Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será que esse PC dá 3500R$?


iker

Posts recomendados

aí galera faz tempo que estou tentando comprar um PC, mas fico adiando por falta de grana e/ou promessa de nova tecnologia.

estava esperando essa tecnologia de 64bits da Intel ficar + confiável, mas pelo o que li no site a pentium tá perdendo pra Athlom.

Então resolvi comprar mesmo um PC, mas preciso de ajuda senão vou cometer um bando de erros.

Vou usar o PC p/ jogar jogos (de NFS underground pra cima), ver filmes, etc.

Quero gastar por volta de 3500.

vocês recomendam que eu encomende do Paraguai?

estava lendo umas configurações no site e tenho em mente algo +- assim:

AMD Athlom 64bits 3800+ (A marca Sandiego é a melhor? é equivalente a o que no pentium?)

Placa mãe eu vi altas... n sei qual a melhor...

ASUS A8n-E? MSI K8N Neo4 Platinum? ASUS A8N32-SLI Deluxe? (Não sei o que é esse SLI) e algo do tipo DFI.

1GB de MRAM (Kingston é a melhor marca? 1Gb é pouco ou mt? talvez eu aumente + tarde)

Placa de vídeo seria melhor uma 6800GT ou 6800GS??? e o que significa AGP? ATI? PCI EXPRESS?

Monitor LCD de 17 (Será que compensa no lugar de um tela plana?)

Gravadora de DVD.

Gabinete.

Fonte Seventeam 420W.

Disquete 1.44.

Hub.

Teclado+Mouse.

Queria um som legal 5.1, alguma recomendação?

Acham que o PC tá bom? Dá pra melhorar? Tá fraco? Tá faltando algo?

Será que dá pra fazer isso tudo por 3500?

Valeu aí, t+!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Se enconmendar de alguem q confie com certeza vai pagar mais barato, porém sem garantias maiores que 3 ou 6 meses (Na maior parte das peças)

2) SanDiego não é MARCA e sim o nome do núcleo do processador. 3700+ existe com núcleo SanDiego e é uma ótima pedida para sua config. O 3800+ é mais caro e não sei se conseguiria motar tudo com 3500. (PS. Se for comprar no paraguai pense em um X2 3800+ que ficaria dentro do orçamento)

3) Qualquer placa dessas mas sem SLI pois não vai usar mesmo. Pesquise sobre SLI no fórum de placas de videos. Eu optaria pela Asus A8n-E pelo preço e preferência propria.

4) 1Gb já é bom. 2Gb é melhor para jogos. pegue 1x1gb agora e no futuro mais 1 pente de 1gb e use em DualChannel. Marcas Corsair Value, Kingsto, Geil e até samsung são boas.

5)Prefira placa PCI-EX que é mais moderno e melhor. De uma olhada no forum de PV.

6) Se o dinheiro der e você gostar do visual do monitor LCD vale a pena sim. Vai do gosto e dinheiro.

7)O som On-board de qualquer placa mãe já sera de bom tamanho. já são 7.1!!

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Se enconmendar de alguem q confie com certeza vai pagar mais barato, porém sem garantias maiores que 3 ou 6 meses (Na maior parte das peças)

2) SanDiego não é MARCA e sim o nome do núcleo do processador. 3700+ existe com núcleo SanDiego e é uma ótima pedida para sua config. O 3800+ é mais caro e não sei se conseguiria motar tudo com 3500. (PS. Se for comprar no paraguai pense em um X2 3800+ que ficaria dentro do orçamento)

3) Qualquer placa dessas mas sem SLI pois não vai usar mesmo. Pesquise sobre SLI no fórum de placas de videos. Eu optaria pela Asus A8n-E pelo preço e preferência propria.

4) 1Gb já é bom. 2Gb é melhor para jogos. pegue 1x1gb agora e no futuro mais 1 pente de 1gb e use em DualChannel. Marcas Corsair Value, Kingsto, Geil e até samsung são boas.

5)Prefira placa PCI-EX que é mais moderno e melhor. De uma olhada no forum de PV.

6) Se o dinheiro der e você gostar do visual do monitor LCD vale a pena sim. Vai do gosto e dinheiro.

7)O som On-board de qualquer placa mãe já sera de bom tamanho. já são 7.1!!

Valeu

Assino embaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma 3700+ é equivalente a qual processador da pentium? um 3.6?

6800GS é melhor no custo benefício mas a GT é melhor no desempenho?

Edu: você disse q se fosse comprar no PY seria melhor uma X2 3800+... Mas disse q a 3700+ é ótima. A X2 é quanto + cara no PY +ou-? O q é esse X2???

e as caixas de som? alguma marca boa? fiquei sabendo q as da creative eram as melhores... verdade?

vocês já compraram de alguém no PY? Deu certo ou errado?

valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por iker@11 de fevereiro de 2006, 15:41

uma 3700+ é equivalente a qual processador da pentium? um 3.6?

6800GS é melhor no custo benefício mas a GT é melhor no desempenho?

Edu: você disse q se fosse comprar no PY seria melhor uma X2 3800+... Mas disse q a 3700+ é ótima. A X2 é quanto + cara no PY +ou-? O q é esse X2???

e as caixas de som? alguma marca boa? fiquei sabendo q as da creative eram as melhores... verdade?

vocês já compraram de alguém no PY? Deu certo ou errado?

valeu galera!

comparar processadores com clock diferentes e marcas é errado, em outras palavras não é assim.

a 6800gs tem +ou- o mesmo desempenho da gt mas mais barata

quanto dequem comprar va no forum de recomendações de lojas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, os atuais processadores X2 e pentiumD são de um único núcleo com dois processadores. Com a lisura de gravação de 65nm chegando, vai ser possível a separação dos dois processadores em dois núcleos corretamente falando. E o cache vai ser compartilhado. Quanto, as caixas de som, pra mim, Logitech comanda !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MDG@11 de fevereiro de 2006, 22:46

Na verdade, os atuais processadores X2 e pentiumD são de um único núcleo com dois processadores. Com a lisura de gravação de 65nm chegando, vai ser possível a separação dos dois processadores em dois núcleos corretamente falando. E o cache vai ser compartilhado. Quanto, as caixas de som, pra mim, Logitech comanda !

já to arrumando valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, a placa mãe eu ainda estou meio inseguro...

A de vídeo também porque a 6800GS tem o SH 3.0 e a X850XT não, mas falam que ela é mais rápida.

Aguem pode me ajudar???

A configuração tá boa???

Athlom 64 3800+ ou 3700+Sandiego???

A8n-E-Deluxe

X850XT PCI-EX

2x512mRAM

LCD 17

Gravadora de DVD

Gabinete

Mouse+Teclado

caixa de som 5.1

webcam+microfone

Hub

Fonte Seventeam 420W

Disquete 1.44

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração ta firmeza mas um x2 é realmente tentador, mas vamo nessa linha que você ta querendo:

Atlhon64 3700+ Sandiego

mb depende. C você for fazer over pegue da DFI, se não for fazer a8n-e é boa.

Ram depende se você pretende aumentar futuramente ou não se sim pegue um pente de 1 gb só pra fazer um dual chanel melhor quando comprar mais, se nãop pretende gastar depois com mais ram 2X512, lembrando de pegar dois pentes identicos que vem em kit pra garantir um dual fmz.

Placa de vídeo GeForce 6800gs sem dúvida

LCD vale cada centavo se você tiver como investir. se o orçamento ficar pesado pega um normal mesmo...

fonte seventeam 420 W OK

Hd sataII na cabeça... de preferência seagate, mas tem samsung e outras

gravador OK

o resto é questão de gosto... Logitech ta sendo bastante recomendada... Eu tenho JBL mas faz tempo que eu comprei então não sei como ta o mercado hoje. Mas eu acho muito boa as minhas.

Espero ter ajudado...

falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa mãe eu ainda estou c/ muita dúvida...

Existem tantas...

ASUS A8N-E, Epox 9NPA+ULTRA , A8n-E-Deluxe(existe???), MSI K8N NEO4 Platinum (NFORCE4 ULTRA), DFI Lan Party UT NF4 Ultra-D, ABIT K8N Ultra, Abit AT8.

Qual(is) a(s) melhor(es)? Eu realmente não sei fazer overclock... É fácil? Compensa?

Estou me convencendo de comprar uma 6800GS...Qual a melhor marca pra se pegar da 6800GS? Ou seria melhor uma x850xt?

Conhecem alguma marca boa de gravador de DVD?

Alguém já fez compra no PY ou recomenda???

Será que dá pra fazer por R$3500 mesmo???

O que significa fazer MOD?

Valeu pela ajuda que vocês tão me dando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - PLACA MÃE

Se voce quiser a com melhor custo beneficio fica com a ASUS A8N-E, pra voce que ela ta excelente. O que muda de marca pra marca é mais o overclock, se voce não for fazer não compensa comprar uma cara.

2- OVERCLOCK

Overclock é voce aumentar a "potencia" do seu PC. Por exemplo, faz seu processador passar de 3700+ pra 3900+, aumentado o clock dele. Mas se voce não fizer com cuidado pode acabar mandando seu PC pra :priv: !! então só vale pena se voce quiser da uma boa lida em tudo e aprender bem antes de começar as suas estripulias de overcloker :D

3 - PLACA DE VIDEO

Na minha opiniao vale mais a pena comprar a 6800GS porque ela tem mais tecnologia e é mais barata que a X850XT, alem disso a 6800GS não perde muito e desempenho não... Compra a marca com clocks mais altos ou a mais barata!

4 - GRAVADO DE DVD

Tem varios bons cara... LG, Samsung, pioneer e etc... Um muito recomendado que tem um preço bom e qualidade é o LG GSA-4167B.

