximo computador.

Bom, fica a escolha agora. placas-mãe da ABIT, MSI e GIGABYTES são boas, mas não tem como prever que elas vão com certeza MELHOR A TEMPERATURA. Como essa opção (troca de placa-mãe), é a última que me falta, vou fazê-la assim que juntar $$$.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais