Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração P IV


Posts recomendados

RobertKam, opinião pessoal...

Placa boa, ótimo processador. Podia ter um segundo pente de 512 pra rodar os jogos mais exigentes...

HD de 80 hoje é default...SE PUDER, compre um maior. A placa de vídeo beira a mediocridade, já que a função principal do micro é o jogo. Como você não especificou uma marca de VGA (só especificou plataforma Intel), considere algumas Radeons.

Mas o principal....a fonte. Prefira Enermax ou Thermaltake, dada a configuração exigente da Intel....

você pode postar no fórum Recomendações de Configurações para Micros...lá você vai ter ótima assistencia....

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ferreira, nós estamos no fórum Recomendações de Configurações para Micros . . .

RobertKam, não caia na bobeira de comprar este PC !! Eu caí e me arrependo.

1º- Os pentium são bons, mas esquentam demais e consomem muito. Prefira os AMD.

2º- Este HD não vai caber muita coisa se você gosta de bastante jogos e arquivos grande. Pegue os SATA !

3º- Compre mais memória. Vai dar muito mais velocidade ao Pc como um todo do que este processador caro. 1gb fica ótimo.

4º- Nem existe esta placa de vídeo !! ou ela é Geforce 4 ou é da série 5. Mas ambas são medíocres !

Só de olhar esta config. tenho certeza que você foi em uma loja em que o vendedor não manja nada de hardware, e como é P4, diz que é um super PC. E ainda vai te cobrar caro por tudo isto . . . Estou falando tudo isto , porque aconteceu a mesma coisa comigo. Mas eu não manjava nada e agora posso auxiliar alguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pra você trocar P4 por Athlon 64, não troque por um Athlon 64 3000+ que pode até parecer, mas não tem o desempenho de um P4 3.2ghz. você teria que pegar um 3400+ para ter um desempenho mais próximo de um P4 3ghz. E os AMDs ne são tão mais econômicos.... Compare: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1122/4

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1154/2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Danelon@11 de fevereiro de 2006, 10:30

Cara, pra você trocar P4 por Athlon 64, não troque por um Athlon 64 3000+ que pode até parecer, mas não tem o desempenho de um P4 3.2ghz. você teria que pegar um 3400+ para ter um desempenho mais próximo de um P4 3ghz. E os AMDs ne são tão mais econômicos.... Compare: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1122/4

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1154/2

esses valores q a amd anuncia sao os max mas eles nunca gastam tanto pergunte pra quem tem um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Troque essa placa mãe, pegue essa:

MB P4 ASUS P4P800-E DELUXE.....429,00

Esqueça essa placa de video, muito fraca, se gosta de mudar resolução, compre logo essa:

VGA PCIEXP. 128 MB NX6600GT TV/DVI MSI...719,00

HD coloque um SATA, HD IDE é passado pra quem vai gastar em um micro novo, então será esse:

HD SATA 80.0 GB SEAGATE 7200....269,00

não esqueça de colocar um bom cooler e uma boa fonte pra melhorar a instabilidade no sistema:

Cooler CPU Zalman CNPS7700-###...179,00

Fonte Enermax 460W - BOX...319,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por elnoiadonzin@11 de fevereiro de 2006, 22:21

Foi comprovado em inúmeros testes daqui e de outros sites que a nomenclatura de clocks da AMD é real quando o assunto é jogos (neste caso um AMD 3000+ equivale a um Pentium 3GHz similar.

Quando o assunto é jogos. Apenas isso. Mas para outras atividades a nomenclatura é falsa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Danelon@13 de fevereiro de 2006, 00:28

Quando o assunto é jogos. Apenas isso. Mas para outras atividades a nomenclatura é falsa.

Sempre que alguém pede recomendação de P4 o tópico cai nessa discussão besta...Façam como o Julio fez, ajudem o cara e pronto. Vamos recomendar dentro do que a pessoa quer, e não ficar empurrando o que a gente acha q é melhor.

Tanto um P4 HT, quanto um A64 vão dar um ótimo desempenho pra ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mornion@13 de fevereiro de 2006, 10:15

Sempre que alguém pede recomendação de P4 o tópico cai nessa discussão besta...Façam como o Julio fez, ajudem o cara e pronto. Vamos recomendar dentro do que a pessoa quer, e não ficar empurrando o que a gente acha q é melhor.

Tanto um P4 HT, quanto um A64 vão dar um ótimo desempenho pra ele.

Concordo com você cara....É que quando começa, fica difícil parar. Fica cada um querendo defender o seu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...