5 - PARAGUAY

Eu nunca comprei la não cara, mas muita gente compra e recomenda, os preços sao muito bons. Vai na parte de lojas e serviços do forum que tem varios vendedores bons e de confiaça.IMPORTADORES (PY e USA)

6 - PREÇO

Comprando com importador voce consegue por isso, mas se for comprar aqui no Brasil deve dar mais caro.

7 - MOD

Fazer MOD é modificar alguma coisa, no caso a placa de video. voce compraria uma Radeon X800GTO² e faria um MOD nela, iria ativar mais pipelines e vertex e faria um overclock, transformando-a em uma X850XT, que é muito melhor e mais avançada.

Acho que foi tudo né? ehhehehe

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um processador AMD Athlon 64 3700+ San Diego 1GHz FSB Socket 939 Processor Model ADA3700BNBOX - Retail opera em uma freqüência 2.2GHz e custa U$233.

Um processador intel Pentium 4 630 Prescott 800MHz FSB LGA 775 EM64T Processor Model BX80547PG3000F - Retail opera em 3.0GHz e custa U$ 182.

Tem certeza que o processador da AMD é melhor que a intel e tem o custoXbenefício melhor?

Abaixo vão as configurações:

* AMD Athlon 64 3700+ San Diego 1GHz FSB Socket 939 Processor Model ADA3700BNBOX - Retail

64 bit Support: Yes

Cooling Device: Heatsink and Fan

Hyper-Transport Support: Yes

L1 Cache: 64KB+64KB

L2 Cache: 1MB

Multimedia Instruction: MMX, SSE, SSE2, SSE3, 3DNOW! Professional

Operating Frequency: 2.2GHz

Process Type: 90 nm

Series: Athlon 64

Voltage: 1.35/1.4V

* Model #: ADA3700BNBOX

* Item #: N82E16819103539

* ** This item is warranted through the product manufacturer only. what's this?

* In Stock

* $1.99 Three Day Shipping

* Combo Special

* Rating + 5Rating + 5Rating + 5Rating + 5Rating + 5[498 reviews]

* Move item to Wish ListMove To Wish List

* $233.00

* Intel Pentium 4 630 Prescott 800MHz FSB LGA 775 EM64T Processor Model BX80547PG3000F - Retail

64 bit Support: Yes

Cooling Device: Heatsink and Fan

Hyper-Threading Support: Yes

L1 Cache: 12KB+16KB

L2 Cache: 2MB

Multimedia Instruction: MMX, SSE, SSE2, SSE3

Operating Frequency: 3.0GHz

Process Type: 90 nm

Series: Pentium 4

Voltage: 1.25-1.388V

* Model #: BX80547PG3000F

* Item #: N82E16819116198

* ** This item is warranted through the product manufacturer only. what's this?

* In Stock

* $1.99 Three Day Shipping

* Rating + 4Rating + 4Rating + 4Rating + 4[245 reviews]

* Move item to Wish ListMove To Wish List

* $182.00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa cara, nem compara esses dois processadores. O AMD é bem melhor. 1000MHz FSB contra 800, Cache L1 (é onde faz diferença no cache) o AMD tem 128Kb enquanto o Intel tem 28Kb, esse sistema de 64bits da Intel não tem 64 bits reais, ele apenas simula um processador de 64 bits pra dar compatibilidade a aplicativos que necessitem 64bits. já o AMD TEM 64bits...

Entre outras coisas.

Te mandei uma MP, se quiser me passa uma listinha certinho que eu te passo os preços.

Abraço e qualquer dúvida estamos aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra jogo o AMD, em imagens em movimento ele é mais eficiente, pra servidor eu fico com P4, tipo tenta conseguir uma configurção equilibrada.

A minha seria esta:

Athlon 64 3700 (2,2Ghz 1M) R$ 789,00

Asus A8N SLI (2 pci-e 1x16 ou 2x8) R$ 429,00

GeForce 6800GS Pci-E R$ 799,00

4 pentes 512mb samsung(dual) R$ 596,00

2 HD sata 2 80gb WD R$ 480,00

Gravador DVD LG 4167-B R$ 159,00

Total R$ 3252,00

Mas se conseguir do Paraguay, deve dar uma barateada legal.

André Maia

Sempron 2800+64

Asus K8V-X SE (K8T800Pro)

Inno 3D FX 5200 256mb

2 x 512mb Kingston

Wester Digital 80gb

DVD LG 4167-B

Captura Pixieviel ProUltra 10bits

Monitor Samsung 796mb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é verdade, não entregam aqui no Brasil...

para isso você vai ter que pedir pra alguém de lá te mandar os produtos.

aqui no Forum tem um link que fala sobre os importadores e ainda classifica-os no ranking. Bem, acho que vale a pena, estou querendo importar, só tenho que criar um pouco mais de segurança pra importar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...