Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
rreimao

Roteando uma ADSL em varios PCS com HUB

Recommended Posts

>> Desculpa o post gigantesco, mas me ajudem!! <<

iae galera, beleza?

então, Eu tenho em casa o Speedy 250, e 2 computadores... Eu sempre Fiz uma ligação Direta, ou seja, Liguei o outro pc e o modem DIRETAMENTE no meu computador, e fiz o compartilhamento pelo meu computador... e a conexão sempre ficou BOA (muito boa nos 2 computadores) ...

só que o problema estava na hora que eu queria desligar o meu computador, afinal o outro computador só podia se conectar na internet se o meu estivesse ligado.. aí me surgiu a ideia, de comprar um HUB, que além de acabar com esse problema, também aumentari (umpouco) a velocidade da conexão, afinal o outro computador teria conexão direta com o modem, e meu pc não iria precisar ficar processando pacotes de dados pro outro pc..

Bom, Comprei o HUB hoje ... Instalei ele todo certinho, configurei os 2 pcs e o HUB numa mesma rede de IP , só q a conexão fica MUUUUUUITO lenta.. MUITO mesmo ... a conexão entre os 2 pcs fica + rapida, mas a conexão PC-MODEM (nakela pagina de config direta do modem) , fica MUUUITO lenta... e a conexão PC-INTERNET também, em AMBOS os computadores a conex fica um lixo!!

e quand eu volto pra o esquema normal, meu pc sendo o seerver aa conex volta a ficar boa..

só pra vocês terem noção, medi a conexão por um site, quando tahva a conexão direta, e deu 234kbps ... aí eu fiz a ligação com o HUB, e deu 34,5kbps....

O qualquer pode seR? tenho que configurar algo?

DADOS:

Modem > D-LINK DSL 500T (roteado no proprio modem)

HUB > Encore 8 port 10/100 Mbps NWay Switch ( Modelo: ENH908-NWY)

Tentativas Frustradas:

# já tentei trocar as portas no hub mas não deu certo..

>> Desculpa o post gigantesco, mas me ajudem!! <<

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara num sei c é o mesmo caso q já me aconteceu,tipo assim eu dividi com um vizinho um velox de 512 (na época) ai a conex ficava 100% pros 2 desde q 1 não estivesse usando ,mas como nós 2 faziamos download ai num era vantajoso pra gente.

deixa eu v c entendi,você usa a conex em 1 pc de cada vez e fica lenta?

Compartilhar este post

Link para o post

sim sim... Mesmo o outro pc estando desligado, quando a conexão é via HUB (PC-HUB-MODEM) fica muuuuito lento!!

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa a participação do pessoal tá d+ hein ... escreve cada um de uma vez, porque tem MUITA resposta... =\\\\\\

Poxa galera help aí !

Compartilhar este post

Link para o post

então o jeito é tentar com outros equipamentos. você não poderia testar na casa de um amigo ou pegar outro modem/switch emprestado? se sim, não se acanhe e mãos a obra!!!

Compartilhar este post

Link para o post

não achei nada lá sobre o MEU modem (D-link - 500T) só achei sobre o modelo 500G , que é beeeem diferente (no setup de configuração) do meu ! =P

Eu rotiei pelo modem mesmo, quando eu recebi ele, resetei (pra voltar as configs de fabrica), e fui pelo Wizard do modem...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tenta usa um roteador banda larga e concecta seu modem a ele.. pois o roteador é mais seguro, pois já tem um propio firewall. Configura certinho o roteador pelo ip e não tem bronca.. os 2 pc´s vão usar perfeitamente a velocidade.

vlwz

Compartilhar este post

Link para o post

:muro: Estpu tendo o mesmo problema com o modem dsl-500T irmão, já tentei de tudo tambem, e o mais gozado é que coloquei meu modem e meu switch eu oustras redes ele funciona, já chamei um amigo meu que manja com força, trabalha em uma loja de informatica, ele olhou tudo e não conseguiu resolver o problema.

Ta difícil mesmo.

acho que o defeito esta no modem.

não consegui resolver ainda.

estou corendo atrás se consegi te falo

falou um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais