Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ajuda aí por favor


frozenboss

Posts recomendados

aê galera, beleza?

tipo, é que eu quero troka meu cpu, e estava meio duvida entre dois processadores de mais ou menos o mesmo preço..... vou coloca os 2ois:

CPU ATHLON 4000 64 BITS 939P BOX

X

Pentium d 775p 820 3.0 2m 800m

(não quero confrontar processadores de qual empresa é melhor, as duas sao otimas, com altos e baixos)

tipo, eu ate li 1mas coisas la no site sobre esses processadores, mas não sei qual devo pegar... tipo, o pentium tem 2 núcleos e tal, ..., mas sei la.... eu nem sei o que que significa aquele 820 ali.... os preços sao quase iguais, mas as vezes eu vi errado tambem...

tipo, eu vou usa mesmo mais pra jogos, como o mo$t w@nted (mtu massa), mas as vezes 'confecciono' alguns clipes tambem no premiere pro, edito 1mas imagens no photoshop cs.... mas mais mais mesmo é pra jogos!!! xD!!

tipo, e se alguem souber alguma placa-mãe boa tambem para o respectivo processador indicado fala ai tambem por favor...

vle desde já aí galera! aquele abraço!

jR. Arrabal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara na boa, não tem como comparar um Pentium D 3.0 (dual-core) com um A64 4000+ (single-core)....o certo seria você comprar um A64 X2 3800+ que na minha opnião é superior a esse Pentium D 3.0...e o preço é so um pouco mais cara....mais compensa cara! falou

OBS.: se num der pra comprar o A64 X2 3800+ compre esse Pentium D 3.0 que já é bom demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só uma dica, quando for postar seja mais claro no titulo do topico. muita gente passa longe desses "me ajude por favor, pelamor de Deus".

Seu processador é o Athlon, pra edição ele vai ser bacana também. Placa mãe escolha uma com chipset nforce4 ultra, ou Asus, ou MSI, ou Abit, ou DFI que você estará bem servido.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MaviDuron@11 de fevereiro de 2006, 00:19

só uma dica, quando for postar seja mais claro no titulo do topico. muita gente passa longe desses "me ajude por favor, pelamor de Deus".

Seu processador é o Athlon, pra edição ele vai ser bacana também. Placa mãe escolha uma com chipset nforce4 ultra, ou Asus, ou MSI, ou Abit, ou DFI que você estará bem servido.

Boa sorte.

o chipset VIA tem o mesmo desempenho que os Nforce's, devido ao controlador de memoria estar no proprio processador, tambem pode pegar placas VIA que tambem sao boas ;)

obs.: Nforce normamelte sao os modelos "de luxo" com mais acessorios, pci-e, e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se é mesmo para jogos um single core tera um desempenho melhor do que um dual do mesmo preço,

Ai comparando A64 4000+ com PIV 3.0GHz o A64 ganha fácil...

Um dual core ajudaria na edição de video, não acho que você deva utilizar esse critério se não fizer isso pelo menos 50% do tempo.

Agora sobre o 820 do PIV,

o 8 significa que ele é dual core, 20 é o codigo do clock, que nos PIV corresponde a 2.8GHz (e não 3.0GHz).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...