Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Eduardo

Sugestão para Acabar com uma boa parte

Recommended Posts

Pessoal, Tive uma ideia.

1- Estou praticamente 12H por dia no fórum, direto, Acompanho sempre, E sempre vejo os usuarios postando tópicos repetidos. Não adianta a gente ficar alertando 10 vezes por dia que sempre vai ter um novo usuario postando um tópico repetido, Chega até a desanimar.

2- Sugiro que o usuario que postar algum tópico repetido,leve uma punição, um warn pequeno,( Validade 1 ou 2 semanas), e avisa-lo por MP, no que pode acontecer se esgotar os warns, E claro avisar tambem para ele Pesquisar Antes de postar, e ler as regras, que essa punição pode ser evitada. Assim, dessa maneira os usuarios vão ficar mais atentos antes de Postar, Vão saber que, se criar um tópico antes de pesquisar, vai ser chamado sua atenção.

3- Eu acho o seguinte, Não leu as regras, que la consta que se deve pesquisar antes de postar, E até mesmo quando vai postar, Existe um anúncio logo acima da caixa de texto avisando para pesquisar antes de postar, e os usuarios não conseguem ver isso? Esta bem claro pra eles, Então, Postaram algum tópico repetido, leva punição.

4- O pessoal vai achar, que, Noossa!!!, Os Moderadores e Administradores são tão exigentes, porquê tudo isso?

É muito simples, se ninguém fazer nada, vai aparecer cada vez mais gente floodando o fórum com assuntos repetidos, Quando nós entrarmos em alguma área, vamos estar cansados de ver sempre o mesmo assunto sendo discutido, só um ou dois assuntos novos.

5- Alguma coisa tem que ser feito, Sei que alguem vai dizer, '' Você pode ajudar os Moderadores clicando em alertar''.

Os moderadores Sabem, que eu, e mais alguns por aí, sempre fizemos isso, Mais não adianta muito.

6- Então fica aí a sugestão, Conheço outros fóruns, que, é Difícil você ver tópicos repetidos, Não vou citar nomes, mais vamos tentar mudar isso? :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como alternativa, e já enviei MP à vários usuários por causa disso, não deveríamos colocar nenhum link que direcionasse para a resposta.

Deveria ser criada uma nova função, onde ao selecioná-la fosse colocado automaticamente, no tópico, um texto igual ou semelhante a:

"Pesquise, já existem tópicos sobre este assunto aqui no Fórum"

E caso após um tempo nem isso desse resultado, deveria ser punido com warm quem colocasse link.

Na minha opinião, e é bastante pessoal, quem assim procede em nada colabora com a melhoria e a diminuição da quantidade de tópicos repetitivos ( e que vão se tornando cansativos) à quem está sempre por aqui no Fórum.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa! Muito radical... nada ver.

O Fórum é um lugar pra ajudar as pessoas e não pra causar mais dor de cabeça.

Acho que o problema de tópicos repetidos deve ser resolvido, mas não dessa forma.

já que muitos postam um novo tópico sabendo que a pergunta já foi respondida, pelo fato do sistema de busca ser ineficiente... já postei um tópico disso aqui...

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=361680

...portanto não vou dar uma de papagaio e repetir tudo.

Acho que se o mecanismo de busca realmente achasse o q lhe foi requisitado os problemas de perguntas repetitivas iria diminuir muito

Agora se mesmo assim com um anúncio bem grande que o formulário de busca foi reformulado p/ atender as necessidades de todos ainda houver alguns que insistam em postar perguntas já respondidas... o alerta por MP's seria uma boa solução... agora em CASO DE MAIS UMA REINCIDNCIA ai sim a hipótese de warn poderia ser cogitada.

Mas pra isso tudo... primeiramente o formulário de busca deveria ser reformulado, isso é o q eu acho.

até mais

Compartilhar este post

Link para o post

Há realmente um problema para enfretarmos os flooders...

Eu mesmo já fui chamado de flooder aqui no Forum, isso não vem ao caso, mas fui...

No quesito, muitos tem as memas dúvidas, porém, como cada um se expressa de maneira diferente, então acaba que as perguntas ficam um pouco diferente, mas com as mesmas respostas... Nesse caso, não há muito o que fazermos... Visto que a maioria dos usuários procuram ajuda aqui, e olha algumas perguntas, e eles as vezes não entendem, que possam ser parecidas ou a mesma dúvida que a deles...

Agora, quanto ao problema do mesmo usuário repitir a mesma dúvida, duas vezes, e como vemos são poucos minutos depois, realmente, concordo com o amigo Eduardo...

Porém, quando uso o argumento para o usuário, que ele já postou aquela dúvida 1 vez, e que não há a necessidade de postar novamente...

Geralmente, eles me respondem, que o PC é uma tartaruga "sentido literal", que a Net é discada e tudo mais...

Tem como esses usuários excluerem esse post duplicado, não tem???

Então...se tiver, concordo com o amigo Eduardo...

Compartilhar este post

Link para o post

Li e assino em baixo em tudo que o Eduardo falou.

Tem que haver mais controle sobre isso sim, sempre fui um que defendeu isso.

Achei a ideia do warn muito boa.

Postado Originalmente por Juniorxtreme@11 de fevereiro de 2006, 01:19

Nossa! Muito radical... nada ver.

O Fórum é um lugar pra ajudar as pessoas e não pra causar mais dor de cabeça.

Acho que o problema de tópicos repetidos deve ser resolvido, mas não dessa forma.

já que muitos postam um novo tópico sabendo que a pergunta já foi respondida, pelo fato do sistema de busca ser ineficiente... já postei um tópico disso aqui...

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=361680

...portanto não vou dar uma de papagaio e repetir tudo.

Acho que se o mecanismo de busca realmente achasse o q lhe foi requisitado os problemas de perguntas repetitivas iria diminuir muito

Agora se mesmo assim com um anúncio bem grande que o formulário de busca foi reformulado p/ atender as necessidades de todos ainda houver alguns que insistam em postar perguntas já respondidas... o alerta por MP's seria uma boa solução... agora em CASO DE MAIS UMA REINCIDNCIA ai sim a hipótese de warn poderia ser cogitada.

Mas pra isso tudo... primeiramente o formulário de busca deveria ser reformulado, isso é o q eu acho.

até mais

Forum grande e moderador bonzinho não combinam.

A ferramenta de busca sempre funcionou e agora foi até melhorada pelo que percebi.

Tem gente que não sabe usar, aí o problema é dele. eu sempre acho tudo que procuro quando quero.

E outra, esse problema é antigo, uma vez o moderador fcontato numa discussão parecida postou um SS de 3 tópicos iguais na mesma pagina.

Ficar repetindo assunto e atrapalhando o forum merece warn mesmo, e caso já tenha tomado varios warns, não tiver aprendido, é banido mesmo.

Minha opinião é a favor de maior radicalismo. Moderador não está aqui pra agradar ninguém, e nem é educador, não é obrigado a dar muitas explicações também não. Moderador é pra manter a ordem e a qualidade do forum, garantido que as regras sejam seguidas.

Penso assim.

Té mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Ou é "bonzinho" ou é "mauvadão" de uma vez. Warm é sempre warm e deve ficar registrado para o resto dos tempos. Não creio que isso funcione se a mesma expirar tão logo quanto foi dada.

Talvez se os moderadores forem além dessa sua ideia, como por exemplo mandassem uma MP para tal usuário dizendo que o mesmo não pesquisou antes de postar e por isso ficaria proibido de postar qualquer coisa novamente por uma ou duas semanas, ai sim esses membros se tocariam talvez. :chicote:

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Roney Carvalho@11 de fevereiro de 2006, 12:18

Li e assino em baixo em tudo que o Eduardo falou.

Tem que haver mais controle sobre isso sim, sempre fui um que defendeu isso.

