Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
maironx

Falta de energia faz diferença!

Recommended Posts

Aí galera...boa tarde!!

Estava com problemas com a leitura da minha grav de dvd...ptz.... queimei a cabeça....e a maledeta não lia alguns dvs...jogos...musica..etc.. e lia em outro pc..... bom troquei placa-mãe..e ate formatei a maq....e nada!!!

**O último teste só por testar! Troquei a fonte....ahhhhhh....e a maledeta voltou ao normal...ficou nova!!!

**Por isso acredito q a fonte FAZ a diferença!!!

****Pra quem já sabia(desculpa a ignorãncia) kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, acabou de acontecer a mesma coisa comigo. Comprei um p4 2.66 lga775 na semana passada com placa Asus p5gpl-x, 2 x 512 de memoria, hd serial de 80 gb, placa de video Radeon X300 pciexpress, gravador de Dvd LG 4167-B preto.

O meu gravador tinha dificuldade para ler vários dvd-r que eram lidos nos computadores de meus vizinhos e amigos. Além disso, ao tocar cd, as músicas sempre pulavam. Troquei

umas 5 vezes de gravador e testei mais de 10. Alguns de frente branca (LG 4167-B) conseguiram ler os DVDs, mas permanecia o problema com os cds.

Após muito penar, sugeri ao lojista que testasse com outra fonte: testou com a seventeam 350w e então o gravador passou a funcionar normalmente.

Como eu estava sem grana, pedi que testasse com uma generica de 450 w: funcionou bem o leitor de DVD, mas os cds continuavam pulando e, além disso, pararam de funcionar todas as portas usb. Muito estranho.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, acabou de acontecer a mesma coisa comigo. Comprei um p4 2.66 lga775 na semana passada com placa Asus p5gpl-x, 2 x 512 de memoria, hd serial de 80 gb, placa de video Radeon X300 pciexpress, gravador de Dvd LG 4167-B preto.

O meu gravador tinha dificuldade para ler vários dvd-r que eram lidos nos computadores de meus vizinhos e amigos. Além disso, ao tocar cd, as músicas sempre pulavam. Troquei

umas 5 vezes de gravador e testei mais de 10. Alguns de frente branca (LG 4167-B) conseguiram ler os DVDs, mas permanecia o problema com os cds.

Após muito penar, sugeri ao lojista que testasse com outra fonte: testou com a seventeam 350w e então o gravador passou a funcionar normalmente.

Como eu estava sem grana, pedi que testasse com uma generica de 450 w: funcionou bem o leitor de DVD, mas os cds continuavam pulando e, além disso, pararam de funcionar todas as portas usb. Muito estranho.

A fonte original veio com o gabinete wisecase e era de 200 W e só tinha 20 pinos ded conexão, enquanto a genérica de 450w, que fez as usb pararem, tinha 24 pinos, bem como a seventeam 350w.

Ainda que eu venha a comprar a seventeam 350 ou 420, desconfio que possa haver algum outro problema, pois minha configuração não é pesada e não usei para gráficos ou jogos. Será que tenho algum problema com a placa mãe? É muito estranho ter parado de funcionar as portas usb quando usei a genérica de 450w. Se o problema for só a fonte, ótimo, mas é preciso investigar...

Qual o seu gravador, placa mãe, processador, fonte inicial e fonte final que resolveu seu problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom isso uma vez aconteceu comigo também. Tinha um PC com uma fonte genérica (Marca ARTE :blink: ) que começou a dar pau no drive Combo LG, pois o mesmo não lia mais DVD e parou de gravar CD. Dei como perdido aquele drive que ficou empoeirando numa estante velha. Até que um dia, comprei meu PC novo com fonte de marca e "por curiosidade" eu testei esse drive. Resultado: ele estava funcionando perfeitamente.

Cheguei a conclusão que fonte genérica não presta nem pra funcionar direito um drive.

Compartilhar este post

Link para o post

Senhores, ao trocar a placa mãe asus P5GPL-X por uma MSI 915PL Neo V sumiram todos os meus problemas com relação ao gravador Lg4167-B, bem como problemas com as USB frontais e ainda estou usando a fonte genérica do gabinete. Segundo o técnico, havia incompatibilidade da placa Asus com

a placa do painel frontal. Conclusão: a placa era mais problemática que a fonte em si.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais