Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MSI,EPOX,Gigabyte ou Chaintech


ro_drigo

Posts recomendados

Bom galera, tinha um tópico em Recomendações de Configurações para Micros aqui mesmo no site mas resolvi deixar ele de lado e criar esse aqui. O motivo é que to querendo trocar minha placa mãe, não estou contente com a atual, e já pensando em um upgrade de micro quero começar por uma placa mãe boa, resistente e que não ira me dar dor de cabeça. Estive pensando de inicio em pegar uma MSI K8N Neo Platinum pelo que me falaram da MSI ser uma marca confiavél, mas fazendo uma pesquisa de marcas acabei conhecendo algumas novas como a Epox, DFI e Chaintech. Dessas novas no outro topico da outra sessão me recomendaram a Epox EP-8KDA3+ pelo que li no teste feito aqui no site me interessei muito nela, mas ela ficou por ultimo na minha lista após ver alguns comentários de quem possui essa placa, alguns bugs que ela tem q não tem atualização disponivel ou que não se consegue fazer a atualização. Mas vendo as placas mães S754 me interessei pela Gigabyte K8NSNXP por ter vários componentes duplicados que em caso de quimar um o outro substitui. Uma outra que me interessou bastante é a Chaintech ZNF3-250, tipo li aqui no site o teste da Chaintech ZNF3-150 e gostei muito no que li e acho que a ZNF3-250 é semelhante a ZNF3-150 né? Então eu estou dentro dessas 4 placas mães e como disse quero uma boa que eu fique satisfeito com ela.

Então gostaria da opinião de vocês para saber kuais dessas aí vai se encaixar melhor para o que eu quero e se vou rpecisar trocar de fonte pois tenho uma genérica Coletek 450W acho que irreais

Uma pergunta tive pesquisando preços e não encontrei alguns desses modelos, tive vendo na waz, umpoukodetudo aqui no Brasil e na navenet, master10 e compubras no PY. Bom se alguem souber aí de mais alguns sites onde eu possa vez preços fico agradecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai, beleza?!

Eu to na dúvida quanto a placa mãe também, estou entre Epox 8KDA3+ e a MSI K8N Neo Platinum. A Epox até eu achei no PY, mas a MSI, po, não acho em lugar nenhum essa placa. Agora não sei se pego a Epox ou espero para ver se chega a MSI, mas pelo jeito não chega por que faz um tempão que estou esperando já. Mas eu acho que as duas são exelentes. você conseguil alguma MSI K8N Neo Platinum??? Por que nem no PY tem essas ai.

valeu, té +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu aí Auslandschweizer uma excelente placa mãe mesmo, mas vou trabalhar com um oc leve, sera q vale a a pena em investir nela ou em kaul dessas q citei? vi os preços e a DFI DFI Lanparty NF3 250 é a mais cara de todas mas só não achei preço da Chaintech ZNF3-250 e da Gigabyte K8NSNXP, mas a outras eu encontrei e gostei do preço....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vou falar por mim...

Escolhi DFI porque eu já conhecia a marca e sabia do potencial de over, acessorios e qualidade do material que é feito a placa-mãe (Saí de uma Ultra D). Estava quase fechando negocio com K8N e Sempron 3000+. Mas vi por aí que essa Asus só vai até 300 de HTT e eu queria mais que isso para usar diariamente. Nisso eu escolhi sempron 2600+ preço dele estava muito bom e consegui pegar essa DFI por um preço não muito alto.

Agora das marcas que você citou, MSI eu não curto (opinião pessoal, ok?). Das que sobrou, ficaria com Gigabyte ou Chaintec, depende só da disponibilidade e preço

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu to mais em duvida pela chaintech e gigabyte porque a chaintech tem um sistema de resfriamente q me interessou muito e a gigabyte o sistema de compenentes duplos e como estou em busca de uma placa q seja resistente, ótima e duradoura essas são as primeiras da lista

ah e pegando uma dessas sera q eu terei de mudar a fonte também, pois a minha é uma Coletek 450W acho q irreais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho essa da assinatura, que é a mesma coisa que a versão "+", só que sem as 4 satas adicionais (a J só tem 2)

to muito feliz com ela (muito mesmo), muito boa, não tem os bugs que andam dizendo por ai e tem atualização de bios sim... não trocaria ela por uma dfi pelo simples divisor de memória 120MHz, porque do resto, acho que tudo o que tem na dfi ela tem também ^^.. e ainda veio com cooler no chipset na faxa e mais uns dissipadores de transistor pra colocar no módulo de energia

considero ela uma placa top... os unicos bugs que a minha tem sofrido são os do próprio chipset mesmo... coisa que todas tem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera, vim aqui hoje pra agradecer aí as dicas da galera e pedir desculpa aí pela perde de tempo de vocês, porque resolvi q não vou pegar uma placa S754, vou esperar um pouco mais e trocar de processador também... vou pegar um A64 aí...acho q vai valer mais a pena...rs!! até lá vou estudando aí as placas mães do S939 para caso aja duvida vim aqui pedir a opinião de vocês novamente.

Abraços aí!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...