Achei a ideia do warn muito boa.

Forum grande e moderador bonzinho não combinam.

A ferramenta de busca sempre funcionou e agora foi até melhorada pelo que percebi.

Tem gente que não sabe usar, aí o problema é dele. eu sempre acho tudo que procuro quando quero.

E outra, esse problema é antigo, uma vez o moderador fcontato numa discussão parecida postou um SS de 3 tópicos iguais na mesma pagina.

Ficar repetindo assunto e atrapalhando o forum merece warn mesmo, e caso já tenha tomado varios warns, não tiver aprendido, é banido mesmo.

Minha opinião é a favor de maior radicalismo. Moderador não está aqui pra agradar ninguém, e nem é educador, não é obrigado a dar muitas explicações também não. Moderador é pra manter a ordem e a qualidade do forum, garantido que as regras sejam seguidas.

Penso assim.

Té mais!

Você fala isso porque quem representa o fórum, não é você, nem eu e nenhum dos membros... se o fórum for radical d+ a ponto de dar warn na primeira vez que alguem posta um tópico repetido quem vai enfrentar as críticas são os administradores que criaram o site e pagam pra ele se manter no ar, eles é que vão levar a fama de repressivos, enquanto nós membros ficariamos do mesmo jeito, tranquilos postando no fórum, sendo q fomos nós que tivemos a ideia

Acho q uma sugestão deve ser pensada para o bem de todos e não apenas pra alguns.

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Juniorxtreme@11 de fevereiro de 2006, 21:30

Você fala isso porque quem representa o fórum, não é você, nem eu e nenhum dos membros... se o fórum for radical d+ a ponto de dar warn na primeira vez que alguem posta um tópico repetido quem vai enfrentar as críticas são os administradores que criaram o site e pagam pra ele se manter no ar, eles é que vão levar a fama de repressivos, enquanto nós membros ficariamos do mesmo jeito, tranquilos postando no fórum, sendo q fomos nós que tivemos a ideia

Acho q uma sugestão deve ser pensada para o bem de todos e não apenas pra alguns.

Realmente você falou algo super significativo:

se o fórum for radical d+ a ponto de dar warn na primeira vez que alguem posta um tópico repetido quem vai enfrentar as críticas são os administradores

Desse jeito o fórum passari a ser visto também com olhos de desprezo

por ser muito ditador e tal.

O certe é bloquar o tópico e deixar avisado que se o autor persistir em postar sem pesquisar aí sim ele estará sujeito a uma adivertência.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Juniorxtreme@11 de fevereiro de 2006, 21:30

Sem Dúvidas, a Sugestão tem que ser bem pensada, mais vou te dar um exemplo.

Eu vou de vez em quando pescar, gosto de pegar peixe grande, Minha mãe fala, noossa! eu vou em um instante e pego um monte de Tilápias com caniço, porque você fica ali tentando e tentando pegar peixe grande, Eu respondo: O que Importa é a qualidade, e não a quantidade.

É a mesma coisa aqui no fórum, o que vocês preferem? a qualidade dos posts em um tópico? ou a quantidade de posts, chutes, Usuarios postando tópicos repetidos, varios e varios sem pesquisar antes de postar.

Acho que deve ter algo mais rigoroso sim, assim seria mais ou menos '' Filtrar o fórum'' para que, só ficassem aqueles que tem certeza do que postam, que postam um tópico, bem declarado, bem explicado, e que Pesquise antes de postar.

Hoje, me deparei com um tópico que falava de "qual é o processador melhor para jogos.."

você vai pesquisar, e é brincadeira a preguiça do pessoal que não pesquisa, você acha milhares de tópicos com o mesmo assunto. Você abre esse tópico e tem varios e varios posts OFF topics, Varios Posts com relação AMD X Intel. Lembrando, que só nesse tópico desrrespeitaram 3 regras.

