Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como "CLONAR" um HD?


MAVERIC

Posts recomendados

olá amigos do "Clube do Hardware"...

bem, tenho um hd samsung de 40GB, que já já vou me livrar, porém nele há muito arquivos de gerênciadores de download, EX: estou baixando um arquivo de video que tem um total de 3,5 GB, e o download está em 2,1GB, há muitos outros arquivos em doanload, porém se eu por esse hd que está com o download como "SLAVE" simplesmente ele não aparece nenhum dos meus downloads.

para terminar de baixar os arquivos levará no minimo 3 semanas.

então, como fazer uma copia 100% ,perfeita de um hd para o outro.??? teria que incluir windows??? inclusive as pastas ocultas.

agradeço por respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MAVERIC@11 de fevereiro de 2006, 04:59

olá amigos do "Clube do Hardware"...

bem, tenho um hd samsung de 40GB, que já já vou me livrar, porém nele há muito arquivos de gerênciadores de download, EX: estou baixando um arquivo de video que tem um total de 3,5 GB, e o download está em 2,1GB, há muitos outros arquivos em doanload, porém se eu por esse hd que está com o download como "SLAVE" simplesmente ele não aparece nenhum dos meus downloads.

para terminar de baixar os arquivos levará no minimo 3 semanas.

então, como fazer uma copia 100% ,perfeita de um hd para o outro.??? teria que incluir windows??? inclusive as pastas ocultas.

agradeço por respostas.

Ola meu amigo, para esse tipo de coisa q você quer fazer eu recomendaria o ghost, ele é um excelente programa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Povo de Deus! Me ajudem! Um colega meu fez a clonagem do meu HD de 120GB para outro de 160GB, só que simplesmente o Windows não quer iniciar, quando eu acesso ele por outro HD eu consigo ver todos os meu dados lá, o mais estranho é que ele está mostrando a quantidade de espaços livres e utilizados como mostrava no outro disco, ou seja, é como se ele só tivesse 120GB como o outro, mas ele é de 160GB. O que pode ter dado errado? Os arquivos estão todos lá, consigo acessá-lo normalmente por outro HD, mas quando coloco para ele ser o HD principal, ele ameaça entrar daí reseta, não aparece nem a bandeira do windos. :cry:

Obs.: Meu colega viajou (ele não é daqui) e não consigo falar com ele. Nem sei que programa ele usou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando clona pelo ghost ele particiona o HD de destino automaticamente (geralmente o espaço total dele, mais e o de origem estiver particonado ele vai usar a mesma proporção pra particonar o destino). Esse colega seu pode ter feito uma partição de 120 (talvez por falta de conhecimento).

Vai no gerenciador de discos (buta direito em Meu computador e Gerenciar) la vai e ver se não tem espaço sem particionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...