Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Relação custo benefício de monitores LCD...


Dark Arrow

Posts recomendados

bem , possuo uma lan house e no intuito de diminuir os gastos com energia estamos pensando em comprar somente monitores LCD.

gostaria q alguem postasse a viabilidade dessa substituição, já que os monitores LCD ainda são mais caros.

aqui vão algumas perguntas:

1) Os monitores LCD realmente consomem menos energia ou a diferença é mínima?

2) Para nós que trabahamos com jogos eu poderia simplesmente alterar a resolução dos games para a resolução aceita pelo monitor para não perder em qualidade de imagem?

3)Em caso de menor consumo de energia a diferença deste compensa a diferença de preço, pelo menos a médio prazo?

4) Qual é o melhor modelo no caso de existir viabilidade?

OBS.: os monitores q pretendo comprar são de 17.

obrigado pela atenção, aguardo respostas.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que em grande numero vai fazer uma diferença consideravel na conta de luz.

pruma lan house, os 713n da samsung acho que seriam os ideais. você encontra eles por 1.099 em algumas lojas. Acho que é o melhor custo/beneficio de todos monitores 17.

Não sei se você vai recuperar a grana dos monitores com a conta de luz, até porque quando você compra um monitor lcd você não está apenas comprando diminuição no consumo de energia, como também imagens melhores, espaço, tecnologia, etc.

quanto aos games, vão ficar melhores na resolução nativa do monitor.. é o recomendável. Vai exigir mais da placa de video, talvez se ela for fraca, você vai ter que diminuir alguns filtros e detalhes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, já q foi citada a influencia das placas de vídeo convém citar as q uso.

na lan eu possuo 6 GeForce MX4000 e 2 GeForce FX5200, talvez estas estejam meio ultrapassadas, mas são as q dispomos no momento, acho q ainda da pra segurarm um tempinho ate q possaos quitar os investimentos e iniciar a troca de placas de video e também aumento de memoria RAM pra 512.

Aproveitando o embalo!!!! hehehhehe

Meus Pcs são Athlon 2600+, 256 de RAM, HDde 40 7200, PM A7V8X-X (maioria), GeForce MX4000 (maioria), Monitores Samsung 17 TP (não lembro a referencia deles agora, pois estou em casa).

de inico, vamos fazer um teste com um monitor LCD de 15 colocado somete no server já q, como um gamemaniaco, eu possuo jogos nele. suas configurações são: P4 2.8 (n lembro a cache), GeForce Mx4000, 768 de RAM (em breve 1024), 2 HD de 80 Gb Seagate, monitor samsung syncmaster 551v, PM Asus P4S800-MX.

bem é isso, gostaria de saber um modelo bom de 15 polegadas e não muito caro pois os recursos são bem escassos... hehehehhehehe

agradeço desde já

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem... procurei um pouco e encontrei esse:

Monitor LCD 15` LG SW L1550S - R$ 823,80

Especificações

Características da tela

- Resolução Máxima : 1024 x 768 A 75Hz

- Frequência Horizontal : 31 ~ 63 KHz

- Frequência Vertical : 56 ~ 75 Hz

Características físicas

- Sinal de Vídeo : RGB Analógico (Separado)

- Conector de Entrada : 15 Pin D-Sub

- Alimentação : 90 ~ 264 Vac (47 ~ 63Hz) Fonte interna no monitor

- Dimensões (L x A x P) : 337x352x190 mm 399x166x406mm (Embalagem)

- Cor Frontal : Prata

- Cor Traseira : Cinza Escuro

- Cor Base : Cinza Escuro

Características especiais

- Imagem : Lightview

Plug & Play

- DDC : DDC 2B

Certificações

- Segurança : UL, CUL, TUV-GS, SEMKO

- EMC : CE, FCC-B

- Emissão Radiação : TCO-99

- Ergonomia : ISO 13406-2

- Economia de Energia : 2 EPA Energy Star

- ETC : GOST, C-TICK, VCCI-2

Energia

- Normal : 25 W

- Suspenso/ Standby : 1 W

- Desligado : 1 W

Painel TFT

- Pixel Pitch : H: 0.297mm V:0.297mm

- Tamanho : 15" ( 38,10 cm diagonal Visual)

- Brilho : 250 cd/? (Padrão)

- Contraste : 400 : 1 (Padrão)

- Ângulo de Visão : H : 160° , V : 140°

- Suporte de Cores : 16.2 M Cores

- Tempo de Resposta : 08 ms (Padrão)

Conexão

- Conector de Entrada 15 Pin D-Sub

- Dimensões: 399 x 166 x 406 mm

------------------------------------------------------------------------------------

não gostei do contraste, pelo q me disseram, em torno de 600-700:1 é o ideal, mas vocês acham q da pra quebrar um galho?? q isso irá atrapalhar muito a exibição de jogos???

desde já agradeço

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...