1- Pesquise antes de postar

2- AMD X Intel que é proíbido

3- Postagem OFF TOPIC

São esses tipos de posts, tópicos, é que eu estou querendo dizer que esta errado.

vejam --> http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=363922

Parece mais uma sala de chat, Deve se chamar a atenção desses usuarios, e dar um warn neles para levarem um susto, e ver se na próxima postagem tenham mais respeito e qualidade nos posts.

Entendo a sua posição na postagem, mais para ter um fórum bem frequentado, com uma boa qualidade de posts, tópicos e etc, tem que ter controle, Mostrar para os usuarios que aqui é um fórum de Informática, e tem Regras, e devem ser cumpridas. Não cumpriu as regras? Então leva algum tipo de punição!

O fórum é para se tirar dúvidas, Ajudar uns aos outros, As vezes eu penso, Coitado daquele usuario que entra aqui pedindo ajuda, e posta direitinho, e vem um monte de chutes sem sentido, posts irônicos, Coisa que não tem nada a ver.

Porquê os usuarios não vão ler as regras? esta logo no topo do fórum, Ainda com um comunicado em vermelho. Antes de postar tem um anúncio dizendo '' Pesquise antes de postar blá blá blá ". ( logo acima da caixa de texto) Só não lê, Não pratica as regras, quem não quer. Porque esta tudo ali, na frente!

Postado Originalmente por Fire_Scheifer@11 de fevereiro de 2006, 20:55

Ou é "bonzinho" ou é "mauvadão" de uma vez. Warm é sempre warm e deve ficar registrado para o resto dos tempos. Não creio que isso funcione se a mesma expirar tão logo quanto foi dada.

Pode se estipular um tempo, a Administração, ou moderação poderia ver essa questão.

Postado Originalmente por Fire_Scheifer@11 de fevereiro de 2006, 20:56

Talvez se os moderadores forem além dessa sua ideia, como por exemplo mandassem uma MP para tal usuário dizendo que o mesmo não pesquisou antes de postar e por isso ficaria proibido de postar qualquer coisa novamente por uma ou duas semanas, ai sim esses membros se tocariam talvez. :chicote:

Abraços.

Isso, Pode ser também, Boa ideia, Os moderadores Poderiam Criar até uma mensagem automática para cada situação e só jogar depois na MP para não precisar ficar digitando caaaaada vez isso. Mais ainda acho que além disso deveria ter um warn ou punição como você citou acima, ou algo parecido.

Compartilhar este post

Link para o post

Estatísticas do fórum

Nossos usuários postaram um total de 1.555.353 mensagens.

Nós temos 100.364 usuários registrados.

Isto eu copiei agora, neste momento, para colar aqui! Muito bem! Por quê? Porque se o Fórum se transformar em um Colégio de Freiras, onde não se pode nem pedir uma borracha emprestada ao colega, sem levar castigo, iria se transformar em uma Enciclopédia do Clube do Hardware e não seria mais Fórum!

Creio que com um milhão, quinhentas e cinqüenta e cinco mil, trezentas e cinqüenta e três mensagens não há mais necessidade nenhuma de ficarmos aqui respondendo nada ou perguntando nada! Basta procurar na Enciclopédia o que se deseja saber e a resposta aparece com todas as informações!

:sne:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Juniorxtreme@11 de fevereiro de 2006, 01:19

Acho que se o mecanismo de busca realmente achasse o q lhe foi requisitado os problemas de perguntas repetitivas iria diminuir muito...

... primeiramente o formulário de busca deveria ser reformulado, isso é o q eu acho.

até mais

Compartilhar este post

Link para o post

A pesquisa do forum funciona muito bem, o que acontece em parte é que o tópico tem todos os itens da pesquisa mas não é a sua dúvida específica. Já foi sugerido um sistema de taxação do tópico quanto a utilidade dele, mas não foi aprovado.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Juniorxtreme+11 de fevereiro de 2006, 21:30-->

Acho que minha opinião foi bem clara.

Moderador não deve se preocupar com criticas desse tipo, se o usuario errou deve ser punido. Para que o forum continue limpo e funcional.

Fragoso@12 de fevereiro de 2006, 00:47

Estatísticas do fórum

Isto eu copiei agora, neste momento, para colar aqui! Muito bem! Por quê? Porque se o Fórum se transformar em um Colégio de Freiras, onde não se pode nem pedir uma borracha emprestada ao colega, sem levar castigo, iria se transformar em uma Enciclopédia do Clube do Hardware e não seria mais Fórum!

Creio que com um milhão, quinhentas e cinqüenta e cinco mil, trezentas e cinqüenta e três mensagens não há mais necessidade nenhuma de ficarmos aqui respondendo nada ou perguntando nada! Basta procurar na Enciclopédia o que se deseja saber e a resposta aparece com todas as informações!

Informatica é um ramo que tudo muda todos os dias.

Muita tecnologia nova é lançada sempre, não vejo fundamento na sua afirmação.

Já vi na mesma pagina mais de 3 topicos sobre o mesmo assunto, o que penso ser completamente inapropriado.

Té mais pessoal.

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Eduardo, mas acho que um usuário iniciante, que acabou de se cadastrar no intuito de ter seu problema resolvído, não deveria receber um Warn, assim estariam assustando o individo, criando uma imágem negativa do fórum e até provocando o afastamento desse novo membro. O que poderia ser feito no caso de iniciantes seria uma orientação por parte da moderação, instruindo o usuário como proceder com as suas dúvidas e postagens e das penalidades previstas nas regras deste fórum, mas se caso houvesse uma reincidência por parte do mesmo, então aí sim poderia começar a levar as tais repreenções.

Este procedimento seria de extrema importância, pois iria contribuir para uma melhor organização do fórum, pois estou cansado de ver tópicos repetidos em uma determinada área, por exemplo, o Fórum voltado ao Windows XP, as campeões de repetição são do tipo:

1º Temas!

2º Tela Azul na Inicialização! (inclusive existe um tópico destacado sobre isso)

3º Meu windows não da boot!

Toda vez que entro, existe algo relacionado à uma das três questões acima citadas, e com esse procedimento iria amenizar um pouco isso.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Fragoso@12 de fevereiro de 2006, 00:47

Estatísticas do fórum

Concordo com o amigo fragoso, o pessoal aqui também tá querendo demias... já pensou eu tomar suspensão porque postei uma coisa sem pesquisar? (ou talvez eu não tenha pesquisado direito e não achado.. posso ser julgado de outra forma) Também fico irritado de tantos posts repetidos (como na área de internet que sempre que eu vou lá tem uma pessoa perguntando de novo se net a rádio é boa para jogos) mas não acho que a solução seja suspensão

Outro ponto: A ferramenta de busca é eficiente sim, muitas vezes eu a uso e consigo achar o que procuro, basta ir lá e ler diretinho a forma de se usar a ferramenta.

Acho que da forma como é feita (tópico bloqueado e link para ferramenta de pesquisa) seria o melhor e os membros não repsonderem a esses tópicos e indicar a ferramenta de busca pra essas pessoas também, se bem que não resolve o problema daquela pessoa que se registra no fórum para tirar uma única dúvida (repetida), mas aío nem banir vai resolver (o cara veio só tirar uma dúvida mesmo...)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Nickneo@13 de fevereiro de 2006, 14:42

Concordo com o amigo fragoso, o pessoal aqui também tá querendo demias... já pensou eu tomar suspensão porque postei uma coisa sem pesquisar? (ou talvez eu não tenha pesquisado direito e não achado.. posso ser julgado de outra forma) Também fico irritado de tantos posts repetidos (como na área de internet que sempre que eu vou lá tem uma pessoa perguntando de novo se net a rádio é boa para jogos) mas não acho que a solução seja suspensão

Claro que errar todo mundo erra, por isso a moderação é feita por pessoas e não por uma maquina ou programa.

Eu mesmo que estou aqui defendento a ideia do Eduardo já postei coisas repetidas, mas a punição seria para aqueles que o fazem por descaso ou preguiça. Fica fácil detectar varios casos assim.

Sempre cabe o bom senso por parte dos moderadores, sempre!

Cada caso é um caso e deve ser analisado separadamente.

Um exemplo do que seria um total desrespeito às regras e que foi devidamente bloqueado pelo moderador, acho que um moderador deve agir exatamente assim em um caso desses:

Tópico que foge a umas 4 regras em apenas 3 linhas.

Serve bem pro usuario perceber que aqui é um lugar sério, com regras, e não um blog que a pessoa sai postando o que quer da maneira que lhe convier. Se a pessoa quer continuar no forum, que siga as regras, faça sua parte, caso contrário não fará falta nenhuma.

Té mais!

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza, Roney! As regras são para serem seguidas, o que eu fiquei dando minha opinião no post anterior é que não concordo com punições tão severas assim. Uma boa seria o warn, mas não por duas semanas, que fosse definitivo. Os warns só são adicionados de 20 em 20%? Tem como dar uma advertência de 5% por exemplo? acho que seria o ideal pra esse tipo de caso, se for possível.

Edit: correções ortográficas

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Eduardo Gonçalves.@10 de fevereiro de 2006, 22:23

2- Sugiro que o usuario que postar algum tópico repetido,leve uma punição, um warn pequeno,( Validade 1 ou 2 semanas), e avisa-lo por MP, no que pode acontecer se esgotar os warns, E claro avisar tambem para ele Pesquisar Antes de postar, e ler as regras, que essa punição pode ser evitada.  Assim, dessa maneira os usuarios vão ficar mais atentos antes de Postar, Vão saber que, se criar um tópico antes de pesquisar, vai ser chamado sua atenção.

3- Eu acho o seguinte, Não leu as regras, que la consta que se deve pesquisar antes de postar, E até mesmo quando vai postar, Existe um anúncio logo acima da caixa de texto avisando para pesquisar antes de postar, e os usuarios não conseguem ver isso? Esta bem claro pra eles, Então, Postaram algum tópico repetido, leva punição.

Nickneo,

Acho que foi exatamente essa a ideia.

O Warn não seria permanente, seria uma forma de chamar atenção do usuário para que ele se comporte de forma mais adequada.

Nada tão radical, mas só um susto mesmo, e no caso de reincidencia constate levaria sim um Warn definitivo e por aí vai...

Acho que quanto mais cresce o forum, mais energica tem que ser a moderação, senão vira bagunça mesmo.

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

É Exatamente o que o Roney falou, Seria só um susto para ver se na próxima vez o usuario posta corretamente.

Se caso ele viesse a repetir os erros mais vezes, dai poderia colocar uma punição de verdade no usuario, uma que permaneça.

Acho que essa seria mesmo uma boa sugestão para tentar acabar com esses problemas de tópicos repetidos, posts fora das regras e etc... Acabar de uma vez eu não digo, Mais vai diminuir mais do que a metade desse problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar uma sugestão mais didática...

Que tal criar uma especie de tutorial que o usuário seja obrigado a passar quando se cadastra no forum?

Ai o usuário, antes de terminar o cadastro, teria que passar pela página de busca do forum. Seria uma maneira amigável do usuário aprender (e saber que existe) a usar a página de busca do forum...

Acho que se ele passar por esta tela nos primeiros 2 ou 3 acessos ele evitaria de postar muita coisa repetida.

Compartilhar este post

Link para o post

People,

Temos que considerar também que muitos novatos no fórum também o são em informática e/ou internet... basta verificar a dúvida que dá para identificar o nível de conhecimento do postulante... perguntas simplórias são de novatos, perguntas complexas são de pessoas que sabem, mas não o suficiente para solucionar um problema específico... no momento que o postulante recebe um Warn nas primeiras perguntas, por não saber utilizar adequadamente esse espaço, ele não volta mais... e assim o quadro de membros não recicla e se desfaz... acho que o objetivo não é esse... mas, para quem vive por aqui a responder, esse negócio de repeteco torra a paciência... então, façam como eu (nem sei se é uma boa ideia)... cansei um pouco e parei de responder... meu post 4000 ocorreu em 3 de janeiro e hoje tenho uns posts a mais... parei para refrescar a memória... quando atingir a temperatura ideal, eu volto numa boa... quero dizer com isso que solução para esse problema não existe... o que se pode fazer é minimizar um pouco e aguentar... ou tirar férias quando a temp subir... temos que viver, com um barulho desses...

carvalhoso,

Sua ideia é boa... eu até tentaria melhorar... ao se cadastrar, o cidadão deveria receber um e-mail muito bem explicadinho, de como as coisas funcionam ou deveriam funcionar por aqui, de leitura obrigatória, quando ele deveria clicar em um link, da própria mensagem, para indicar que leu a mensagem (CONFIRMAÇÃO DE CADASTRO) e, então, ser liberado para postar...

Acho até que todos nós poderiámos escrever, a centenas de mãos, tal texto amistoso, elucidativo e minimizador de repeteco, entre outras coisas... discutí-lo nesse espaço, fazer correções, acréscimos, etc, e depois, o GT implementar... isto é, se ele(s) acharem interessante...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por carvalhoso@14 de fevereiro de 2006, 22:32

Vou dar uma sugestão mais didática...

Acho que se ele passar por esta tela nos primeiros 2 ou 3 acessos ele evitaria de postar muita coisa repetida.

Poderia até ser, mais mesmo assim se tivesse algo ( referente a sua dica) , sempre vai ter usuarios que não querem ler. Eu confesso, que quando entrei no fórum na primeira vez, eu tambem não li as regras, nem sequer pesquisei antes de postar, Porque?

Eu simplesmente pensava que não precisava ler, era só entrar no fórum, sair postando, ajudando e etc, Sendo que quando entrei aqui, eu sabia pouca coisa de informática, Aprendi tudo aqui e em outros fóruns de informática. É hoje que eu sei como as regras são importantes, que da uma dor de cabeça tremenda ver tantos tópicos repetidos, posts fora das regras e Etc.

Até poderia valer a sua ideia Carvalhoso, mais deveria ter sim um Warn para o usuário que não lesse o tal "Tutorial" que você disse, pois sempre vai ter um querendo se escapar, e se fizer isso, ele leva warn, e garanto que vai fazer o usuario mudar de ideia e vai conduzi-lo a ler o "tutorial".

Compartilhar este post

Link para o post

Falei em tutorial mas poderia ser algo mais do tipo:

Ele tem que entrar na página de pesquisa e fazer alguma pesquisa, obrigado...

Não teria como passar se não digitasse algo no campo de pesquisa e q seria obrigado a retornar algo (ai pesquisa inválidas não contariam).

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q não daria certo....

A maioria das pessoas que se cadastram é para resolver problemas...

Se tiverem de passar por um tutorial antes de postar, ficarão irritadas e em alguns casos podem até desistirem de postar

As pessoas estão cada vez mais apressadas... não sei se isso seria uma boa.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Juniorxtreme@16 de fevereiro de 2006, 02:31

Acho q não daria certo....

A maioria das pessoas que se cadastram é para resolver problemas...

Se tiverem de passar por um tutorial antes de postar, ficarão irritadas e em alguns casos podem até desistirem de postar

As pessoas estão cada vez mais apressadas... não sei se isso seria uma boa.

Hehe, é exatamente por isso que tem tanto topico repetido...

O pessoal vem com pressa e posta direto, sem antes pesquisar para ver se tem algo sobre o assunto. Parte iria ficar irritada e não postaria, mas parte iria encontrar a solução (se fizesse a pesquisa direito) e não postaria um topico repetido.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais