Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual desses cooler eu coloco?


Julio Araujo

Posts recomendados

  • Membro VIP

Vou fazer um upgrade, vou comprar uma Epox 8RDA3+PRO, e já tenho um processador Athlon XP 1.700+, to querendo colocar um cooler melhor, portanto quero sabe em questão de espaço, desempenho, qual desses é melhor?

Zalman CNPS7000B-AlCu Led

Cooler Master AERO 7 para Sokete A

Cooler Master JET 7 para sokete A

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, para um AXP 1700 qualquer um desses da conta do recado tranquilo, claro que com uma boa ventilação interna no gabiente. Caso você pretenda ficar com esse micro mais um tempo, procure o 21B, é bataro e tem ótimas referência do pessoal aqui do fórum.

No caso do Zalman, por R$ 20,00 a mais entendo que seja melhor o todo em cobre, no mais você precisa verificar se sua nova placa-mãe tem os furos pra instalar o suporte do Zalman e o espaço recomendado no site.

ABS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, como o amigo aí de cima falou, qualquer um desses dá conta do recado tranquilo. Mas os coolers da Cooler Master são melhores do que esse Zalman. São mais caros também mas são de alto desempenho. Acho q você nem precisa disso tudo. Eu tinha um Athlon XP mobile 2500+ com overclock trabalhando a 2.5ghz com um Cooler Aero 7 da Cooler Master. Ele é ótimo. O Jet 7 é uma versão com o visual mais arrojado, só que o desempenho é um pouco inferior ao Aero 7. Acho esses 2 um pouco de exagero para um Athlon XP 1700+ a não ser que você esteja pensando em fazer um overclock. Mas se tiver com $$$ pega o Aero 7, mas tanto ele quanto o Jet 7 são bem grandes, mas também são bem bonitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Danelon@10 de fevereiro de 2006, 23:03

Cara, como o amigo aí de cima falou, qualquer um desses dá conta do recado tranquilo. Mas os coolers da Cooler Master são melhores do que esse Zalman. São mais caros também mas são de alto desempenho. Acho q você nem precisa disso tudo. Eu tinha um Athlon XP mobile 2500+ com overclock trabalhando a 2.5ghz com um Cooler Aero 7 da Cooler Master. Ele é ótimo. O Jet 7 é uma versão com o visual mais arrojado, só que o desempenho é um pouco inferior ao Aero 7. Acho esses 2 um pouco de exagero para um Athlon XP 1700+ a não ser que você esteja pensando em fazer um overclock. Mas se tiver com $$$ pega o Aero 7, mas tanto ele quanto o Jet 7 são bem grandes, mas também são bem bonitos.

Porque estou com o cooler Box, dá pra ver que o processador esquenta um pouco, porque eu fico com o computador praticamente todas as madrugadas ligado e final de semana, 24 horas por dia..

A placa que vou pegar é compativel sim, é uma Epox 8RDA3+ PRO, mas a ventoinha do Zalman é bem maior, isso indica que esse cooler tem um poder de resfriamento maior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sua primeira opção é excelente, pois o Zalman CNPS7000 é compatível com a

Epox, mas será necessario fazer uma modificação no clip conforme orientação

da Zalman em seu site.

Entre a segunda e terceira opção, eu ficaria com a segunda opção, o seu desempenho é superior ao do Jet 7+ e ainda tem a vantagem de possuir um dissipador de 80x80mm, o que permite a instalação de uma ventoinha decente como a Smart Fann II da Thermaltake e jogar fora aquela trapizonga que vem nele, para ter um cooler de verdade.

1° Vcom 21B lapidado, estou com o Akatuka, não jogue seu dinheiro fora.

2° Zalman CNPS7000-AlCu Led

3° Aero 7+

4° Jet 7+

Mas qualquer das suas opções resolveria seu problema, desde que utiliza uma

boa pasta térmica e um gabinete bem ventilado.

Boa sorte

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Obrigado a todos, vou pegar o zalman mesmo, pois é compativel com as outras plataformas, com a 754 e 939, isso me ajudaria em up-grades mais futuros...

Esse cooler não pega na memoria não? Os slots de memoria fica bem proximo ao sokete tem algo a ver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por julio araujo@13 de fevereiro de 2006, 01:01

Obrigado a todos, vou pegar o zalman mesmo, pois é compativel com as outras plataformas, com a 754 e 939, isso me ajudaria em up-grades mais futuros...

Esse cooler não pega na memoria não? Os slots de memoria fica bem proximo ao sokete tem algo a ver?

Pelo visto o CNPS-7000 é com compativel com sua placa-mãe...Fique tranquilo em relação as memórias, no máximo as aletas irão ficar acima delas e não encostando...!! :blink:

Se não ficar satisfeito com a disposição das mesmas, troque as memórias de slots! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Danelon

Já comprei um Aero 7+ e instalei num axp3200+ e o resultado alcançado foi

44°C em idle, com a ventoinha do 21B a coisa melhorou para 42°C e só foi

resolvida com a instalação de uma Thermaltake Smart Case Fan II, que na

rotação máxima deixava a temperatura em 38°C, então não ví nada de

muito bom na ventoinha (trapizonga) que veio no meu Aero 7+.

Boa sorte

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...