Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VHS bloqueado no Gravador de MESA


facosan

Posts recomendados

olá Galera, comprei um gravado de mesa da Philips 3355 para fazer alguns trabalhos de converções, mas na minha primeira tentativa deu a mensagem que a origem (fita vhs) esta bloqueada contra cópia, a fita estava sem aquele lacre de segurança coloquei um durex e mesmo assim deu a mesma mensagem,

alguem sabe como desbloquear ??? pois não quero nem pensar em usar minha placa de captura.

se não tiver jeito irei tentar devolver, tem algum aparelho que não bloqueia as fitas ??

Valeu

---------------------------------------------------------------------------------

Facosan :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Facosan,

Todos os gravadores de DVD de mesa bloqueiam a cópia de VHS originais que possuem o Macrovision (sistema de proteção contra cópias). Não adianta colocar adesivos nem tapar quaisquer outros buracos no cassete.

Agora, se essa fita não é uma original oficial, pode ser que esteja com o sinal de vídeo defeituoso ou com sujeira sobre a película magnetizável (geralmente causada por mofo, fungos). Se for isso, tem que limpar a superfície da fita.

Para efetuar cópia de fitas protegidas, só usando um aparelhinho que remove o Macrovision do sinal de vídeo. Procure no Google por "macrovision removal" ou então, pra ter resposta em português, "remover macrovision". Mas não custa barato esse treco! E outra, se as fitas não forem suas, é ilegal fazer cópias de fitas protegidas por direitos autorais.

Saudações gaúchas.

Kimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...