Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Danken

Slackware é uma boa?

Recommended Posts

Olá galera do Linux :bandeira:

Eu to com o Ubuntu unstalado aqui (umas 2 semana) e já deu pau 3x por burrada minha... as 2 ultimas deu pau na parte grafica q num abria, tentei o startx la e num ia... dai como num sei quase nada eu reinstalei . Essa a que é a versao 4.01 (num tenho o cd da mais nova) depois da instalacao aparece um upgrade la de 200mb num sei c é pra i pra versao mais nova.... :bored:

Agora, desde q vi fala em Linux num tiro o Slackware da kbeca e to curioso pra instala ele... só num instalei por algumas dúvidas :aranha:

porque o Slackware é assim estão "ahh o Slackware é feio, difícil, complicado, c q num entende vai sofre nele, é tudo na unha e etc..." Bom, eu parei pra pensa... "Que que eu quero q o sistema me ofereca?" bom...

1- Seja Mais rápido q o windows 2000/XP

2- Detecte meu Hardware automaticamente (o ubuntu detecta)

3- Eu queria instala só os programas q eu keroe não q venha esses mont de coisa q eu nem vou usa (acho q assim vai deixa o pc mais rápido)

4- Complicado? Seno possivel q uma pessoa aprenda da valeno

5- Estavel, seguro.

6- Visual agradavel

7- Ver Filmes, Clips, Musicas..

8- Internet em geral

Bom... tirano essas conlusoes pelo q eu li o Slackware vai ser o q melhor se adapta. Pois ele seria o mais "puro" e você ia adaptano ele ao meu gosto, e não como o Kurumin, Ubuntu, Conectiva q já vem tudo do jeito q o grupo deixo.. Digamos q seria pega um pacote completo de uma vez... em qunato no slackware eu posso i encaxano o q eu quero e num quero... :palmas:

O Slackware tem essa minha "filosofia" hesauheashueas ?

C eu da um trato nele, pode fica mais rápido q as outras distros ? (Pelo q eu li o Slack é mais rápido q outras como o Kurumin) :tantan:

Se eu tenho o .iso do CD1 e CD2 do Slackware em algum direitorio da minha Hd ou em uma pasta compartilhada de um servidor Windows :wacko: da pra mim instala o Slackware? (pra mim num precisa grava em cd heheeh :muro:

O Slackware é assim estão complicado q tem ate direito " A Lenda do Slackware" ehehe ou é só mais "trabalhoso"? (De "juntar as partes")

Do KDE pro Gnome a diferenca é só no consumo de memoria ou também no uso do CPU?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Slack é uma boa. ...

Aqui ele detectou tudo lpz, (menos o mouse que quis dar pau)

depedendo da configuração do slack, ele vira um chuck norris

e mais uma coisa..

o que vai definir a velocidade da distro, vai ser a configuração e o WM

ok?

falou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então...

Eu estava com o Slackware instalado. Posso dizer que ele não é um Linux fácil de lidar, pelo menos para quem nunca mexeu com Linux. Apanhei muito (e estava apanhando ainda) com essa distro instalada. Eu tenho que reunir mais informações sobre esse Linux pra aí sim parar tudo e dizer: "Agora vamos começar a brincar". No momento não estou preparado.

No site http://www.slacklife.com.br/ você encontrará uma boa base para começar no mundo do Slack.

Eu vou dar uma "turbinada" no meu PC LAB (pelo menos dobrar a RAM, que atualmente é de 256MB), instalar um DVD-ROM e instalar tanto o Debian quanto o Slackware (que vêm em DVD), já que essas duas são mais difíceis de lidar por ter configuração manual. Aí sim neste PC posso pintar e bordar. Não deve ser assim tão complicado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente a distro slack é muito customizável, mas tem que ter o conhecimento para tal.

Já usei o slack para montar uns 2 servidores e achei muito bom pois realmente você escolhe os pacotes a serem instalados, reduzindo o disperdício de recursos. (HD, RAM, Processamento)

Agora como você quer utilizar para desktop talvez seja melhor se familiarizar com o linux antes de migrar mais a fundo no slack. Pois você pode quebrar a cabeça apenas porque não compilou um arquivo com aquela string... :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×