Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
matthews_se

Mbm5 + Lcd Uso Da Cpu

Recommended Posts

Pessoal comprei um LCD Azul de 20x4 instalei e está funcionando perfeitamente. Testei os programas Smartie, CrystalControl e Jalcds. Até ai tudo bem. Começei a perceber uma lentidão do computador em jogos,(HL2 ,NFSMW, DOOM3) ou seja, aquelas famosas travadinhas. Antes de instalar o LCD e os programas necessários não estava dando as tradinhas.

Daí então decobri que o vilão da história é o MBM5 :muro: que fica dando picos de uso da CPU em torno de 50%, isso por 2 ou 3 segundos , mas é o suficiente para deixar o computador lento em jogos.

Particularmente eu nunca gostei desse MBM, antes do LCD eu sempre usava SPEEDFAN para monitorar.

E o pior é que todos os 3 programas , Smartie, CrystalControl e Jalcds, só usam o MBM5.

Pessoal não teria como fazer o LCD funcionar com Speedfan ou outro programa que não tivesse esse problema de uso da CPU? E olhem que minha CPU não é fraquinha AXP 3200+.

A7N8X-E Deluxe Athlon XP3200 WinXP SP1

768MB 400Mhz DDR Kingston Dual Channel

HD Maxtor 40GB 7200RPM 8MB Cache

HD Samsung SATA 80GB 7200RPM 8MB Cache

Ati 9550 SoudStorm 6 canais

DVD-RW LG 4163 CD-RW LG 8120

DVD-Rom LG 8161b

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é possivel que ninguém ainda tenha percebido esse problema de uso da CPU por parte do MBM5...

A7N8X-E Deluxe Athlon XP3200 WinXP SP1

768MB 400Mhz DDR Kingston Dual Channel

HD Maxtor 40GB 7200RPM 8MB Cache

HD Samsung SATA 80GB 7200RPM 8MB Cache

Ati 9550 SoudStorm 6 canais

DVD-RW LG 4163 CD-RW LG 8120

DVD-Rom LG 8161b

Compartilhar este post

Link para o post

Uso um LCD 20x4 e nunca percebi nada...Não uso também o Mbm. Mas você pode tentar um paleativo. Abra o gerenciador de tarefas e localize os programas como Mbm e o outro que controla o lcd. Clique com o botão direito e veja a prioridade deles. Vai estar em "normal". Mude essa prioridade para "abaixo do normal". Se isso não resolver, talvez falte poder de fogo na sua cpu...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Ferreira@13 de fevereiro de 2006, 07:52

Uso um LCD 20x4 e nunca percebi nada...Não uso também o Mbm. Mas você pode tentar um paleativo. Abra o gerenciador de tarefas e localize os programas como Mbm e o outro que controla o lcd. Clique com o botão direito e veja a prioridade deles. Vai estar em "normal". Mude essa prioridade para "abaixo do normal". Se isso não resolver, talvez falte poder de fogo na sua cpu...

Nossa meu colega, se um xp 3200 Barton não der conta desse programa, eu vendo o duron 1300 aqui do trampo pra ele <_<

Agora sem brincadeira, acredito que deve ser só configuração do programa mesmo, meu amigo tem um sistema parecido de lcd, vou perguntar pra ele o que ele usa, depois posto aqui, beleza?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais