Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Artefatos por tudo quanto é lado....


Gargula

Posts recomendados

Pessoal, hoje fui jogar e não deu 13 min e travou tudo e apareceu artefatos por tudo.

então reniciei e quando reniciei deu um apito alto e continuo... e a tela estava cheia de artefatos. Pela Bios e por tudo...

Dai retirei a placa e fiz uma limpeza geral... E liguei... entrou no windows normalmente. Fui rodar novamente um jogo e não deu 15 min e travou e enxeu de artefatos. E não consegui mais faze-la funcionar.

Estou com uma VGA emprestada de um amigo.

Alguem sabe me dizer o porque disso... por favor, ajuda urgente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e aí Gargula!

Descreva o resto do seu computador, inclusive a fonte! Você estava usando overclock?? Isso geralmente acontece quando se usa ela em overclock.

Além disso veja se o cooler está bem fixado e certifique-se de que não passaram artic silver como pasta térmica nele. :)

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por joearny@11 de fevereiro de 2006, 10:14

e aí Gargula!

Descreva o resto do seu computador, inclusive a fonte! Você estava usando overclock?? Isso geralmente acontece quando se usa ela em overclock.

Além disso veja se o cooler está bem fixado e certifique-se de que não passaram artic silver como pasta térmica nele. :)

Abraços...

aí cara. Tenho esse PC:

AMD A64 3200+ (Venice) Sem over (1,45V)

1024MB DDR400 Generica (2,5V)

MSI K8N Neo 2 nForce3 Ultra

Fonte ST 420W

Deixo tudo em stock, não faço over =P

De madrugada eu tentei mais uma vez... Quando eu ligo o PC a bios já esta toda cheia de artefatos e quando fiz os testes no 3DMark05 a temp não passava dos 80 Graus

Estou usando a VGA Reserva 9800Pro e ta rodando tudo normal, deixei 1 dia rodando 3DMark05 e passou.

Acabei de ver o cooler, esta tudo bem encaixado.

Eu não posso mexer nela porque ainda esta na garantia...

Edit: Instalei ela agora de manha e consegui entrar no windows Temp dela atual é 60 Graus.

alguem pode dar uma luz ? :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por joearny@11 de fevereiro de 2006, 11:44

Cara, se tá na garantia corre trocar ela porque ela tá zuada!

Seu comp tá bem legal, com uma fonte boa e a temperatura tá razoavel, num teria porque ela ficar dando isso e se é desde o boot é porque a coisa tá feia.

Melhor você trocar ela logo... :)

Abraços...

Cara, hoje quando eu limpei ela, vi que tinha marca do dedo em cima da memoria... digo atras dela. Tinha uma digital e estava bem visivel, eu limpei tudo e agora esta funcionando...

Sera que foi isso que deu Bug dos artefatos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por joearny@11 de fevereiro de 2006, 14:16

Acho difícil uma simples impressão digital ser a causa do problema, mas em todo caso, ainda bem que sumiu tudo.

Não sei se é seu caso, mas este problema é relativamente comum em placa com memórias BGA.  :(

é, dei uma pesquisada e minhas memos sao BGA.

Aquela impressao digital que estava em cima da memoria, estava bem humida, dava pra ver de longe... acho que isso pode ter causado algum curto não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Gargula@11 de fevereiro de 2006, 15:01

é, dei uma pesquisada e minhas memos sao BGA.

Aquela impressao digital que estava em cima da memoria, estava bem humida, dava pra ver de longe... acho que isso pode ter causado algum curto não?

Esta marca de dedo poderia significar estatica quando alguém manipulou a placa, mas quando da isto a vga já era, tem que mandar pra rma caso seja possível... você conseguiu alguma vez rodar jogos sem dar artefatos? Se não MUITO provavelmente a placa já era...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Tyellbee@11 de fevereiro de 2006, 15:16

Esta marca de dedo poderia significar estatica quando alguém manipulou a placa, mas quando da isto a vga já era, tem que mandar pra rma caso seja possível...  você conseguiu alguma vez rodar jogos sem dar artefatos? Se não MUITO provavelmente a placa já era...

Acho que a marca do dedo é minha :rolleyes:

Hoje fiquei jogando Medal of Honor por umas 3 horas e não deu problema... PC ligado a 5h direto e ta sossegado.

Ontem de madrugada retirei ela e limpei ela com um pano suave, e reparei que tinha uma marca de dedo em cima da memoria e estava bem visivel. Limpei toda ela e passei secador de cabelo nela. Ok, instalei e voltou a vida...

então resolvi fazer testes extremos de temperatura! Pra ver se era ou não problema de temp.

Rodando jogo em janela, fiquei monitorando a temp... foi no max a 78 Graus, então peguei o secador de cabelo e meti ar quente em cima da placa, ela chegou a 109 Graus e continuou e não deu artefatos. Dai resolvi parar porque tive medo ahuaihiaeuhauiae.

Tem 1 ano de garantia... vou segurar ela por um tempo pra ver se da o mesmo problema.

Sera que foi justo a marca do dedo em cima da memoria causou isso? Normalmente a mao da gente é meio molhada e acido urico (acho que é isso) porque dava pra ver direitinho... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...