Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
renatoav

Led de arvore de natal

Recommended Posts

Pessoal, eu estava agora aqui de bobeira e me passou uma loucura na cabeça. Alguém já tentou fazer a iluminacao usando aqueles leds de arvore de natal??

tipo q é uma solucao muuuiiiiiitoooooo barata.

Se alguém tentou, eu sei que funciona, eu queria saber ql foi o resultado, de preferência se tiver foto pra postar ficaria melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aquilo não é um LEd e sim uma lampada comum ... ligada em série com outras... existe uma mangueira que já vem com essas lampadas dentro e fica um visual legal...

Daniel

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo....eu sei que aquelas lâmpadas são 220v, mas cada uma tem uma tensão que não sei qual é, e a soma delas naquele rabicho é que diz que ela pode ser ligada em 220v, tipo, se ligar uma só numa tomada, ela faz bummm, mas ligando várias, daí dá pra ligar em 220 (ou 110), depende da lâmpada...

Então, a pergunta que não quer calar é a seguinte: Qual seria a quantidade ideal para fazer um rabicho e ligar numa saída 5v ou 12v da fonte do micro?

Será que alguem mata a charada? Eu não faço a menor ideia, não manjo lhufas de eletrônica....

Se alguém souber ou quiser testar, manda as dicas, please....

Sds

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

aí cara não tem jeito não d você ligar uma coisa q é 110 ou 220 usando uma ligação de 5 ou 12 v ... não iria ligar nunca e se ligasse fikaaria frakin frakin

Compartilhar este post

Link para o post

Bem galera...ali dentro tem um circuito q denomina a tensão pras lâmpadas...a uma maneira de adaptah a alimentação dessas lâmpadas...e c vocês kizerem eu posso projetah o circuito q faz isso e postah aqui no forum, mas na minha opinião não é vantagem...porque as lâmpadas estão em sehrie e c uma keimah (essas lâmpadas keimam com muita facilidade), as q vem depois da lâmpada keimada não iraum acendeh...mas c você kizehrem...é só colocah aqui q eu projeto o circuito e logo logo eu colocoh aqui...

Faloow!!! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest sergiotf

Ai, pessoal, segue nas lampadas sao ligadas de 10 em 10 para 110v, quer dizer que estão 10 ligadas em serie ou seja, cada uma usa 11v. se voce vai usar a fonte de 12 v, vai poder por so em paralelo pois 1 já pega toda a tensão disponivel, mas tem outro problema. elas aquecem muito, consomem muita carga (watts) e pode detonar sua fonte. Usa led que e muito melhor...Veja no forum de eletrônica que discuti isto com os colegas...

Compartilhar este post

Link para o post

é, estou achando que a solução que tem melhor custo x beneficio é a solucao que um amigo nosso aqui do forum propos que seria de colocar aquelas lampadas de break light de carro.

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>break light é legal...

mas tipo pode por LED de cristal... ai tu coloca qnt tu quiser e consomi bem pouquinho....

no meu tem 1 só e faz uma luz do caramba....

Compartilhar este post

Link para o post
Guest sergiotf

Uma so? posta a foto pra eu ver... Como pode, eu pus 20 led cristal vermelha (tipo, queria azul mas é R$7,00 cada) no meu para ficar aceso legal. Como voce consegue luz com 1 led????

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais