Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Carregador IPOD


Gustavo123

Posts recomendados

Pra quem não sabe o Ipod é carregado pela usb enquanto esta ligado no pc...

A apple vende um carregador q eu acho uma facada então eu queria faze um...

então to pensando em usa essa fonte...

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.coltlanhouse.com.br/mappingcs/arquivos/DSC01664.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

ela é de 9v, mais na saida ela tem um L7809CV... eu queria saber c eu posso trocar por um L7805CV e se com essa troca essa fonte vai fica com a tensão parecida com a da USB..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por nico@10 de fevereiro de 2006, 21:19

pode ainda fazer uma outra adaptaçao e usar a saida dos 9v para alimentar o 7805 e este como saida.

eu ate pensei em fazer isso... só q eu acho q vai gerar mais calor assim... ou eu to errado ??

e sobre o dissipador, já tem um onde o 7809 esta ligado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gustavo123@10 de fevereiro de 2006, 23:05

eu ate pensei em fazer isso... só q eu acho q vai gerar mais calor assim... ou eu to errado ??

e sobre o dissipador, já tem um onde o 7809 esta ligado...

O calor gerado sera o mesmo mas repartido pelos 2 reguladores

a questao que tem que ver é que se tiver na entrada 14V por exemplo no caso e a corrente for de 1 A no caso do 7809 tera uma dissipaçao de 5 W

no caso de trocar pelo 7805 tera cerca de 9 W

se fizer como disse teria 5 w no 7809 e 4 w no 7805 , totao 9W na mesma

outra vantagem seria a muito melhor regulaçao do circuito.

e ainda se usar 2 fichas diferentes pode continuar a usar para os 9V e para os 5V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...