Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

XP Pro TRAVA


mazurka

Posts recomendados

Antes de mais nada, seja bem-vindo! O que está acontecendo em seu micro pode estar relacionado com algum problema tanto de hardware como de software, mas como provavelmente estava tudo funcionando em ordem até dar este problema, você deve efetuar tanto uma manutenção preventiva em seu hardware (limpeza de memória, placas e etc) como também você pode verificar a existência de alguma infecção por algum sotware malicioso, um cavalo de tróia, vírus, spyware... enfim. Primeiramente aconselho a fazer a preventiva de hardware e depois entrar no modo de segurança (já que isso você pode fazer sem problemas) para desativar todos os programas que estão vinculados à inicialização do Windows, clique em iniciar, depois executar e digite "Msconfig" (sem as áspas) e diraja-se até a guia "Inicializar", lá você poderá desativar os intens que estão vinculados a inicialização do seu Windows, pois as vezes programas maliciosos agrumpam-se na inicialização, lembrando que caso você tenha algum programa importante que esteja iniciando junto ao Windows você deve ativa-lo depois deste procedimento de reparo. Feito isso você deve tentar instalar e rodar algum programa Antivírus e AntiSpyware, na qual você possa rodar ambos em modo de segurança, os que até agora eu consegui instalar foi:

Avast: http://baixaki.ig.com.br/site/detail5576.htm

Ad-Aware: http://baixaki.ig.com.br/site/detail3587.htm

Baixe, instale e execute-os no modo de segurança.

Posso te recomendar também para casos de emergência, um tópico onde você pode criar um cd com o windows pré-instalado, ou seja o próprio windows roda direto do CD, ideal para reparos de emergência.

Link do tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=347945

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô cara,

Muito obrigado, isso com certeza vai resolver o problema. Só pode ser isso, porque ao iniciar o modo de segurança o win não carrega os programas que iniciam junto com ele. Vou tentar e depois te dou um retorno dizendo se funcionou!

Eu também já havia passado um antivirus nop modo de segurança (com a restauração do sitema desativado).

Obrigado pelas dicas também!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...